Apresentações e Regras

kassiu

Novato
Bom pessoal, estou fazendo o caminho um pouco inverso, acabei postando antes de se apresentar.

Vamos lá...

Meu nome é Cássio Schneider, tenho 26 anos, moro em Novo Hamburgo próximo de Porto Alegre e trabalho com vendas de softwares para engenharia (Soluções MUltiproduto Solidworks, CAD, CAE, PDM e Comunicações Técnicas).

Nunca tive carro mas sou um apaixonado como quase todos brasileiros e sempre babei vendo as máquinas pelas ruas, mas meu primeiro objetivo sempre foi um imóvel.
Em março deste ano conquistei meu primeiro objetivo e adquiri meu primeiro imóvel, um apartamento onde pretendo formar família e viver durante um bom tempo.

Sempre vi o A3 como um sonho, até que poucos meses atrás um amigo falou que o carro estava com um preço ótimo pela qualidade que proporcionava. Foi aí que despertou um novo Cássio... rsrsrs

Alguns dias depois meu amigo disse que tinha um A3 125cv Teto, couro, automático na revenda de um amigo.
Desde então que dei uma volta nesse carro, não consigo me imaginar comprando outro.

Comecei a pesquisar sobre o carro na net e encontrei o fórum, querido fórum!
Aqui além de amizades, vejo o maior bem do ser humano, compartilhar o conhecimento.
Preciso parabenizar os criadores e participantes pelo excelente conteúdo e discussões pelo bem de todos!!

Estou a procura da audera perfeita, como diz um dos membros...kkkkk
Confesso que não é fácil, mas se tivesse comprado sem antes ter vindo aqui, possivelmente estaria encrencado.
Dicas simples e valiosas fizeram eu olhar até agora mais de 10 carros e ter visto um só inteiro e conservado e ainda não era TURBO.

Por falar em TURBO, maldito turbo, depois que andei em um, nem penso mais em comprar aspirado....

Vou ser feliz com motor e torque....

Enfim, obrigado pela ajuda de todos e espero poder contribuir em muito ainda depois de adquirir a nave!!

Abraços!!

PS. Desculpa o texto grande!!!

Fala galera, primeiramente, otimo fórum, todo mundo esta de parabens.

Eu sou o Felipe, tenho 21 anos e o privilegio de ter essa maquina que é o A3. A minha é uma A3 1.8T, 150 cv, 2003, prata. Comprei o meu em dezembro de 2011, ja passei por varios apertos com o carro, mas nunca abaixei a cabeça, corri atras e descobri o forum e desde entao tenho recorrido aos topicos e informaçoes sempre exatas e eficazes, ainda nao tinha me apresentado e participado de outros topicos pois quase nao tenho tempo, trabalho com manutençao de trens da cptm, dai ja viu né, tempo mesmo nao tenho nem p/ mim direito, bom por enquanto é só, vamos ajudar o forum a crescer cada vez mais.

abraçao ai p/ todos.

marioaoliva

Moderador
Fala galera, primeiramente, otimo fórum, todo mundo esta de parabens.

Eu sou o Felipe, tenho 21 anos e o privilegio de ter essa maquina que é o A3. A minha é uma A3 1.8T, 150 cv, 2003, prata. Comprei o meu em dezembro de 2011, ja passei por varios apertos com o carro, mas nunca abaixei a cabeça, corri atras e descobri o forum e desde entao tenho recorrido aos topicos e informaçoes sempre exatas e eficazes, ainda nao tinha me apresentado e participado de outros topicos pois quase nao tenho tempo, trabalho com manutençao de trens da cptm, dai ja viu né, tempo mesmo nao tenho nem p/ mim direito, bom por enquanto é só, vamos ajudar o forum a crescer cada vez mais.

abraçao ai p/ todos.

Bem vindo....

Leonardobcs

Novato
Ola sou o Leonardo sempre lidei com carros, tenho uma reparadora e sempre gosto de busca informaçoes tecnicas e compartilhar o que tenho aprendido ao longo destes anos de profissao,atualmente gerencio os serviços e mostro o melhor caminho para minha equipe. Somos da Rede Bosch Service no qual temos muitas informaçoes da fabrica.

marioaoliva

Moderador
Ola sou o Leonardo sempre lidei com carros, tenho uma reparadora e sempre gosto de busca informaçoes tecnicas e compartilhar o que tenho aprendido ao longo destes anos de profissao,atualmente gerencio os serviços e mostro o melhor caminho para minha equipe. Somos da Rede Bosch Service no qual temos muitas informaçoes da fabrica.

