[Apresentação] Audi A3 1.8 Aspro 56 mil KM!

CarlosA3

Novato
Bom dia!

Cadastrei-me a pouco tempo no fórum e estou mostrando a máquina que adquiri.

Na verdade não estava procurando um Audi para comprar, mas estava olhando na internet encontrei esse Audi A3 1.8 aspirado 2002/2003, com 56 mil KM!

Fiquei realmente desconfiado da baixíssima quilometragem e pesquisei sobre o carro. De 2002 até 2015 foi apenas de uma única dona, em 2016 passou para o filho dela e finalmente adquiri a máquina. Além disso levei o carro em uma autorizada Audi e pedi para conferirem a KM. Bateu a KM e ainda me deram um laudo que a quilometragem é original!

Para vocês terem uma ideia, as abraçadeiras, escapamento e demais peças ainda são originais e nunca foram trocadas. Troquei apenas o catalisador.

O carro também nunca tomou uma multa, de tão pouco que rodaram com o carro!

Estou fazendo apenas manutenção preventiva e ainda tem muita coisa para eu aprender sobre o carro. Então dicas serão bem vinda.













 

marcelo089

Membro
Parabéns, comprei o meu 2006, à 3 anos atrás, com 40.000km, hj está com 63.000km, vou te dizer, só alegria... nunca quebrou, manutenção barata, só coisas básicas mesmo... recomendo... abraço
 

CarlosA3

Novato
Obrigado, pessoal.

O único problema que encontrei foi o computador de bordo travado em 85l/km.

Alguém sabe como resolver isso?
 

Igor 8689

Novato
Bonito carro, parabéns.
Sempre tive vontade de ter um A3 tbm. Vi no anuncio, estava com 71 mil km e com anomalia no câmbio automático, fiz uma proposta o dono aceitou peguei o carro. Estou arrumando aos poucos. Logo mais posto as fotos
 
Se souber qual o sensor eu também precisaria mexer nele eu acho, pois está dando uma leve diferença entre a media de bomba e a média do computador. Estou fazendo 11 km/l e no computador marcando 11.7 km/l
 

CarlosA3

Novato
Amigos, está travado apenas a informação 85 km/l, as demais informações estão alterando. Porém a autonomia está totalmente irreal, conforme atentou o @[member="Lucas A. de Araújo"]

Como o carro está com baixa km, fiz a revisão na própria concessionária e vou ter que voltar lá amanha pq chegou um suporte do câmbio que veio da Alemanha! Vou aproveitar e ver com o consultor como resolve esse problema do computador de bordo.
 

CarlosA3

Novato
Amigos, tirei o carro da concessionária agora e falaram q não tem defeito nos sensores ou no computador de bordo. Apenas resetaram o sistema e falaram q eu devo fazer uma viagem com o carro para voltar a funcionar.
Achei estranho, mas vou fazer isso.
 

marcelo089

Membro
Uma dica, levanta o assento do banco traseiro, vai ter acesso a bomba de combustível, desconecta o plugue, liga e desliga o contato, conecta de novo a bomba, e veja se resolveu o problema...rs
 

CarlosA3

Novato
Lucas A. de Araújo disse:
Que legal, foi feito mais alguma coisa na CSS?
Como não conheço uma oficina de renome para mexer nesse carro, levei na CSS e pedi para verificar o que precisava ser feito.

Troquei a junta da tampa de válvula, e troquei o console, apoio traseiro e os parafusos de suporte, porque ao passar marcha o carro dava um tranco.

Sobre o CB de bordo ainda está travado. Vou tentar a dica do amigo @[member="marcelo089"].
 
Topo