ALTO FALANTE PORTA

JulioRJ

Membro
galera nao precisa furar falante, pode fazer um baffle de madeira, se bem feito o som fica até melhor que original, pois o falante não fica "free air" e sim selado, transformando a porta em uma caixa, aí o falante "bate"

dsc01688zp.jpg

em breve vou fazer meu som do ate de repente faço um DIY pra um baffle na traseira

JulioRJ

Membro
esqueci de falar que vai demorar, provavelmente só no final do ano, só tenho 1 dia da semana pra mexer no carro, isso qndo nao faz sol e acabo indo pra praia heheeh

Boa tarde Pessoal, sou novo aqui no forum. Adquiri um a3 2006, muito novo, um achado, todo original.
Ele ainda está equipado com o som original e o toca CD's original.
Logo logo quero colocar uma Central Multimidia, mas por ora quero trocar o som das portas.
Estava lendo por aqui e vi que nas portas da frente são os de 5' polegadas e nas traseiras de 6' polegadas.
Mas é necessário fazer alguma adaptação?

Estou pensando em colocar estes da Pionner, sera que da certo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860925763-kit-auto-falantes-6-e-5-pioneer-200w-uno-palio-p-4-portas-_JM

DIEDE

Moderador
@[member="hiagovalverde"],
Irá encaixar, mas o kit ideal é duas vias.
Uso o Bravox CS50P no meu carro. Não é plug and play, tem que refurar as bordas como explicado acima. Mas as bordas deste são de plástico, então é simples e rápido fazer.

DIEDE disse:
@[member="hiagovalverde"],
Irá encaixar, mas o kit ideal é duas vias.
Uso o Bravox CS50P no meu carro. Não é plug and play, tem que refurar as bordas como explicado acima. Mas as bordas deste são de plástico, então é simples e rápido fazer.
Entendi, vou optar pelo de duas vias mesmo.
Mas um duvida, o audi concert original consegue tocar esse kit? ou há necessidade de colocação de uma potencia?

Estou pensando seriamente em adquirir esses BRAVOX CS50P ou os JBLSelenium 52v6a 100w (http://www.connectparts.com.br/kit-2-vias-jbl-selenium-flex-5-polegadas-50w-rms-52v5a-65204/p?idsku=2013037&gclid=CMftvMfv8NMCFQkFkQod3t8MBQ&gclsrc=aw.ds#detalhes-do-produto)

Esse JBL, inclusive, vem com tweeters que nem sei onde instalar.

Marco Oda

Membro
Não tem necessidade de amplificar, o som toca bem. No meu caso (a3 antigo) eu amplifiquei pq o subwoofer que eu coloquei estava engolindo a voz, amplifiquei o kit dianteiro para acompanhar e deixar tudo equalizado. Caso use o sub original não tem necessidade. Vou te falar o que eu estou pensando em fazer no meu A3 atual, os falantes dianteiros estão com os cones rasgados e ficam chiando, vou troca-los por midbass de kevlar da NAR, custam 180,00 o par, pelo que eu vi tem muita qualidade, dá uma pesquisada para vc ver. No meu A3 antigo coloquei um kit 2 vias da bravox, acho que o mesmo mencionado por vc no post acima, tocaram bem até vender o carro. Sobre a pergunta do tweeter, ele vai caber exatamente onde já existe um (do lado do puxador de abertura das portas dianteiras, quando instalei o kit, substitui os 2 falantes e os 2 tweeters e coloquei o divisor de frequencia que acompanha o kit. Dessa vez vou optar em deixar o tweeter original e trocar só os auto falantes.

Marco Oda

Membro
Complementando a informação acima (não sei se fui claro...) se os auto falantes estiverem sem chiados eu não mexeria neles, a qualidade dos originais é extremamente boa. Sugeri os NAR pq a qualidade deles tbm é muito boa, o restante dos nacionais são medianos na minha opinião.

bbboechat

Novato
Bom dia! Tenho um A3 Sportback modelo 2012. As medidas dos falantes são iguais? 5 1/4" ou 5" nas portas dianteiras e 6" nas portas traseiras?