Ajudará a galera a sanar os problemas... Seja bem vindo...

Leonardobcs

Novato
Atualmente as informaçoes sao muito importantes e precisamos filtrar e saber destinguir quais sao verdadeiras pois na internet tem muito lixo. Hoje tenho muita dificuldade em manter o meu negocio em dia, os equiapamentos sao carissimos, profissional nao se encontra e precisamos formar dentro das empresas mao de obra tecnica e tudo isso custa dinheiro. O mercado ja mudou e os carros nem se fala sao tantas tecnologias que estamamos sempre um passo a tras!

thiagobruno

Membro
[background=rgb(253, 250, 247)]E ai galera beleza? Primeiramente prazer ai, primeiro post, em janeiro faço parte da familia de A3 se Deus quiser![/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Entao galera por momento tenho um corsa classic 2006, em janeiro estou para comprar uma A3, se vocês não se importasem de me darem dicas para comprar uma audi a3 fico agradecido![/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Obrigado galera! espero ser bem recebido! e apartir do momento que estiver com minha a3 estarei indo aos encontros[/background]

rastaoks

Novato
Boa noite pessoal,

Primeiramente, um prazer a conhecê-los, comprei um A3 a uma semana, seria um 1.8T 150cv Cinza Chumbo, 4 pts.

Em breve posto fotos do mesmo e crio um tópico,

Agradeço desde já pela ajuda,

Abração a todos.

Eae pessoal!
Me chamo Gustavo, sou do interior de Sp, Piracicaba. (facebook.com/ggbaldi)

Há alguns dias peguei um a3 1.8 2005 preto, 4pts, sem teto, mas com 45milKm originais, extremamente bem cuidado.

Sou terceiro dono. Nenhum descascado em painel, portas, manoplas, nada. Bancos com poucas rugas, enfim. O antigo dono era crica. De todos os que vi durante a procura, este tá zero!

Entao, resolvi entrar no forum pra ver como anda o mundo audi.

Eu estava atrás de um GTi mk4 ou a3 turbo, mas acabei ficando com o aspirado.

Por hora, só coloquei as pedaleiras, e ainda penso no dead pedal...

depois crio um topico...

abraço a tds!

MarceloA3T

Membro
Bem vindo aos novos usários !!

Recentemente um amigo comprou uma 180 cv 2006 vermelha Manual... e conheci um Mecanico em SP que tem uma 180cv 2005 Manual muito nova e tem interesse em vende-la. Falei pra eles fazerem o cadastro aqui. Quem sabe teremos mais 2 vermelhas presentes no clube

gennari

Novato
Fala galera, prazer ter encontrado o A3clube, parece ser o melhor forum sobre A3 em português. Antes era forista do Civic clube (tinha um Si)....acabei vendendo meu honda e comprando um A1, carro muito legalzinho, econômico mas foi só um caso, não rolou química. Até que encontrei num shopping de carros aqui no ABC um A3 2.0 Sport com somente 1.820km rodados, pow....paixao a primeira vista.....me apertei e consegui por na minha garagem. Agora quero fazer parte desta comunidade, trocar experiências e saber mais detalhes sobre nossos brinquedos. Grande abraço a todos!!!

Thomas

Administrator
Seja bem vindo toda galera.. legal ver o pessoal interagindo!

Gennari: italiano? kkkk
Cara legal ter voçê que já teve um Civic S1 e um A1, pode mostrar pra gente as impressões que teve de cada carro.

O S1 dizem ser muito bom, porém mecanica um pouco mais complicada e manutenções mais altas....
A1, qual motorização teve?

Abração

gennari

Novato
Seja bem vindo toda galera.. legal ver o pessoal interagindo!

Gennari: italiano? kkkk
Cara legal ter voçê que já teve um Civic S1 e um A1, pode mostrar pra gente as impressões que teve de cada carro.

O S1 dizem ser muito bom, porém mecanica um pouco mais complicada e manutenções mais altas....
A1, qual motorização teve?

Abração
Fala Thomas!!! Então, sou neto de italiano...na verdade meu nome é Edson, Gennari é o sobrenome.

