ALguem conhece essa maconha?

alexsp91

Membro
Pois é, é por isso q me veio a dúvida... é que no caso desse s3, segundo o Marcelo, ele está blocado.
t
o com preguiça de pensar agora e raciocinar agora hahaha

posso falar merda mas f...

haldex snme soh controla a distribuição entre o eixo dianteiro e traseiro e nao independente por roda, se vc blocar oq vai acontecer eh ficar o tempo inteiros as 4 rodas tendo tração...logo vc vai ficar 50x50 e teoricamente fica com o haldex desligado...

o torsen eh sempre 4x4 mas a diferença é q ele distribui o tempo inteiro a tracao entre as 4 rodas independentemente...

Cfacioli

Membros VIP
t

haldex snme soh controla a distribuição entre o eixo dianteiro e traseiro e nao independente por roda, se vc blocar oq vai acontecer eh ficar o tempo inteiros as 4 rodas tendo tração...logo vc vai ficar 50x50 e teoricamente fica com o haldex desligado...

o torsen eh sempre 4x4 mas a diferença é q ele distribui o tempo inteiro a tracao entre as 4 rodas independentemente...

Isso eu entendi, o que eu tô dizendo é a velocidade POR EIXO, e não por roda. Ele tem um diferencial por eixo, logo, tanto faz a velocidade na roda, o diferencial no eixo vai servir pra ajustar isso.

O que eu digo é no caso de velocidades diferentes por eixo, por exemplo, num caso extremo, um drift. O EIXO dianteiro terá velocidade MUITO menor que o traseiro. Num carro offroad com sistema mais simples, ele vai jogar a mesma velocidade para cada eixo (por isso eles recomendam não usar em pisos de grande aderência).

É o que eu estou pensando que acontece qndo "bloca" a haldex.

Andr3T

Membro
t

Mais ou menos, vocês estão utilizando a palavra Torsen erroneamente. Torsen é uma marca registrada da empresa JTEKT Torsen North America Inc que fabrica diferenciais autobloqueantes. Foram eles que inventam o diferencial mecanicamente autobloqueante, ou seja, sem NENHUMA eletrônica para fazer o que ele faz. Existem muitas outras empresas que também fabricam diferenciais autobloqueantes, até para o nosso A3 tem.

Então quando se diz "o torsen eh sempre 4x4 mas a diferença é q ele distribui o tempo inteiro a tracao entre as 4 rodas independentemente..." está errado, pois o Torsen é um diferencial e não um sistema completo de tração 4x4. Você pode ter um sistema de tração 4x4 que utilize diferenciais Torsen, é diferente.

Se você assistirem esse vídeo, até sem som, vão entender como é o sistema Quattro da audi.

http://www.youtube.com/watch?v=MjaCbpw84kw

gabrielm

Novato
quando falam que da pra desligar e ligar o blocante...

o que quer dizer isso? posso andar com tração 50x50 nas 4 ou tudo nas dianteiras?