Antena Shark

fatcho

Membro
E ai Galera do Fórum mais rápido e confortável do brasil ^^

Sou novo no ramo dos Audi, peguei meu A3 este começo de ano e jah estou vendo algumas coisas para melhorar nele...
uma delas eh a antena externa alguem sabe se aquelas shark's tem boa recepção???
meu cunhado tem uma no Golf dele mas ele me disse que a dele eh a falsa, e que o cara q instalou disse q vale mais a pena por a falsa e colocar uma antena embutida na forração do teto... mas nao gostaria de ter q colocar outra antena, queria a shark "verdadeira"

alguem ai usa???

segue fotos para demonstração

Visualizar anexo 220
Visualizar anexo 221
Visualizar anexo 222

ps desculpe se cometi algum erro no fórum, novato eh f*** ^^

Anexos

• a3-rebaixado.JPG
    a3-rebaixado.JPG
    116.7 KB · Visualizações: 124
  • a3-rebaixado-dub.JPG
    a3-rebaixado-dub.JPG
    129.5 KB · Visualizações: 140
  • audi-a3-rebaixado-tunado.JPG
    audi-a3-rebaixado-tunado.JPG
    142.9 KB · Visualizações: 98

Jordaum

Aro 99
O A3 já vem com essa antena embutida, alias, dependendo do ano até no vidro trasiro tem antena (aqueles filetes na vertical que parecem o desembaçador).

Eu já usei uma antena shark imitação da Audi, estas que vendem no ML, tinha aplificador e tudo, e funcionou normal, mas um amigo usou a mesma antena no Polo dele e ficou péssimo. Então acredito que é pq o sistema do A3 é melhor. Cheguei a testar até sem antena nennhuma, e pegava todas as rádios normalmente.

Segue uma foto do que fica na tampa traseira, perto do braço do limpador (tem mais dois, um em cada lateral do vidro da tampa traseira, use a busca aqui no forum que vc acha a foto:

dsc00020.jpg

Mas o problema destas shark falsas é que não são de boa qualidade, a borracha de vedação resseca e começa entrar agua no teto. Te aconselho a importar uma original Audi ou VW, eu comprei a do Passat europeu, ele já veio com acabamento preto brilhante. O unico problema é que o conector é diferente, vc vai ter que tirar o conector da antiga e colocar na nova. Coisa, fácil, dois pingos de solda resolve.

Ahh, outro problema é o preço, elas são bem caras.. A minha chegou aqui por mais de R$500,00.

O AdrianoY também uso na corro dele, veja o tópico dele..

[]s,
Jordão

Edit: Dei uma olhada rápida no ML e tem dela a venda, num preço melhor do que eu comprei lá fora..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456227254-antena-original-vw-shark-jetta-tiguan-passat-nova-promocao-_JM

fatcho

Membro
nossa casou para mim esta info...
pois trabalho na rede VW de concessionarias e tenho desconto para peças VW, consegui a original do jetta por 290,00 e a "falsa" (original mas nao atua como antena) por 70,00 e este fim de semana vou fazer o teste para ver se o meu funciona bem sem a antena externa, se pegar de boa, ai me custará muito menos ^^
fora que olhei uma de perto hj e ela eh linda, combina ainda com a cor do meu carro ^^
vlw mesmo Jordaum
a dica caiu como uma luva ^^
abraços

kardec

Novato
Aproveitando o tópico ...
Alguem sabe se essa do link serve e se ela é funcional ?

http://www.ebay.com/itm/For-Audi-A4L-A5-A6L-Q5-Q7-Shark-sharks-Fin-Antenna-Black-1PC-Exterior-/251235193036?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item3a7ec8d0cc&vxp=mtr

Reinaldo.a3

Membro
nossa casou para mim esta info...
pois trabalho na rede VW de concessionarias e tenho desconto para peças VW, consegui a original do jetta por 290,00 e a "falsa" (original mas nao atua como antena) por 70,00 e este fim de semana vou fazer o teste para ver se o meu funciona bem sem a antena externa, se pegar de boa, ai me custará muito menos ^^
fora que olhei uma de perto hj e ela eh linda, combina ainda com a cor do meu carro ^^
vlw mesmo Jordaum
a dica caiu como uma luva ^^
abraços

@fatcho -- Passa pra gente o part number dessa antena shark do jetta, please.

[]' s
Reinaldo

fatcho

Membro
desculpe a demora...
1K0/035507/L - somente decoração
1K0/035501/A
1J0/035849/E

estas abaixo são universais
3C0/035507/Q
3C0/035507/R
3C0/035507/M