O Si eu tirei zero em 2010, não posso avaliar se a manutenção é complicada pois as 2 vezes que ele esteve na oficina, foi para fazer revisões de 10 e 20 mil km. O valor da revisão é muito baixo, de 10k paguei 115 reais e de 20k paguei 100 reais. Mas as duas primeiras tinha mão de obra gratuita. Acho que a partir dos 30 mil a coisa começa a piorar.

A experiência que tive com o carro foi a melhor possível, carro muito esportivo, suspensão bem dura (eu gosto!!!) e motor de pegada. Vendi ele em outubro do ano passado. No mesmo mês, comprei um A1 usado, 1.4 turbo de 122cv, 2011 com 13 mil km. Fiquei 1 mês e meio com o carro. Carro é muito bacana, consumo incrível (cheguei a fazer 17 na cidade, pé muito leve e 22 na estrada), mas senti falta de uma pegada mais forte, fora que o porta malas é ridículo.

Até que dia 3 de janeiro agora peguei o A3, 2.0, 2012 com menos de 2.000km....cara, que é isso??? O carro anda muito, estou até em dúvida se o primeiro dono mexeu no motor!!! Putz....animal, o Si não acompanha de jeito nenhum....torque disponível a todo momento, tá ali, pronto pra ser usado apenas raspando no acelerador. Consumo quando ando de boa está na casa dos 9/10km por litro, se pisar firme 5,5/ 6 km por litro. Considero bom para um carro de 200 cavalos e ainda amaciando.

Estou super feliz com o carro e acho que desta vez a paixão vai demorar mais a passar!!

Abraço a todos e obrigado pela recepção!!!

MarceloA3T

Membro
Bem vindo Gennari... relmente o A1 é muito economico mesmo !

E foi feito pra ser Assim 1.4 injeção direta e turbo economico e com uma boa potencia. Se o 2.0T faz 10 na cidade de pé leve o A1 sendo 1.4T sendo bem mais leve deve fazer os 17 mesmo.

Já o 2.0T relamente é muito mais forte que o Civic Si considerando ambos OEM.
O Si tem 192cv a 7800 RPM e 19Kgf de torque a 6100 Rpm... o torque e potencia sendo disponibilizados com o RPM lá em cima.

Ja o 2.0 T tem 200cv a 5100 RPM e o Torque de 28,5 KGP a 1800 a 5000 RPM, com o torque vindo bem mais cedo e se mantendo por uma faixa muito ampla, sendo um motor com muito mais torque e que se mantem por muito tempo, proporciona muito mais prazer ao dirigir.

gennari

Novato
Bem vindo Gennari... relmente o A1 é muito economico mesmo !

E foi feito pra ser Assim 1.4 injeção direta e turbo economico e com uma boa potencia. Se o 2.0T faz 10 na cidade de pé leve o A1 sendo 1.4T sendo bem mais leve deve fazer os 17 mesmo.

Já o 2.0T relamente é muito mais forte que o Civic Si considerando ambos OEM.
O Si tem 192cv a 7800 RPM e 19Kgf de torque a 6100 Rpm... o torque e potencia sendo disponibilizados com o RPM lá em cima.

Ja o 2.0 T tem 200cv a 5100 RPM e o Torque de 28,5 KGP a 1800 a 5000 RPM, com o torque vindo bem mais cedo e se mantendo por uma faixa muito ampla, sendo um motor com muito mais torque e que se mantem por muito tempo, proporciona muito mais prazer ao dirigir.

Exato Marcelo, para vc andar rápido no Si, tem que ter o jeito. Sempre jogar uma marcha em que o giro fique acima de 6 mil rpm para que o VTEC entre em ação. Por causa desta característica, o carro acaba se tornando meio cansativo.

Já o A3....MEUUU DEUUSSSS!!!!! Não precisa nem por no S, comigo fica no D direto e o bichinho só fica esperando ser provocado....demais!!! Como vc disse muito bem, o prazer de dirigir é enorme!

Thomas

Administrator
Falei italiano!!!

Legal dar sua impressão..
Realmente o Si não da pega para os sportback,sempre achei isso e aposto também...

Sem falar que da pra tirar muito mais desse motor do que os Honda...

Agora o A1, desde quando lançou achei que era carro de mulher ( não se sinta ofendido.. rs..)
Mas não tem motor nem estrutura pra isso.. kkkk

Abração

Thomás Lèlis