Amortecedores

marioaoliva

Moderador
Lembrando apenas que os originais de fábrica são Monroe, podem verificar no próprio amortecedor...
Eu troquei o par dianteiro com 60000Km, pois o carro estava "mergulhando" muito e já se vão 32000Km de puro sossego... Lembrando que há cerca de uns 15000Km eu instalei molas esportivas e mesmo assim os Monroe continuam firmes e fortes, a não ser por eventuais fim de curso causados pelas molas mais curtas... paguei na época coisa de 400 conto tb... Monroe Gold, linha premium indicada como aftermarket para os nossos carros.

Retirei os Monroe do meu carro, são originais 2001, 102.000 km e estão meia vida... Com certeza eu compraria eles novamente...

Ta dificil achar o lugar pra comprar a pronta entrega e bons preços ! Alguem ajuda com um link ou telefone ?

[background=rgb(255, 255, 255)]

Marcelo, Paraná peças: 5567-0100. Fica na Av. Cupecê, 2.182. Custa R$434,00 o par dianteiro, Cofap turbo-gás com dois anos de garantia.
Mas pesquise bastante antes de decidir...[/background]

Pincel

Membro
E Pincel instalou os amortecedores como ficou ??

E ai galera mais opnioes?? Qual é mais firme e qual o mais macio ? Cofap Turbogás ou Monroe ? E quanto a Durabilidade ?

Qual os preços pagos em um par de dianteiros ? Postem links de confiança de onde compraram por esse preço !! Alguém ?

Meu carro ainda tem os amortecedores Originais de fábrica... vou troca-los
Blz Marcelo? Cara, ainda não comprei os amortecedores... Estou esperando meu short shifter chegar dos states, aí vou comprar os cofap mesmo e os coxins/rolamentos dianteiros e pagar uma mão de obra apenas... Mas acho que vou comprar os amortecedores já essa semana, porque não achei melhor preço do que aqueles... é 380 os dianteiros e 296 os traseiros, lembrando que esse preço foi por telefone, sem choro... como vou pagar à vista acho que consigo um descontinho ainda... os coxins/rolamentos achei por 80 o par... Isso foi numa autopeças grande aqui de bsb chamada Comando Auto Peças...(61) 3362-2300...Quando instalar tudo eu posto o resultado aqui... Valeu!!!

Pincel

Membro
Colegas, pelo visto o preço que eu achei os amortecedores estava bem legal, aí acabei comprando hoje... Paguei 720 com o par de coxins/rolamentos da monroe junto... Amanhã instalo e coloco as impressões aqui... Abraço

daponte

Novato
Colegas, pelo visto o preço que eu achei os amortecedores estava bem legal, aí acabei comprando hoje... Paguei 720 com o par de coxins/rolamentos da monroe junto... Amanhã instalo e coloco as impressões aqui... Abraço

Pincel por favor poste o resultado depois! E parabéns o preço está ótimo!

Pincel

Membro
Colegas, acabei de pegar o carro... Melhorou muito, não está mais batendo seco como antes, principalmente na dianteira... Acho que os coxins/rolamentos novos ajudaram... Quanto à dureza, acho que ficou quase do mesmo jeito q antes, a suspa do a3 8l é dura mesmo, não tem jeito... Mas como não rodei no carro com os monroe originais ainda novos, fixa difícil comparar... Eles estavam bem cansados, 2 deles estam com o retorno da compressão bem lento... Fiquei satisfeito com os cofap turbo gás!!! Abraço

st0ck

Membro
Galera, vou trocar os 4 amortecedores do meu carro, está muito barulhento, muito toc toc toc.. será que é só os amortecedores?

O que se costuma trocar junto com os amortecedores?

• Coxim / Rolamento
• ???

O que mais?

Grato

Pessoal, tenho um a3 sportback 10/11 com 70 mil km. Segundo dono e creio que o primeiro nunca trocou nada da suspensão pois o carro era de Curitiba. Um tapete perto das ruas de Campo Grande, onde moro hoje.
Acontece que no asfalto irregular percebo que está batendo mais seco (não é fim de curso do amortecedor, apenas irregularidades). Isso ficou mais evidente depois que andei no a5 novinho de um amigo.

Outro barulho que ouço DE VEZ EM QUANDO e apenas na primeira saída pela manhã, é um nhec nhec da suspensão dianteira , quando passo em lombadas, mas depois some.
O carro já tem 5 anos. Então gostaria de saber quais itens da suspensão deveria trocar para deixar tudo novo? Fui em 2 oficinas aqui mas não senti confiança. Querem trocar tudo apenas pela idade do carro sem sequer olharem.

E onde vocês viram que o original é Monroe ? Não achei essa informação em lugar nenhum.
Gostaria de colocar um amortecedor original ou algo de qualidade mais próxima a isso.
Obrigado