Apresentações e Regras

Thomas

Administrator
Bem vindo a todos.... fiquem a vontade para pergunta e aprender sobre o carro!

@RustyUcb
Meu caro li seu relato e não me espantei, pois a maioria do pessoal compra mesmo no impulso e depois fica se lamentando.
Não sei quais são os problemas de seu carro, mas acredito que aqui no forum poderá ter soluções baratas e praticas pra eles... e ai, poderá repensar se vende ou não seu carro.

Digo porque sair de um turbo pra um aspirado pensando em economia é besteira.
Digo porque, fazendo as manutenções em dia, nenhum lhe trará tanta dor de cabeça.
Claro que, seu carro for automatico e deu algum problema, isso sim lhe trará gastos.. mas vender nessa condição também não vale a pena.

Enfim sugiro tu ler bastante o forum.. tem muita informação valiosa e caso não ache nada ddo seu problema, poste pra galera ver alguma solução pra ele.

Abração

RustyUcb

Novato
Bem vindo a todos.... fiquem a vontade para pergunta e aprender sobre o carro!

@RustyUcb
Meu caro li seu relato e não me espantei, pois a maioria do pessoal compra mesmo no impulso e depois fica se lamentando.
Não sei quais são os problemas de seu carro, mas acredito que aqui no forum poderá ter soluções baratas e praticas pra eles... e ai, poderá repensar se vende ou não seu carro.

Digo porque sair de um turbo pra um aspirado pensando em economia é besteira.
Digo porque, fazendo as manutenções em dia, nenhum lhe trará tanta dor de cabeça.
Claro que, seu carro for automatico e deu algum problema, isso sim lhe trará gastos.. mas vender nessa condição também não vale a pena.

Enfim sugiro tu ler bastante o forum.. tem muita informação valiosa e caso não ache nada ddo seu problema, poste pra galera ver alguma solução pra ele.

Abração

Pois é Thomas quando a gente busca um sonho as vezes age mais pela emoção do que pela razão...rs

Mas como disse eu gosto tanto do carro que mesmo ele tendo me dado uma "bela" despesa em pouco tempo cmg ainda repenso demais a opção de vende-lo. Acho que os problemas do carro são comuns de carros que entraram na faixa de 10 anos e que requerem troca de muitos componentes. Claro que acredito que o ex dono não teve o devido cuidado em algumas coisas q relevei qdo peguei e depois fiquei chateado por ver o custo que ficou para arrumar.

Eu estou prevendo manutenções como (troca de turbina e outros componentes do motor) e kit de embreagem e aqui todos sabem que não são coisas baratas por isso que estou querendo pegar um aspro mais novo de ano e tb melhor cuidado. Pq depois desse carro vi que não podemos deixar ser seduzidos por eles kkkkk temos que analisar bem antes da compra.

Bom é isso, realmente o forum está recheado de informações valiosas sobre o carro e com um pessoal muito bacana disposto a ajudar.

Andrefis

Membro
Pois é Thomas quando a gente busca um sonho as vezes age mais pela emoção do que pela razão...rs

Mas como disse eu gosto tanto do carro que mesmo ele tendo me dado uma "bela" despesa em pouco tempo cmg ainda repenso demais a opção de vende-lo. Acho que os problemas do carro são comuns de carros que entraram na faixa de 10 anos e que requerem troca de muitos componentes. Claro que acredito que o ex dono não teve o devido cuidado em algumas coisas q relevei qdo peguei e depois fiquei chateado por ver o custo que ficou para arrumar.

Eu estou prevendo manutenções como (troca de turbina e outros componentes do motor) e kit de embreagem e aqui todos sabem que não são coisas baratas por isso que estou querendo pegar um aspro mais novo de ano e tb melhor cuidado. Pq depois desse carro vi que não podemos deixar ser seduzidos por eles kkkkk temos que analisar bem antes da compra.

Bom é isso, realmente o forum está recheado de informações valiosas sobre o carro e com um pessoal muito bacana disposto a ajudar.

