APR/Chip Vs. Controlar

DrekTo

Novato
Para quem tem os APR da vida e chip, downpipe e etc.. como fica a questao da controlar?
Hoje medi meu carro e estourou no HC e CO... diluicao normal... Testei no modo Stock e Vallet... ambos ultrapassaram...
Alguem chutaria de quem é o problema?
Tenho Downpipe 3'' com catalisador esportivo que duvido muito que filtre igual o original e admissao com filtro duplo fluxo grande K&N...
Por onde começo?


Abraços
 

Stack

Membro
Eu arriscaria dizer q eh o catalisador... O meu ta com cat. esportivo tambem.. So que ainda nao medi nada dele... Ele esta OEM, assim que ele voltar a andar eu vou encostar em algum lugar pra medir isso...
 

Pgo

Novato
Vc vai ter q instalar o DP original com Catalisador (o do meio do carro n precisa), passei assim ano passado com folga e folga grande... tirei o DP de 3 e botei o original com o catalisador original (aquele próximo a turbina) e só alegria, deixei o negocio o mais plug and play possivel embaixo do carro para facilitar pois todo ano vai ser essa papagaiada........ vlw [ ]´s
 

DrekTo

Novato
Entao... vou tirar o kit de admissao da K&N e por a tampa com o filtro original... trocar o escape... sera que existe a necessidade de tirar a HPFP e por a original???
 

freple

Membro
admissão não precisa....oq manda na controlar é catalisador....qdo fizer o up no meu... pretendo fazer uma espécie de flange adaptadora no escap oem p/boca da turba....q aí tiro o esportivo e coloco o OEM só pro controlar e depois volto o esportivo...sem mta dor-de-cabeça
 
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DrekTo

Novato
E a Bomba da APR de alta pressao, sera que na lenta seria interessante tira-la?

Po.. se esse downpipe com catalisador nao serve para nada... nao seria mais util uma downpipe sem ele?
 

overspeed

Comerciante
Não queria me pronunciar, mas acho estranho... pelo menos os carros mais antigos passam até sem catalisador desde que sonda e sistema de ignição estejam bons e o motor não esteja queimando óleo...exceto um ou outro caso (Honda FIT 1,4) que tem uma divergência sobre o metodo usado no Brasil e o que a fabrica considera correto no sitema canister seria pra passar...

Não vejo motivo na APR modificando combustivel em marcha lenta ou carga ultra-baixa como é o teste feito no Brasil...
 

xande01

Membro
Eu de vc colocaria a admicao original com a capa pois esta verificação e visual e portanto filtro esportivo aparente será reprovado ( esta inclusive no site d a controlar ) . Esta será a alteração mais simples que vc fará .
 

Cfacioli

Membros VIP
Poe uns 70% de alcool q passa.... deixa o carro entrar na reserva e coloca uns 10L de alcool, depois de passar no teste completa de gasolina.

Só não pode pisar demais eqto tiver com alcool pra nao correr risco de dar falta.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
vou tirar a hpfp, por a admissao original e o catalisador... se ficar alto vai pra nascar... nao concordo em um carro relativamente novo, pouco rodado, tratado com podium e tudo em extrema ordem acontecer isso..
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
e... vai pra Nascar mesmo, não deve acontecer isso.
Talvez eles conseguem uma mapa só para passar o teste e depois troca o mapeamento de novo.
 

overspeed

Comerciante
Meu palpite ? Não sou especialista nem sei muito sobre os MED ainda, mas acredito que seja o mesmo "roteiro" dos de injeção indireta:


- HPFP num deve ter nada a ver, ela é por rotação e em ML e meia carga aonde é medido (2.500RPM) não creio que vá mudar algo

- catalisador, mesmo sem é pra passar mesmo sem ser podium (no limite até, mas deveria passar), se tem um esportivo (que realmente funciona) deveria passar

- Filtro de ar, só se for reprovado no visual pois não altera nada de mistura.


