Sergio 87
Novato
Boa tarde a todos!
Tenho meu Audi A3 1.8 150cv ano 2003 a cerca de 2 anos, tenho feito sempre todas as manutenções em dia, sou bem enjoado com o carro e ele nunca veio a me dar problemas. A pouco tempo estou com o problema de aquecimento nele e não sei mais o que fazer. O problema aparece de forma intermitente, ou seja, sem um determinado padrão, ele quando menos se espera, andando tranquilamente pela cidade. Como tenho o costume de sempre andar com o ar condicionado ligado percebo na hora, o compressor do ar desarma e para de receber o ar gelado, como se ele entrada no modo "ECO" e fica apenas ventilação, o que por vezes começa a esquentar a temperatura do carro, tento por vezes desligar o ar condicionado e religar e não adianta nada, percebo inclusive que as duas ventoinhas param de funcionar e o carro começa a subir a temperatura no painel rapidamente. Eu estaciono o carro para não danificar nada no motor e o desligo, viro meia chave e ocorre que algumas vezes o sistema volta a funcionar por completo, espero a ventoinha fazer seu trabalho, a temperatura volta ao normal, religo e carro e continuo meu percurso. Acontece em alguns casos que isso não funciona, como disse é intermitente e não tem uma solução que eu venha a fazer que consiga estabilizar a temperatura. Já testei andar com o ar desligado e já aconteceu esse problema também. Lembrando que não é sempre, acontece em um dia, em outro não... as vezes fica a semana inteira sem dar problema algum, mas tem vezes que acontece sempre. Por eliminação pelo que já li pelo fórum, já comentaram a respeito da caixa de fusíveis em cima da bateria, a minha está bem novinha e com todos os fusíveis perfeitos, fiz a troca esses dias agora do relé que fica debaixo da bateria mas ainda assim não sanou o problema. Acho o mais estranho as duas ventoinhas desarmarem e em conjunto o compressor também. Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver? Alguma dica?
Uma observação, meu carro possui uma leve preparação para 193cv em dinamômetro, tenho intercooler frontal, escape, filtro, mangueiras de pressurização Metal Horse, inletpipe Sanco, velas iridium... enfim, algumas coisinhas que fui colocando no carro pra melhorar ele, só não fiz o remap ainda, mas não acredito que seja algo que eu tenha melhorado no carro que venha a me trazer esse problema, até porque o problema veio a aparecer a pouco tempo, e eu já usava essas peças a um pouco mais de tempo.
Agradeço desde já a atenção de todos vocês!
Tenho meu Audi A3 1.8 150cv ano 2003 a cerca de 2 anos, tenho feito sempre todas as manutenções em dia, sou bem enjoado com o carro e ele nunca veio a me dar problemas. A pouco tempo estou com o problema de aquecimento nele e não sei mais o que fazer. O problema aparece de forma intermitente, ou seja, sem um determinado padrão, ele quando menos se espera, andando tranquilamente pela cidade. Como tenho o costume de sempre andar com o ar condicionado ligado percebo na hora, o compressor do ar desarma e para de receber o ar gelado, como se ele entrada no modo "ECO" e fica apenas ventilação, o que por vezes começa a esquentar a temperatura do carro, tento por vezes desligar o ar condicionado e religar e não adianta nada, percebo inclusive que as duas ventoinhas param de funcionar e o carro começa a subir a temperatura no painel rapidamente. Eu estaciono o carro para não danificar nada no motor e o desligo, viro meia chave e ocorre que algumas vezes o sistema volta a funcionar por completo, espero a ventoinha fazer seu trabalho, a temperatura volta ao normal, religo e carro e continuo meu percurso. Acontece em alguns casos que isso não funciona, como disse é intermitente e não tem uma solução que eu venha a fazer que consiga estabilizar a temperatura. Já testei andar com o ar desligado e já aconteceu esse problema também. Lembrando que não é sempre, acontece em um dia, em outro não... as vezes fica a semana inteira sem dar problema algum, mas tem vezes que acontece sempre. Por eliminação pelo que já li pelo fórum, já comentaram a respeito da caixa de fusíveis em cima da bateria, a minha está bem novinha e com todos os fusíveis perfeitos, fiz a troca esses dias agora do relé que fica debaixo da bateria mas ainda assim não sanou o problema. Acho o mais estranho as duas ventoinhas desarmarem e em conjunto o compressor também. Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver? Alguma dica?
Uma observação, meu carro possui uma leve preparação para 193cv em dinamômetro, tenho intercooler frontal, escape, filtro, mangueiras de pressurização Metal Horse, inletpipe Sanco, velas iridium... enfim, algumas coisinhas que fui colocando no carro pra melhorar ele, só não fiz o remap ainda, mas não acredito que seja algo que eu tenha melhorado no carro que venha a me trazer esse problema, até porque o problema veio a aparecer a pouco tempo, e eu já usava essas peças a um pouco mais de tempo.
Agradeço desde já a atenção de todos vocês!