Pois é Rusty já passei por isso quando comprei a Parati GTI 16v. Tem 5 anos e meio que estou com ela e só não mechi no miolo do motor pq graças a Deus não precisou. Já tive vários pepinos e vários gastos. Já gastei facin mais que o preço do carro neste tempo, porém tudo com peças originais. A maioria das coisas compradas em concessionária. Com toda experiência que adquiri com ela me ajudou na compra do S3. O carro está zeradinho só a embreagem que não estava boa e o módulo do abs que teve que trocar. Já fiz essas e agora vem a preventiva. Carro usado é assim mesmo sempre tem alguma coisa pra fazer. Eu acho que se vc vender teu A3 turbo pra comprar um aspirado acredito que vá se arrepender, não que o aspirado seja ruim, mas sim pq o turbo é mais carro e pelo que o pessoal comenta no clube a manutenção não é tão diferente...

Eae galera, meu nome é José Hoffmann, tenho 26 anos, sou corretor de imóveis, moro em Tramandaí, litoral do RS.
Tenho um A3 aspirado, automático, 2003/2004 preto, comprei a uns 2 meses, troquei por um Gol G5 1.0 2012 completinho.....muitos disseram que eu fiz loucura, trocar um zero por um velho, mas paixão é paixão neh!..hehe...ocorre que eu precisava de um carro automático pois minha esposa é deficiente e está tirando a CNH....então juntei a fome com a vontade de comer!
Infelizmente dei azar com meu carro (conforme relatei http://www.a3clube.com/index.php?/topic/5577-audi-a3-da-muita-manutencao-possui-defeitos-cronicos/page__p__109406#entry109406) mas o fórum me ajudou muito e continua ajudando.
É um prazer estar nesse grupo!
Abraço a todos

Reyzeba

Novato
Fala galera, blz? Meu nome é Eduardo, sou do Rio de Janeiro/RJ. Parabéns ai pela idéia de criar o fórum e pela evolução do mesmo, está show! Bom galera, apesar de amar dirigir, sou meio leigo em assuntos técnicos e específicos de carros, porém, como atualmente estou em busca de um grande sonho meu, que é comprar meu carro "novo", estou me "antenando" mais com esses assuntos e vi que esse fórum aqui é recheado de informações e de gente legal. Sei que vou encontrar muita coisa boa aqui. E eu queria uma ajuda de vocês em uma questão que ta me matando hehehe. Qual carro comprar? Estou em uma dúvida enoooooorme, porém eu vi algumas coisas sobre o A3 e me interessei demais, só que fica aquele grande receio, que eu vi muitas pessoas comentarem, a manutenção cara, a falta de peças no mercado e o seguro que é exageradamente caro. O que vocês poderiam me dizer quanto a isso e em relação ao carro em si?

OBS: Estou querendo o 1.8 aspirado ou o 1.8T 150cv na faixa de 2003 a 2005.

Grande abraço!

Jaques

Novato
Ola pessoal me chamo Jaques Bernard sou de São Paulo extremo sul, estou inscrito no forum a um ano mas só agora resolvi me apresentar, pois tenho um a3 1.8T 180 ano 2000 ja fiz alguns ups nele e pretendo fazer mais, também mostrar como foi feito para ajudar a galera. Tenho a caranga a um ano e dois meses ja me deu umas dorzinha de cabeça mas nem se compara as alegrias e sorrisos que trouxe. É isso ai abração à todos!

Meu nome é Wallace, tenho 25 anos, sou do Guarujá (litoral de SP)...

Possuo um VW Golf GTI 2001, de 150cv originais. Atualmente é forjado (stroker) 2.05cc, pistãos flat top (taxa em 11+ou), cabeçote 20v AGU, turbo Garrett GT2876R, Intercooler frontal, escape e pressurização full inox (downpipe em 3", cat back em 2.5", pressurização em 2.5" e intake em 3"), coletor de escape Funari, Wastegate encorporada, BOV HKS SSQV, bicos Delphi 780cc, no álcool, bomba Aeromotive Stealth...com essa configuração, 1.3kg de pressão acertado pelo Junior Overspeed chegou a potencia de 440cv e 57kg torque.

