Amortecedores

Pincel

Membro
Olá colegas. Estou com uma dúvidas quanto aos amortecedores do meu carro... Ele está com 92 mil km, e aparentemente não está batendo nada na suspensão... Mandei conferir as buchas, coxins e amortecedores e pra minha surpresa ainda são originais!!! Os amortecedores não estão com vazamentos, só os coxins superiores dianteiros é que estão ruins... O par de coxins com rolamentos está 80 reais na autopeças... Minha dúvida: compensa eu já trocar os amortecedores junto com esses coxins/rolamentos e pagar somente uma mão de obra? Acho a suspensão do meu carro um pouco dura, será q os amortecedores já estão cansados de trabalhar?kkkkkk.... Desde já agradeço quem puder ajudar...
 
tb acho que esses amortecedores já foram pro saco. N é pq n estão vazando que estão cumprindo seu papel direitinho.

Agora, A3 é um carro duro. Acho que nisso vc n vai conseguir mexer n...
 

Pincel

Membro
Se os amortecedores foram os originais ainda já troca logo.
Ok andré, tenho quase certeza que são, porque são aqueles pretos com o logo da audi... Sou o terceiro dono do carro, o segundo comprou o carro com 40 mil km e não trocou os amortecedores, só se o primeiro dono trocou por outros OEM tbm, mas acho bem difícil eles terem pedido as contas com no máximo 40 mil km né? Valeu pela dica...
 

Pincel

Membro
tb acho que esses amortecedores já foram pro saco. N é pq n estão vazando que estão cumprindo seu papel direitinho.

Agora, A3 é um carro duro. Acho que nisso vc n vai conseguir mexer n...
pois é freddy, meu mecânico tbm tem um a3 e me disse que é duro mesmo... E bm disse que não tá batendo nada... Só acho que eles devem estar no fim de vida né? Amortecedor com 92 mik km é difícil estar zerado né? Abraço
 

Pincel

Membro
Fim de vida com 92K?
Eles já foram desta pra melhor faz é tempo!
Troque-os e seja feliz!
Della, mas o carro não tá "batendo", só acho a suspensão dura, mas isso a maioria fala que o 180 com aro 16 é duro mesmo... Mas acho que de toda forma vou trocar, porque a mão de obra pra trocar só os coxins/rolamentos é metade do preço de trocar tudo... Agora gostaria de saber qual amortecedor eu compro? Um que seja bom e com preço justo... Quem me ajuda??? Abraços
 
Se tiver dando fim de curso, foi pro pau seus amortecedores. Troquei os amortecedores recentemente porque dava fim de curso, estavam bem cansados (o meu carro está com 93k, troquei com 92k) e eu achava que era a mola que não estava boa, mas não tinha nada haver. Eram os amortecedores que já tinham ido desta para uma melhor ehehehe e ainda eram originais do carro também..
Na dúvida, leva para o mecânico dar uma olha e confirmar qual é o problema.
 

Pincel

Membro
Se tiver dando fim de curso, foi pro pau seus amortecedores. Troquei os amortecedores recentemente porque dava fim de curso, estavam bem cansados (o meu carro está com 93k, troquei com 92k) e eu achava que era a mola que não estava boa, mas não tinha nada haver. Eram os amortecedores que já tinham ido desta para uma melhor ehehehe e ainda eram originais do carro também..
Na dúvida, leva para o mecânico dar uma olha e confirmar qual é o problema.
Pois é colegas, acho que eles devem estar dando fim de curso mesmo... com irregularidades leves no asfalto é de boa, mas quando pega buraco ou mesmo uma ondulação mais alta é aquela batida seca, dá vontade de até parar o carro pra ver se não estragou...kkkkk... mas como o pessoal fala que a3 é duro e tal, achava que tava normal... Decidi que vou trocar os amortecedores... Tava pendendo pro cofap turbo gas, mas tem gente falando que fica duro... qual seria uma opção mais pro conforto do que pra esportividade? Abraço e obrigado pelas dicas...

OBS: Instalei a pedadeira nova e ficou filé demais!!!
 

della

Membro
Confortáveis depende do ponto de vista... A3 todos são duros por natureza, suspensão tende mais a esportividade, então não tem jeito...
 
Eu não posso falar dos Monroe em termos de conforto porque nunca usei, mas sei que a qualidade é Duca... Já os cofap turbo-gás posso falar a vonts, é confortável pacas... coloquei turbo gás no meu A3 e no Opalera 92 que eu tinha (saudades Opala, esteja onde estiver... rolou uma lágrima aqui galera! rs) também era confortável.
Para servir de referência, paguei R$434 pilas no par dianteiro, isso aqui em Sampa.
Ah, tem dois anos de garantia.
 

Pincel

Membro
Eu não posso falar dos Monroe em termos de conforto porque nunca usei, mas sei que a qualidade é Duca... Já os cofap turbo-gás posso falar a vonts, é confortável pacas... coloquei turbo gás no meu A3 e no Opalera 92 que eu tinha (saudades Opala, esteja onde estiver... rolou uma lágrima aqui galera! rs) também era confortável.
Para servir de referência, paguei R$434 pilas no par dianteiro, isso aqui em Sampa.
Ah, tem dois anos de garantia.
Ok rogério... Consegui o turbo gás por 380 (dianteiros) e 296 (traseiros), o que acha dos preços?
 
Putz, precinho jóia... não sei o quanto você pesquisou mas está muito bom esse preço. Eu já teria comprado. Se for optar pelo Monroe verifique quanto tempo tem de garantia, vai que...
 

MarceloA3T

Membro
E Pincel instalou os amortecedores como ficou ??

E ai galera mais opnioes?? Qual é mais firme e qual o mais macio ? Cofap Turbogás ou Monroe ? E quanto a Durabilidade ?

Qual os preços pagos em um par de dianteiros ? Postem links de confiança de onde compraram por esse preço !! Alguém ?

Meu carro ainda tem os amortecedores Originais de fábrica... vou troca-los
 

thomas1186

Membro
Aproveitando o tópico..

To querendo colocar molas esportivas Eibach

Quais amortecedores devo usar?

O meu está com cofap turbogas, mas acredito que já esteja no final da vida pq o carro está com 125000km e creio que só trocou uma vez.
 

della

Membro
Lembrando apenas que os originais de fábrica são Monroe, podem verificar no próprio amortecedor...
Eu troquei o par dianteiro com 60000Km, pois o carro estava "mergulhando" muito e já se vão 32000Km de puro sossego... Lembrando que há cerca de uns 15000Km eu instalei molas esportivas e mesmo assim os Monroe continuam firmes e fortes, a não ser por eventuais fim de curso causados pelas molas mais curtas... paguei na época coisa de 400 conto tb... Monroe Gold, linha premium indicada como aftermarket para os nossos carros.
 
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