Amortecedor Capô

thiago0070

Novato
Pessoal,

O amortecedor do capô do meu carro deu adeus, está vazando e não segura mais aberto.

Gostaria de saber se o do Golf IV é o mesmo utilizado no A3?

A numeração é: 1J0 823 359 B.

Acredito que a do A3: é 8L0 823 359.

O do Golf achei por 35 reais na concessionária e o do A3 nessa numeração por 57 reais.

Está correta essa numeração?

Dei uma pesquisada no fórum e só achei um tópico com os termos amortecedor do capô de um pessoal de outro estado vendo alguns usados.

Abraços,

Thiago

MarceloA3T

Membro
Nao sei se são identicos... Ja tive os dois carros e sei que são parecidos. Mais a diferença de preço que citou é pequena !! Compre o do A3 direto !!

abraços

simpa

Novato
Vixe, esse amortecedor eu to precisando tomar vergonha e compra um tbm viu...
o meu até segura, porem nas pontas ele está com folga, ai dependendo do jeito q abaixa o capo, ele solta.
Dá até vergonha.. hahaha

vou pesquisar e compra um URGENTE!!

Valew

gabrielm

Novato
cara...nao acredito.

ontem fui abrir o capo pra ver como tava o oleo...e a tampa ficou assim tambem...bamba!!! se foi o amortecedor...problema é que foi de um dia pro outro...assim do nada estragou.

alguem ja trocou? é facil trocar em casa mesmo?

della

Membro
Super fácil, só tirar uma presilha que tem nas extremidades do amortecedor e soltar ele com a mão.

Dica: A porta da mala usa o mesmo amortecedor do capô, troque o amortecedor zuado da dianteira com um dos traseiros, vai quebrar o galho até vc comprar um novo e a porta traseira fica suspensa apenas com um amortecedor bom e o outro meia boca...

gabrielm

Novato
della disse:
Super fácil, só tirar uma presilha que tem nas extremidades do amortecedor e soltar ele com a mão.

Dica: A porta da mala usa o mesmo amortecedor do capô, troque o amortecedor zuado da dianteira com um dos traseiros, vai quebrar o galho até vc comprar um novo e a porta traseira fica suspensa apenas com um amortecedor bom e o outro meia boca...

tive essa idéia tambem...só como o carro ta na mecanica nao sabia dizer se servia...

valeu!!!!

thiago0070

Novato
gabrielm disse:
cara...nao acredito.

ontem fui abrir o capo pra ver como tava o oleo...e a tampa ficou assim tambem...bamba!!! se foi o amortecedor...problema é que foi de um dia pro outro...assim do nada estragou.

alguem ja trocou? é facil trocar em casa mesmo?

Gabriel,

O meu foi da noite pro dia! Do nada ele simplesmente não segura mais o capô! O frentista quase quebrou a mão, pois abriu e soltou o capô, aí para não bater ele enfiou a mão!

MarceloA3T disse:
Nao sei se são identicos... Ja tive os dois carros e sei que são parecidos. Mais a diferença de preço que citou é pequena !! Compre o do A3 direto !!

abraços

Marcelo,

Perguntei pois o do Golf tem uma concessionária aqui perto! O do Audi que encontrei é do outro lado da cidade e só encontrei o que tem o B no final da numeração e pelo programa de partes da VW que tem o A3 não existe um B na numeração. É só 8L0 823 359. O que achei é 8L0 823 359 B. Por isso achei que o do Golf serviria, a numeração é igual só muda a identificação do modelo de veículo 1J para 8L.

thiago0070

Novato
Pessoal,

Comprei o 8L0 823 359 B. Paguei 50 reais na concessionária VW.

Porém nela tinha os dois modelos, comparei-os e até o funcionário que me atendeu ficou abismado, são iguais, idênticos. Ambos da marca STABILLUS.

Os dois com informações em português e Made In Brazil.

A única diferença é que na pintura do código um é 1J0 e o outro 8L0.

Não sei quanto a pressão de amortecedor e outros dados, mas acredito que são iguais também.

E a diferença de preço lógico, 20 reais.

Abraços,

Thiago

gabrielm

Novato
amigos...

pra tirar? como eu faço?

remove a polca ali? como é? me ajudem pois nao achei aqui um equivalente e o da blazer só segunda. precisa trocar com o do porta malas pelo menos pois vem um cara aqui ver meu carro pra comprar! kkk

fiquei olhando e nao sei como fazer....vi que tem uma polca segurando ele...só abrir ela e o amortecedor sai?

quem puder me ajudar agradeço!

gabrielm

Novato
nao tem que tirar nenhuma polca nada?

desculpa fica insistindo. mas nao consegui captar aonde fica essa trava...rsss
só puxar, desencaixar?

della

Membro
É uma presilha de metal, fica na extremidade do amortecedor, pelo lado da haste, só puxar a presilha pra fora, use uma chave de fenda.

gabrielm

Novato
entao...só pra dar uma atualizada.

o da blazer NÃO SERVE. nem o da parati. alias, todos que peguei nas auto-peças eram diferentes...o da parati que era o mais parecido nao deu tambem.

resumo. comprei pela internet. 40,00 com o frete.

sinto que fui roubado! haahah fui no mercadocar e comprei os do Golf 2001 (foi isso que pedi) paguei 62 em cada traseio marca nakata e 61 no dianterio original Stabus (acho que é isso)

abraços

gabrielm

Novato
andre, ja recebeu a peça?

meu pagamento ja foi aprovado e nada do cara se manifestar...ja mandei perguntas e nao respondem e o site da loja ta fora do ar. (antes nao estava).