Atualmente está com coletor de escape de alto fluxo, Wastegate SPA usa (c/ screamer pipe), Intake de 4" inox, BOV Tial Q 50mm, catch tank 4L + bomba Walbro 255 interna e duas Bombas Bosch externas pós tanque e estou instalando comando de admissão AGN (cabeçote aspirado), coletor de admissão Plenum Ross Machine, heat shield para o filtro de ar, tomada de ar frio no parachoque... O objetivo é andar com 1.5~1.7 de pressão e passar dos 500cv e 65kg de torque.

O cambio é original, apenas com semi eixos do A3 1.8 aspirado.
Freio é 320mm na dianteira com pinças Brembo 6 Pistons (de Cayenne Turbo)
e na traseira kit de 300mm com as pinças OEM,
Suspensão é amortecedor Bilstein Sport com molas H&R Race,
Strut bar dianteira e traseira e sway bar dianteira Neuspeed.

Instrumentos é wide e turbo da AEM e timer Apexi,
rodas OZ Superleggera 18x8, pneus 225/40

de performance é basicamente isso !!

espero fazer novos amigos aqui !!

um abraço

marioaoliva

Moderador

Possuo um VW Golf GTI 2001, de 150cv originais. Atualmente é forjado (stroker) 2.05cc, pistãos flat top (taxa em 11+ou), cabeçote 20v AGU, turbo Garrett GT2876R, Intercooler frontal, escape e pressurização full inox (downpipe em 3", cat back em 2.5", pressurização em 2.5" e intake em 3"), coletor de escape Funari, Wastegate encorporada, BOV HKS SSQV, bicos Delphi 780cc, no álcool, bomba Aeromotive Stealth...com essa configuração, 1.3kg de pressão acertado pelo Junior Overspeed chegou a potencia de 440cv e 57kg torque.

Atualmente está com coletor de escape de alto fluxo, Wastegate SPA usa (c/ screamer pipe), Intake de 4" inox, BOV Tial Q 50mm, catch tank 4L + bomba Walbro 255 interna e duas Bombas Bosch externas pós tanque e estou instalando comando de admissão AGN (cabeçote aspirado), coletor de admissão Plenum Ross Machine, heat shield para o filtro de ar, tomada de ar frio no parachoque... O objetivo é andar com 1.5~1.7 de pressão e passar dos 500cv e 65kg de torque.

um abraço

Bem Vindo... Acredito que seu setup seja o ideal olímpico de muitos aqui... Absss

Sent from my iPad using Tapatalk HD

chukoloko

Novato
Olá galera, me chamo Erik Futigami, tenho 23 anos, faço engenharia mecância, posteriormente mecânica automobilistica na Fei.
Moro em Santo André - SP.
No momento tenho um a3 2003 180cv tip, minha intenção é deixar ela um pouco mais forte e manter o conforto do cambio automático..

Abraços

Cfacioli

Membros VIP
Olá galera, me chamo Erik Futigami, tenho 23 anos, faço engenharia mecância, posteriormente mecânica automobilistica na Fei.
Moro em Santo André - SP.
No momento tenho um a3 2003 180cv tip, minha intenção é deixar ela um pouco mais forte e manter o conforto do cambio automático..

Abraços

Seja bem vindo! Ja vai pensando em remapeamento entao, vc vai ficar bem satisfeito. Fala com o @overspeed

Abs

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

bgoiano

Novato
Fala galeeera. Meu nome é Bruno, tenho 24 anos e moro em Arujá - SP e trabalho com programação, mas não na parte automotiva =/
Tenho um Astra 99 e irei trocar de carro, não decidi ainda qual carro pegar mas fiquei muito tentado a comprar um A3 1.6 Sportback 07 (não tenho grana pra comprar um 2.0 T), porém pesquisei aqui no fórum e não achei quase nada sobre esse modelo e gostaria de uma ajuda de vocês (não sei se era aqui mesmo que eu deveria postar esse tipo de dúvida, mals ae) pra saber se esse modelo não é uma bomba, se a manutenção é cara (se esse modelo compartilha peças com a volks será só alegria pois meu pai trabalha em auto peças e pego a preço de custo), enfim, se isso seria uma boa escolha..
Muito bom esse fórum, já li várias coisas e fiquei assustado com o caso da Taty e da Caraigá, tenso...
Espero poder comprar um 4 argolas pra ir nos encontros com a galera!
Abraços

