pedrinhors
Membro
Olá pessoal tudo bem?
Recenetemente adiquiri um A3 2003 1.8T 150cv AT. O carro é bem conservado, possui manual, chave cópia, histórico, notas, etc (criei um tópico caso alguém se interesse em ver o carro).
Alguns detalhes que gostaria de resolver:
- O consumo está elevado. Primeira média cidade 7,1 (com todos os cuidados do mundo, sem acelerar nada). Segunda média 5,5 (cuidando menos, com algumas puxadinhas). Lógico que consumo é dependente do trânsito da cidade e da condução. E imaigno que ele faça entre 6,5 e 7,5. Agora 5,5 achei muito elevado.
- Ele oscila a lenta quando liga entre 740 e 850 no Climatronic. Depois de quente tenho a impressão que diminui. Vi um tópico recentemente sobre isso mas ninguém comentou o que pode ser.
O que pensei em fazer:
- Troca de óleo (apesar de ter sido trocado recentemente quero colocar o original 5W40 da VW), filtro de óleo e filtro de combustível
- Verificar as velas
- Verificar filtro de ar (está com K&N, limpar)
- Limpar TBi (desmontando, algum problema se bem feito?)
- Verificar bicos (as máquinas de bancada testam corretamente, algum prejuízo pro bico)
Acho que era isso.
Abraços!
Recenetemente adiquiri um A3 2003 1.8T 150cv AT. O carro é bem conservado, possui manual, chave cópia, histórico, notas, etc (criei um tópico caso alguém se interesse em ver o carro).
Alguns detalhes que gostaria de resolver:
- O consumo está elevado. Primeira média cidade 7,1 (com todos os cuidados do mundo, sem acelerar nada). Segunda média 5,5 (cuidando menos, com algumas puxadinhas). Lógico que consumo é dependente do trânsito da cidade e da condução. E imaigno que ele faça entre 6,5 e 7,5. Agora 5,5 achei muito elevado.
- Ele oscila a lenta quando liga entre 740 e 850 no Climatronic. Depois de quente tenho a impressão que diminui. Vi um tópico recentemente sobre isso mas ninguém comentou o que pode ser.
O que pensei em fazer:
- Troca de óleo (apesar de ter sido trocado recentemente quero colocar o original 5W40 da VW), filtro de óleo e filtro de combustível
- Verificar as velas
- Verificar filtro de ar (está com K&N, limpar)
- Limpar TBi (desmontando, algum problema se bem feito?)
- Verificar bicos (as máquinas de bancada testam corretamente, algum prejuízo pro bico)
Acho que era isso.
Abraços!