Bruno_mgá
Novato
Olá Amigos. Gostaria de passar um Review que pode ser útil ao amigos do fórum.
Tenho um A3 Sport onde havia instalado as Molas esportivas H&R. Visando mais conforto coloquei os Urethane Cushion e ficou um bom conjunto. Acontece que por algum motivo minha suspensão ficou com barulho (conforme relatado no tópico: http://www.a3clube.com/topic/8035-barulho-ru%C3%ADdo-suspens%C3%A3o-ap%C3%B3s-molas-esportivas-a3-spb/ ). Aparentemente os amortecedores originais não ´´casam`` com as molas esportivas, e sei lá pq gera um ruído. Eu, o @[member="freddymamede"] e o @[member="Lars"] tivemos o mesmo problema.
Enfim, visando resolver o problema do barulho e buscar mais performance em suspensão para utilização também em track day, escolhi os Koni Sport Ajustáveis. Nesses amortecedores você pode ajustar a compressão/extensão (somente dianteiros) através de uma pequena chave na base superior.
Instalei no ultimo sábado e deixei regulado na posição ´´Sport`` (Basicamente seriam 4 posições, onde a cada volta completa seria um tipo. Comfort, Sport, SuperSport e SuperSport++ ).
Review:
Assim que sai com o carro senti ele mais firme. A traseira ficou um pouco mais rígida que antes. Nas primeiras curvas e retas de maior velocidade o sorriso foi de orelha a orelha! O carro ficou um Tesão!
Ele ficou firme e confortável ao mesmo tempo. Nas curvas de rotatória senti que ele não inclina / balança como antes, entra firme como um Kart! Em altas velocidade ele copia as imperfeições da pista mas sem balançar a carroceria. A direção ficou mais direta, firme.
Tem um trecho de rodovia que passo diariamente e que deu para ver bem a diferença. O asfalto tem uma leve ´´depressão`` e antes o carro dava um baixada forte e depois ´levantava` rapidamente, dando assim uma enorme balançada na carroceria e perca de estabilidade (o volante fica leve, impressão que as rodas quase saem do chão)... com os Koni ele ´´copia`` essa imperfeição mas sem grandes movimentos e transmitindo total segurança.
Ontem, ajustei os amortecedores para a posição ´´Comfort``. Não lembro bem como era o conforto do carro com a suspensão original, porém, ele ficou melhor do que com os amortecedores originais + Urethane. (principalmente pelo balanço lateral da carroceria que é menor). Para o dia-a-dia acredito que esse posição seja a ideal. Em viagens / pista a Sport ficaria melhor.
Bom pessoal, fica a dica. Para quem aprecia uma tocada mais ´´racing`` acredito ser o kit ideal.
Tenho um A3 Sport onde havia instalado as Molas esportivas H&R. Visando mais conforto coloquei os Urethane Cushion e ficou um bom conjunto. Acontece que por algum motivo minha suspensão ficou com barulho (conforme relatado no tópico: http://www.a3clube.com/topic/8035-barulho-ru%C3%ADdo-suspens%C3%A3o-ap%C3%B3s-molas-esportivas-a3-spb/ ). Aparentemente os amortecedores originais não ´´casam`` com as molas esportivas, e sei lá pq gera um ruído. Eu, o @[member="freddymamede"] e o @[member="Lars"] tivemos o mesmo problema.
Enfim, visando resolver o problema do barulho e buscar mais performance em suspensão para utilização também em track day, escolhi os Koni Sport Ajustáveis. Nesses amortecedores você pode ajustar a compressão/extensão (somente dianteiros) através de uma pequena chave na base superior.

Instalei no ultimo sábado e deixei regulado na posição ´´Sport`` (Basicamente seriam 4 posições, onde a cada volta completa seria um tipo. Comfort, Sport, SuperSport e SuperSport++ ).
Review:
Assim que sai com o carro senti ele mais firme. A traseira ficou um pouco mais rígida que antes. Nas primeiras curvas e retas de maior velocidade o sorriso foi de orelha a orelha! O carro ficou um Tesão!
Ele ficou firme e confortável ao mesmo tempo. Nas curvas de rotatória senti que ele não inclina / balança como antes, entra firme como um Kart! Em altas velocidade ele copia as imperfeições da pista mas sem balançar a carroceria. A direção ficou mais direta, firme.
Tem um trecho de rodovia que passo diariamente e que deu para ver bem a diferença. O asfalto tem uma leve ´´depressão`` e antes o carro dava um baixada forte e depois ´levantava` rapidamente, dando assim uma enorme balançada na carroceria e perca de estabilidade (o volante fica leve, impressão que as rodas quase saem do chão)... com os Koni ele ´´copia`` essa imperfeição mas sem grandes movimentos e transmitindo total segurança.
Ontem, ajustei os amortecedores para a posição ´´Comfort``. Não lembro bem como era o conforto do carro com a suspensão original, porém, ele ficou melhor do que com os amortecedores originais + Urethane. (principalmente pelo balanço lateral da carroceria que é menor). Para o dia-a-dia acredito que esse posição seja a ideal. Em viagens / pista a Sport ficaria melhor.
Bom pessoal, fica a dica. Para quem aprecia uma tocada mais ´´racing`` acredito ser o kit ideal.