ASCG

Novato
Fala galeeera. Meu nome é Bruno, tenho 24 anos e moro em Arujá - SP e trabalho com programação, mas não na parte automotiva =/
Tenho um Astra 99 e irei trocar de carro, não decidi ainda qual carro pegar mas fiquei muito tentado a comprar um A3 1.6 Sportback 07 (não tenho grana pra comprar um 2.0 T), porém pesquisei aqui no fórum e não achei quase nada sobre esse modelo e gostaria de uma ajuda de vocês (não sei se era aqui mesmo que eu deveria postar esse tipo de dúvida, mals ae) pra saber se esse modelo não é uma bomba, se a manutenção é cara (se esse modelo compartilha peças com a volks será só alegria pois meu pai trabalha em auto peças e pego a preço de custo), enfim, se isso seria uma boa escolha..
Muito bom esse fórum, já li várias coisas e fiquei assustado com o caso da Taty e da Caraigá, tenso...
Espero poder comprar um 4 argolas pra ir nos encontros com a galera!
Abraços

meu pense bem em comprar uma SPB 1.6 vc vai se arrepender, quanto ao desempenho e na revenda depois
pense numa 180 cv 2006 8P ( MENOS TIP ) assim te sobra uma grana para investir em outras coisas
ou chute o balde é pegue a 2.0 8L

bgoiano

Novato
meu pense bem em comprar uma SPB 1.6 vc vai se arrepender, quanto ao desempenho e na revenda depois
pense numa 180 cv 2006 8P ( MENOS TIP ) assim te sobra uma grana para investir em outras coisas
ou chute o balde é pegue a 2.0 8L
ASCG, eu preciso de um carro confiável e que não me dê dor de cabeça, nem estou ligando muito pra desempenho, meu planejamento é ficar com o carro durante uns 3 anos pra juntar grana pra comprar um ap, por isso pensei em um audi 1.6, não iria gastar muito com gasolina, imagino que a mecânica seja confiável por ser audi.. enfim, só estou preocupado com o preço de manutenção, consigo achar peças dele em auto peças ou somente na audi? Uma dúvida, não conheço esses termos 8L, 8P, sou noob mesmo, haha, poderia me explicar o que é?
Valeu pela resposta =)

isacp

Novato
Fala galera, me chamo Isac, sou de Curitiba adquiri meu A3 na metade do ano passado, estou bastante contente com o carro, gostaria de parabenizar a galera do fórum, apesar de estar me apresenta só hoje já tirei várias duvidas pesquisando por aqui. Grade abraço a todos.

marioaoliva

Moderador
Fala galera, me chamo Isac, sou de Curitiba adquiri meu A3 na metade do ano passado, estou bastante contente com o carro, gostaria de parabenizar a galera do fórum, apesar de estar me apresenta só hoje já tirei várias duvidas pesquisando por aqui. Grade abraço a todos.

Seja Bem Vindo...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
ASCG, eu preciso de um carro confiável e que não me dê dor de cabeça, nem estou ligando muito pra desempenho, meu planejamento é ficar com o carro durante uns 3 anos pra juntar grana pra comprar um ap, por isso pensei em um audi 1.6, não iria gastar muito com gasolina, imagino que a mecânica seja confiável por ser audi.. enfim, só estou preocupado com o preço de manutenção, consigo achar peças dele em auto peças ou somente na audi? Uma dúvida, não conheço esses termos 8L, 8P, sou noob mesmo, haha, poderia me explicar o que é?
Valeu pela resposta =)

8L - modelo que foi vendido no Brasil até 2006 (2003 na Europa), 8P - 2007 pra frente.
Bem, acho que a maioria aqui vai falar a mesma coisa. Não vai de 8P 1.6, o carro simplesmente não anda, pensa num carro de 1400 kg com motor 1.6 :).. por isso @ASCG recomendou, e eu concordo, comprar o de modelo antigo (8L) 2006 turbo, 150 ou 180 mais completo e ainda vai sobrar dinheiro para o seu futuro carro.
Sobre as peças, os 8P não compartilham muita coisa com volkswagen mas algumas peças sim.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

della

Membro

um abraço
Finalmente apareceu... Bem vindo uóla e cria logo uma garagem do manco aqui pra galera pirar!

Bem vindo a todos os novatos tb!