Porra que animal....me empolguei agora hein....kkkkk Muito massa.....Queria saber quem faz Santo Antônio para eu fazer no meu carro.....
O s3 nao tem diferencial central, logo será q eh possível andar blocado em circuito sem fuder c l câmbio?
Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Eles fazem uma solda no diferencial Haldex acoplado. Não sei os detalhes de como é feito...
O carro fica 50x50 o tempo inteiro. Ja andei e o carro do Piro era assim. Não fode o cambio...
Q estranho... As vezes tem diferencial central entao. Pq imagina nao tiver e por acaso a velocidade do eixo dianteiro seja diferente do traseiro, por exemplo uma saida de traseira num circuito.... Ia quebrar o cambio pq nao tem o dif. central pra equalizar as velocidades. Acho q é por isso q nos quattro tem o haldex, justamente pra acoplar e desacoplar qndo necessário... Funcionar a tração traseira dele deve ser excecao, e nao regra.
Eh igual carro off road, só liga a tracao qndo precisa e logo depois desliga justamente pq nao tem dif central.
Viajei??? Lol
PEra pera pera.....
Sistema Haldex é uma coisa
Sistema Quattro é outra....
Q estranho... As vezes tem diferencial central entao. Pq imagina nao tiver e por acaso a velocidade do eixo dianteiro seja diferente do traseiro, por exemplo uma saida de traseira num circuito.... Ia quebrar o cambio pq nao tem o dif. central pra equalizar as velocidades. Acho q é por isso q nos quattro tem o haldex, justamente pra acoplar e desacoplar qndo necessário... Funcionar a tração traseira dele deve ser excecao, e nao regra.
Eh igual carro off road, só liga a tracao qndo precisa e logo depois desliga justamente pq nao tem dif central.
Viajei??? Lol
Viajou bastante, não vai quebrar cambio nem nada .
Mesmo se um carro tem tração em dois eixos sem um diferencial central entre eles, não acontece nada disso ao sair de traseira ou qualquer outra coisa. Você vai ter efeitos indesejados é claro (carro difícil de controlar que não tem meio termo).
E outra, o Haldex pode ser visto como um diferencial, um divisor de torque controlado por uma embragem multidiscos (como visto no vídeo) que por sua vez é comandado por atuadores hidraulicos que por sua vez recebem sinal da ECU do Haldex.