[Alarme] Não ativa. (RESOLVIDO)

rastaoks

Novato
Boa noite.

Já usei a busca e não achei nada parecido, inclusive tentei procurar em outros fóruns e nada, o problema é que meu alarme parou do nada, não ativa por nada, nem apertando no controle e nem virando a chave. Não trava e destrava as portas pelo controle também, já fiz procedimento para zerar as chaves e programar novamente e também não adiantou. Bomba de vácuo? Não sei, todas as funções do módulo conforto funcionam, travamento acimas dos 20km/h, luzes de cortesia, travamento pelo botão da porta, tudo. Passei o VAG e o erro encontrado foi Sensor Anti-furto traseiro do lado do motorista, desmontei a coluna pra verificar o sensor, aparentemente tudo normal, nem zinabre e nem problema com soldas o erro do vag sumiu e não adianta, não acusa mais nenhum erro. Quando vou fazer a programação das chaves, pelo procedimento normal, assim que aperto o botão de trancar ou abrir as setas piscam normalmente como se estivessem recebendo o sinal porém depois do procedimento concluído, o telecomando da chave não funciona e nem o alarme.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato desde já.

Abração
 

gabrielm

Novato
esse erro deu provavelmente em 'monitoramento do interior' e era pra te dizer que o alarme disparou por esse sensor.....mais nada.
 

rastaoks

Novato
gabrielm disse:
esse erro deu provavelmente em 'monitoramento do interior' e era pra te dizer que o alarme disparou por esse sensor.....mais nada.
Então Gabriel,

Como eu não manjo mto eu só vi que tinha localizado alguma coisa neste sensor,

Será que foi alguma coisa pro pau?

Algum sensor de porta, ví que o sensor de porta do motorista fica em um mecanismo interno da porta,

Como o tempo é curto, no fds eu vou dar mais uma olhada..
 
Meu alarme até funciona. Mas minha duvida é: ele não faz nenhum som, nem pisca quando trança ?? Quando abre só pisca. E assim mesmo ?

Peguei já carro a pouco tempo e to aprendendo a lidar com ele. Foi mal por distorcer o assunto do tópico.
 

gabrielm

Novato
rafael vitor santos disse:
Meu alarme até funciona. Mas minha duvida é: ele não faz nenhum som, nem pisca quando trança ?? Quando abre só pisca. E assim mesmo ?

Peguei já carro a pouco tempo e to aprendendo a lidar com ele. Foi mal por distorcer o assunto do tópico.
sai de fábrica apenas piscando o alerta quando ativa e desativa o alarme.

devem ter fuçado no carro com o cabo vag. pois com ele tu pode ajustar se quer só buzina, se quer os piscas, os dois, nenhum...etc...
 

rastaoks

Novato
Amigos, resolvi o problema.

No fds percebi que quando eu tirava a chave do contato após ligar o carro, o mesmo não efetuava o destravamento das portas e não acendia a luz de cortesia, desmontei o painel e fui testar o comutador.

Bingo!

Pelo que entendi, o fato de estar danificado, a central entendia que a chave ainda estava no contato impossibilitando a ativação do alarme, efetuei a troca e o problema foi sanado.

Abs a todos.
 
Boa noite amigos estou com um problema no alarme do meu a3 quando dou seta pr a direita o as portas travao alguem pode me ajudar com isso
 

marioaoliva

Moderador
andinho disse:
tambem estou com o mesmo problema mas onde fica o comutador como faço para testalo?
Comutador fica atras do Miolo de Ignição... Para acessar ele vai ter q sacar o volante e capa atrás do volante...


Enviado do meu iPhone 6 usando o Tapatalk...
 

MorpheuZ

Membro
Antes de trocarem o comutador dêem uma olhada no fusível número 15 na caixa dê fusíveis. Meu carro trancava normal mas não acionava o alarme nem piscava as setas. Era esse bendito queimado.
 

andinho

Membro
nossa não tenho boas lembranças sobre sacar volante ja quebrei dois do gol do meu coroa tentando tirar o botão da buzina tem alguma manha pra sacar o botão da buzina? tem mais algus testes q eu possa faser para ter certeza de q o problema e ele messmo? vlw galera pela atenção :valeu:
 

andinho

Membro
galera o meu volto a funcionar depois de conferir o fusivel n°15 não estava queimado mas com um pouco de sinabre limpe bem e recoloquei mas tambem não voltou a funcionar na hora dei uma volta e depois voltou a funcionar seila bem pq o importante é q esta funcionando
ok.gif.pagespeed.ce.qOVQHLmZjN.gif
 

cvwmendonca

Novato
Saudações!
Tenho A3 T180 2003. Reparei q o alarme ativa, trava as portas; fiquei dentro e ativei o alarme, testei abrindo as portas e disparou, ok.
Porém o monitoramento do compartimento interno (sensor de presença), não está funcionando, o led fica aceso direto por 30 segundos e depois passa a piscar normal. O manual diz q o led deveria piscar rapidamente por 30 segundos; e que no meu caso é mau funcionamento do "sensor de presença".
Alguém sabe como resolver?
 
Cvwmendonca, acho que o ideal seria passar o VAG pra saber qual sensor de presença está defeituoso já que o carro tem alguns dentro das colunas B... Ou msm se é culpa do botão
 
Meu alarme até funciona. Mas minha duvida é: ele não faz nenhum som, nem pisca quando trança ?? Quando abre só pisca. E assim mesmo ?

Peguei já carro a pouco tempo e to aprendendo a lidar com ele. Foi mal por distorcer o assunto do tópico.
O meu está assim ele não pisca na hora de trancar porém quando testando ele pisca 2 vezes o controle funcional certinho tranca e abre o carro. Mas os Leds da porta que pisca quando o alarme é acionado não pisca, ou seja ele não está Armando o alarme. Não sei o que será que aconteceu e estava funcionando certinho
 
Topo