O que faz REALMENTE reprovar (fora visual = mangueira solta, etc) são em ordem de importância:

- Deficiência na queima = velas e bobinas
- Percurso muito curto (catalisador e motor abaixo das temperaturas ideais de funcionamento, qdo for fazer o teste tem que dar uma BOA "assada" no carro pra que o catalisador fique acima de 600°C e o motor acima de 90°C caso contrario pode estar ainda em fase de aquecimento aonde tem lambda inferior a 1)
- Deficiência no sistema adaptativo = sonda ruim
- Òleo contaminado (percursos curtos, falta de acerto ou devido a outros defeitos, por isso o ideal é trocar um dia antes da inspeção)
- Defeitos na parte de alimentação = bico com pouca pulverização (sujeira, ou bicos diferentes com ângulo inadequado por exemplo)
- Defeitos nos sistemas antipoluição: PCV, EGR
- Defeitos de ordem mecânica relacionados a consumo de óleo (retentor de valvulas, turbina com folgas, anéis gastos, etc)


Meu conselho é levar aonde tenha um analisador de gases e mandar efetuar uma geral.
 

della

Membro
Sei que minha lasanha é outra, mas meu 8L mesmo remapeado e de K&N Inbox passou e com muita folga no controlar.
O filtro cônico eu tirei só pq lí no site do controlar que modificações no sistema de admissão de ar (filtro esportivo) são passíveis de reprovação na inspeção visual.
Ou seja, se o 8L que tem tecnologia já ultrapassada passou com remap, pq um 8P que é cheio de seguranças redundantes não passaria?
 

Pgo

Novato
Ano passado passei com tudo tbm, menos o DP q tirei pois TODO mundo q perguntei me falou q n passaria sem catalisador q não era nem para eu tentar, e eu burro acreditei..
Não cheguei a medir antes, dai troquei só DP pelo original com o primeiro catalisador deixei bem quente, podium e fui com filtro e tudo o kra ainda achou "bem loko" o filtro.....

p.s: isso q da acreditar em qquer 1! uahuha
Tive um puta trabalho ano passado pra trocar o dp por causa do catalisador, mas pelo q li de vcs aqui eu nem precisava fazer akilo! esse ano vo testar do jeito q ta pra ver, lembro q o ano passado tinha uma margem enorme o kra ate falou: kct vc passou com tanta folga q acho q ate sem escape vc passava.. auhauha vlw [ ]´s
 

MarceloA3T

Membro
Pgo vc fez tudo correto... Aqueceu bem, foi de Podium etc.

Acredito que se tiver trocado o oleo recentemente, Podium, motor bem quente com o escape direto com abafador final tb passa...A Podium emite bem menos enxofre na queima do que as outras gasolinas.
 
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DrekTo

Novato
Bom... vamos la...
Coloquei admissao toda original e tirei a HPFP da APR só por via das duvidas... coloquei na programacao 1 - Stock e quanto a podium, so utilizo ela mesmo e em um unico posto entao quanto a isso esta ok.
O oleo troquei nao fazem nem 1000km + 2 frascos de militec,

Amanha vou medir para ver o que se passa e posto aqui. Se nao passar, vou por o escape original.. se nao passar vou pra nascar e largo la, ja ponho a K04 e pronto... kkk Brincadeiras a parte $$$... se nao der certo vou levar la e deixar por la...
 

Pgo

Novato
@[member='Marcelo H.'] Kra se isso der certo vai ser muito bom, Obrigado pelas dicas!

Só uso podium pois nesse motor se n usar só podium é arriscar d+, óleo tem uns 2k/km e uns 5 meses, to pensando em trocar logo devido a tempo se bem q alguns falam em 1 ano outros 6 meses, km nunca consigo rodar tanto... Mas meu controlar pode ser feito até agosto logo acho q vou esperar um tempo pois a grana ta curtissima e se tiver q recolocar escape, trocar oleo etc.. vai uma quirela ae.... vlw [ ]´s
 
Bom... vamos la...
Coloquei admissao toda original e tirei a HPFP da APR só por via das duvidas... coloquei na programacao 1 - Stock e quanto a podium, so utilizo ela mesmo e em um unico posto entao quanto a isso esta ok.
O oleo troquei nao fazem nem 1000km + 2 frascos de militec,

Amanha vou medir para ver o que se passa e posto aqui. Se nao passar, vou por o escape original.. se nao passar vou pra nascar e largo la, ja ponho a K04 e pronto... kkk Brincadeiras a parte $$$... se nao der certo vou levar la e deixar por la...

Hahhahahaha.... Depois que colocar a K04 posta um vídeo do desempenho do carro.

Na Nascar eles levam 1 dia para colocar a k04.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 
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