Alguém já trocou o conjunto rotativo da sua turbina?

Régis Luan

Novato
Salve salve rapaziada!


Galera seguinte, tenho um a3 180cv e minha turbina foi pro pau, ta com um chiado estranho, postei até um vídeo, parece uma sirene kkkkk mas o bichinho não fumaceia nem nada, fui em vários mecânicos e eles acusaram turbina, eu até encomendei um conjunto rotativo novo, to esperando chegar pra abrir e trocar de uma vez pra não deixar o carro parado na mecânica ( sou meio chato com meu carro kkkk).


Pois bem, alguém já trocou o conjunto rotativo da k03? Resolve? Fica bom, não fica?


Gostaria de um parecer de alguém que já efetuou essa troca.


Abraço!
 
Mas vc diz fazer essa substituição na oficina? Sem ser numa especializada em turbo? Se for isso eu não recomendo não... Turbina é um item meio sensível, acho melhor dx alguém especializado mexer nisso... Até pq nem sempre o rotativo é 100% PnP, as vzs precisa de alguns ajustes nas caixas para ficar bom... Além do mais, tem mecânico que não sabe apertar parafuso e para espanar um parafuso das caixas (que são de alumínio na fria e ferro fundido na quente) é fácil fácil (falo pq eu já espanei rosca na turbina do meu ex-Voyage)
 

Régis Luan

Novato
victorarrabal disse:
Mas vc diz fazer essa substituição na oficina? Sem ser numa especializada em turbo? Se for isso eu não recomendo não... Turbina é um item meio sensível, acho melhor dx alguém especializado mexer nisso... Até pq nem sempre o rotativo é 100% PnP, as vzs precisa de alguns ajustes nas caixas para ficar bom... Além do mais, tem mecânico que não sabe apertar parafuso e para espanar um parafuso das caixas (que são de alumínio na fria e ferro fundido na quente) é fácil fácil (falo pq eu já espanei rosca na turbina do meu ex-Voyage)
Obrigado pelas dicas...

Não, eu quis me referir em trocar o conjunto em uma especializada.
Apenas queria saber relatos dos membros que já fizeram este serviço, da substituição do conjunto rotativo ao invés da turbina....

vlw
 

overspeed

Comerciante
Se esta assobiando tem uma boa chance do rotor estar raspando na carcaça, comendo um pedaço...neste caso a troca do rotativo apenas não serve pois aonde marcou na carcaça não vai ter a folga especifica mais...

Antes de comprar desmonta e observa isso
 

Régis Luan

Novato
overspeed disse:
Se esta assobiando tem uma boa chance do rotor estar raspando na carcaça, comendo um pedaço...neste caso a troca do rotativo apenas não serve pois aonde marcou na carcaça não vai ter a folga especifica mais...

Antes de comprar desmonta e observa isso
Bem lembrado!!!

Over, O que acontece se eu montar um conjunto rotativo novo e a carcaça estiver digamos raspada pelo rotor antigo?
 

Tezotto

Membro
Te aconselho a levar em uma especializada em turbos, tem uma cola na caixa fria muito resistente, se tentar soltar na "força" vai entortar seu eixo, porém se o seu conjunto rotativo usado já estiver em más condições não terá grandes perdas...
 

Little

Novato
Pessoal tenho uma dúvida também tenho uma K03 no 150 e vou trocar o rotor p/ o da K04 vai ficar bom? A empresa especialista em turbos falou que sim, minha dúvida seria se preciso fazer um chip ou consigo andar original e se vou ganhar alguns hp's? Tks


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tezotto

Membro
Sem chip a central vai cortar por overboost mesmo andando na pressão original, pois ela não lê pressão e sim vazão de ar...
 

overspeed

Comerciante
Little disse:
Pessoal tenho uma dúvida também tenho uma K03 no 150 e vou trocar o rotor p/ o da K04 vai ficar bom? A empresa especialista em turbos falou que sim, minha dúvida seria se preciso fazer um chip ou consigo andar original e se vou ganhar alguns hp's? Tks


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Se usar o rotor da K03S não precisa mexer e deve ganhar alguns cavalos (poucos)...rotor de K04 num sei se cabe no eixo da K03-011 se couber deve dar algo parecido de resultado que o de K03S
 

Régis Luan

Novato
Tezotto disse:
Te aconselho a levar em uma especializada em turbos, tem uma cola na caixa fria muito resistente, se tentar soltar na "força" vai entortar seu eixo, porém se o seu conjunto rotativo usado já estiver em más condições não terá grandes perdas...
Tezotto, vou mandar vir um conjunto rotativo novo, já que vou mexer quero deixar tudo zerado e deu pra bola hahaha

Eu não sabia dessa cola, quando eu colocar o conjunto novo os caras da especializada vão colocar essa cola tambem?
 

Tezotto

Membro
overspeed disse:
Nunca ouvi falar que tenha qualquer tipo de cola em turbina naum :)
Também nunca tinha visto over, quando fui desmontar a minha para usinar as caixas quente e fria, a caixa quente desmontei de boa, a fria não saia nem a pau, levei para o pessoal da turbo anhanguera e eles desmontaram pra mim, e foi eles que me disseram da tal cola, no meu conjunto rotativo dá pra ver os sinais da cola...
 

Tezotto

Membro
Régis Luan disse:
Tezotto, vou mandar vir um conjunto rotativo novo, já que vou mexer quero deixar tudo zerado e deu pra bola hahaha

Eu não sabia dessa cola, quando eu colocar o conjunto novo os caras da especializada vão colocar essa cola tambem?
Ja nao sei te dizer se eles montam com essa cola novamente...
 
Ajudo sim hehe.
Só entrar em contato comigo pelo telefone da oficina pra trocar idéia sobre o que precisa ser feito
(11) 3569-6467
Estou aqui no tatuapé
 
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