Amante das Argolas

herberton

Novato
Olá galera!!!

Pessoal sou novo aqui no Clube (fiquei extremamente impressionado como o pessoal aqui tem uma cumplicidade bacana) e no dia 20 deste mês estou querendo dar um grande salto para o sucesso: "meu primeiro ALDERA". Porém, minha esposa está com pé atrás por ter ouvido um conhecido dela dizer que a máquina dá muita manutenção e que é muiiiiiiiiiiiito cara. Ganho em média R$ 4.000,00/mês e estou receioso agora. MAS QUERO DEMAISSSSSSSSS...rsrsrsrss... e agora? Ajudem-me como por exemplo: qual modelo é melhor (menos manutenção)etc...

Grato a gentileza dos amigos.... e, se Deus permitir, serei mais um aki apartir do dia 20 rsrsrs :uhuu:

BODYGLOVE

Novato
lendas e lendas..

vou te dar minha opiniao..

evidente que um carro popular o custo dele em manutençao,seguro é mais barato..porem se todas as montadoras pensassem assim,só venderiam ferrari 1.0 e por ai vai,na minha opiniao,quem fala isso é porque tem inveja de nao poder se dar ao ''luxo'' de ter um esportivo como um A3 na garagem..

peguei meu carro,com muitas coisas pra fazer..fiz um rolo num Stilo que eu tinha e voltei uma grana pro cara..2 mil reais pra ser exato..mas mesmo assim assumi a bucha..
fiz uma revisao no meu carro em uma das melhores oficinas da cidade,e deixei eles mesmo comprarem as peças (eu sei que é mais caro)mas nao tenho tempo de ir atras disso,resumindo,fiz a mecanica todinha do AUDI e ficou em 3500,00 se eu tivesse comprado as peças teria ficado uns mil reais mais barato,creio eu,e te digo,fiz uma revisao completa..troquei 18 itens...e ficou esse valor,e em uma das melhores oficinas da cidade (Curitiba),agora te pergunto,nessa circunstancia voce acha cara a manutençao do AUDI?lembrando que nao fiz Manutençao,fiz REVISAO/TROCA..
entao meu amigo,desencana desse povo que fala que é caro e tudo o mais...e curte seu carro ..

o seguro é um problema..pediram 10 mil no meu,pois meu carro é blindado etc etc etc..e tenho 28 anos ..

acredito que nos 2,3 meses iniciais voce va gastar um pouco mais aqui,outro pouco ali,pois sempre tem coisa pra se fazer no carro..

vai na fé..nao tem preço o conforto desse carro..sério..nao tem.!! digo isso com todas as letras,pois ja tive Golf,Stilo e até um porsche ano 96..(esse sim,é complicado manter,por isso vendi)

um A3 ou SLK e afins sao carros unicos,de um conforto sem comparaçao..

agora assim,aconselho voce a achar uma mecanica de confiança,fazer amizade com o pessoal,porque eles veem a3 ja querem enfiar a faca..

e depois de uma troca de uma peça da inejçao meu carro tá fazendo incriveis 13 km/l na cidade..tomara que continue assim..mas acho que logo volta ao normal,7,8 km/l .heheh

quanto a parte tecnica nao poderei te ajudar muito..

mas creio que os A3 turbo consomem mais e a manutençao da turbina dependendo do estado dela,pode te trazer problema futuros..

tb acho que os A3 1.6 nao valem a pena..

no mais é isso..

abcs..

jaltinier

Plantonista
Fala herberton, concordo com o que o amigo bodygleve falou acima, tem mtas lendas sobre o audera que vc só vai desencanar depois que tiver um...

no seu caso, com essa renda não tem o que se preocurpar..só não vá achar que vc vai gastar 100 conto de gasolina por mês...rsrsrs..isso já é pedir demais...rsrs...quanto a manutençaõ se vc fizer a preventiva, dificilmente terá grandes problemas e gastar mto dinheiro...

inicialmente vc vai gastar um pouco mais de grana por ter que trocar algumas coisas...

quanto ao modelo...sugiro pegar no mínimo uma audera 1.8 aspro (125cv)...

enfim, fica tranquilo, comprar o audera que vc vai ter mto a ganahr...

abraço

douglas83

Membro
Vamos lá se vc é um cara que preza total econômia, não se preocupa em ficar atrás de todo mundo, compra o 1.6. Agora se quer ter um motorzinho esperto, lógico, consome mais pega o 1.8 Aspro. Agora quer ter um canhãozinho na mão parte pro 1.8T, é um carro forte, mas bebe bem tb, o meu quando tava na gasolina fazia em trono de 6.5 km/L na cidade, com ar ligado direto, e também é automático. Cada um tem um gosto, e tem A3 pra todos os gostos.
Bom eu gosto muito de conforto, então parti pra um automático.

herberton

Novato
Body, Jaltinier e douglas83,

Galerinha, agradeço pelo apoio e esclarecimento, mas "infelizmente" já decidi: VOU PEGAR O ALDERA, SEM DÓOOOOOOO...rsrsrsrsrsr!!!

Valeu mesmo pela consideração!!!! Não espera nada diferente desse grupo rsrsrsrs. Abração!!!!!!!!!!!!

jaltinier

Plantonista
ah mlk...legal...se for comprar sem dó..pega logo o 180cv manual...aí sim hein....

boa sorte na compra...

depois posta foto no tópico 'garagem'

Abração

Terres

Novato
É amigo se tu curte muito motor ja pega logo um dos A3 turbo, 150cv, 180cv, S3.... 1.6 não vale a pena... manutenção logicamente é bem mais cara q um popular mas o carro te da muitas alegrias, fora q vc colocando acessórios deixa ela mais lindo ainda so ver ae os carros da galera do clube, outra se vc acha as peças caras sempre tem alternativas no paralelo, até nas sucatas vc acha peça novinhas pra repor por preço de barbada EX: meu relé pisca pifou, na Audi custava 1000 reais, ae no ML tinha em média por 350 reais, fui numa sucata e comprei dum audi 2006 por 150 reais em perfeito estado.....Boa sorte é um carrão !!!

jaltinier

Plantonista
concordo com tudo que o Terres falou...

se for comprar no desmanche...PELAMORDEDEUS...compre em desmanche legalizado no Detran de sua cidade...

abraço

jaltinier

Plantonista
Douglas, acho legal agente indicar desmanches, desde que sejam LEGALIZADOS, mas acho que vai dar mta discussão, tem amigos daqui que são contra esses estabelecimentos...

tb sou contra os que são irregulares, principalmente aqueles que utilizam roubados, fico puto só de pensar que tem gente que fica fomentando esse estabelecimentos irregulares e um dia o meu ou o seu pode ir parar nessas prateleiras...

enfim, acho melhor agente apenas indicar para a pessoa diretamente no tópico dela...assim não gera polemica...

abraço

douglas83

Membro
Bom também não sou a favor do errado. Pelo contrário queria q as pessoas postassem os corretos, e auto peças com bom custo benefício.

jaltinier

Plantonista
rsrsrs...aro 15...rsrs...não dou nem 1 mês para vc estar aro 17...este clube vicia meu amigo...realmente tem mta coisa pra vc ver..é mto legal este clube..dá pra aprender mtas coisas...espera que já já vc vai ver que tá viciado..rsrsr

mano...achei o tópico das lojas viewtopic.php?f=5&t=209

abraço