Meu nome é Fabio e tenho um passat alemao 99 1.8T com tip e nao tenho nenhuma experianca com preparacoes, apenas conheco um pouco de mecanica... Estou curtindo o carro, porem acho que ele é muito fraco de arrancada (comparando como o golf 2.0) que tb tenho na garagem. Como minha turbina (original no passat) esta com problemas. Estava pensando em dar um up na mesma para ter uma melhor arrancada. Andei olhando um pouco o carro e achei alguns pontos onde acho que podemos melhorar:
a) achei a turbina fraca
b) achei a mangueira que sai da turbina e vai para o cooler fina e
c) achei o cooler pequeno.
Pensei em colocar a k4 mais nao sei se sera necessario trocar algo mais, nem tenho experiencia para definir melhor. Alem disso uma das coisas que me chamaram a atencao é a saida da turbina... Um boca muito pequena acho que isso ajuda na fraca arrancada, porem nao sei se posso trocar a turbina, pois a mangueira que pega nela nao deve ser facil de adaptar. Alguem tem alguma sugetao/ajuda? Gostaria de encontrar um Kit, conforme o descrito no link abaixo, mais não sei se é o mais recomendado. Sei que o forum é do A3, porem não encontrei muitas coisas na net, alem do post desse forum no link abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=28&p=55&hilit=passat+1+8t&sid=c1fe4dcbfdbcc17999b074a15d29410d#p55
Desde já Obrigado a todos.
a) achei a turbina fraca
b) achei a mangueira que sai da turbina e vai para o cooler fina e
c) achei o cooler pequeno.
Pensei em colocar a k4 mais nao sei se sera necessario trocar algo mais, nem tenho experiencia para definir melhor. Alem disso uma das coisas que me chamaram a atencao é a saida da turbina... Um boca muito pequena acho que isso ajuda na fraca arrancada, porem nao sei se posso trocar a turbina, pois a mangueira que pega nela nao deve ser facil de adaptar. Alguem tem alguma sugetao/ajuda? Gostaria de encontrar um Kit, conforme o descrito no link abaixo, mais não sei se é o mais recomendado. Sei que o forum é do A3, porem não encontrei muitas coisas na net, alem do post desse forum no link abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=28&p=55&hilit=passat+1+8t&sid=c1fe4dcbfdbcc17999b074a15d29410d#p55
Desde já Obrigado a todos.