Ajustar Brilho do DRL com farol ligado, lanterna ou milha

monte

Membro
Sim, acredito que sim. Só que eu desconfio que aquela intensidade ali, seja para o farol desligado, pois ali é aonde ativa o DRL, e consequentemente libera a configuração para controlar a intensidade dele no modo off. Precisava encontrar aonde pode estar a configuração para mudar o bit e fazer aparecer a intensidade dele no modo ligado.

damiel

Membro
pessoal.... acredito que esta opção seja para mudar a intensidade dos leds quando o farol esteja LIGADO... vou testar hoje dia 24-8

Adjust LED Brightness
This will allow you to change the intensity of the LED's when your headlights are on. By default the LED's are only 8-9% or brightness.

[09 – Cent. Elect.]
[Security Access - 16] (enter security code. One of the default codes is- 20113)
[Adaptation - 10] -> Channel 3
Enter new value for LED brightness i.e. "100" If you want LED's at 100%.
Values bellow 5 turns the LED's off and generates an error code and warning in DIS

monte

Membro
Opaa...vou testar no meu também. Até agora unica coisa que achei no meu, foi desativar a opção que quando liga o pisca, ele diminui a intensidade. Isso eu consegui tirar. Agora com o farol ligado ainda estou na busca. Vou testar esse passo a passo que vc passou @[member="damiel"] e aviso aqui. Qualquer novidade ai, avisa também. Valeu!!

monte

Membro
damiel disse:
pessoal.... acredito que esta opção seja para mudar a intensidade dos leds quando o farol esteja LIGADO... vou testar hoje dia 24-8

Adjust LED Brightness
This will allow you to change the intensity of the LED's when your headlights are on. By default the LED's are only 8-9% or brightness.

[09 – Cent. Elect.]
[Security Access - 16] (enter security code. One of the default codes is- 20113)
[Adaptation - 10] -> Channel 3
Enter new value for LED brightness i.e. "100" If you want LED's at 100%.
Values bellow 5 turns the LED's off and generates an error code and warning in DIS
@[member="damiel"] testei essa configuração, mas sem sucesso. Não aceita este código de segurança do mesmo jeito ainda. A configuração tem lógica, mas só nos falta o código de segurança ainda.

damiel

Membro
precisamos achar esse security code

To keep the DRLs at full brightness even at night

In the central electrics module 09, after entering the security code, under adaptations. (4 Value changes)
(10) -Leuchte2SL VLB10-dimming CD 2 and 1 other one under Leuchte2SL like EF or something the value is set at 30 initially (you'll see it) change them to 100.
(10) -Leuchte3SL VRB21-dimming CD 3 and one other one under Leuchte3SL... I think EF again and change them both from 30 to 100.

damiel

Membro
achei estes... favor testar.

Here's a couple I've found on other forums and tested:
Security Codes
=========
[03] ABS Brakes is 20103
[09] Central Electronics is 31347
[10] Parking aid is 71679
[13] Auto distance regulation is 14117
[44] Steering Assist is 19249
[A5] Frt Sens. Drv. Assist is 20103

monte

Membro
Vamos para mais testes @[member="damiel"] ...hahaha...Vou ver se consigo testar a noite, qualquer coisa ja aviso aqui.

gabrielm

Novato
Tem os canais na central elétrica que da pra adaptar...não tentaram?

Canal 1 e o tempo do com.lev home
Canal 2, 3, 4 luzes traseiras...
Canal 5 drl com farol baixo...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

gabrielm

Novato
No meu a4 eu acesso sem senha pra fazer adaptações na central elétrica e na do conforto...

Almeida

Membro
gabrielm disse:
No meu a4 eu acesso sem senha pra fazer adaptações na central elétrica e na do conforto...

E vc tb alterou a intensidade do DRL tb prezado? Posta a foto aí pra mostrar

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

gabrielm

Novato
Meu a4 não tem drl led.

Mexi atrás só.

Eu escrevi ali perguntando se vocês ja tentaram por esse caminho..

Almeida

Membro
Talvez vc não tenha entendido o objetivo do tópico então, todos aqui tem acesso a fazer adaptações e mudanças na central eletrica e conforto, entretanto algumas alterações só estão disponíveis na parte que exige senha.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

damiel

Membro
consegui colocar aquela opcao 2C, mas no meu fica errado... fica avusando lampadas traseiras queimadas e luz de placa.

entao voltei para o original 25

consegui liberar coming leving home no pc de bordo... mas mesmo ativado no painel e no VCDS ele nao liga somente os leds quando abro o carro pelo controle.

to cansando já :(

monte

Membro
damiel disse:
consegui colocar aquela opcao 2C, mas no meu fica errado... fica avusando lampadas traseiras queimadas e luz de placa.

entao voltei para o original 25

consegui liberar coming leving home no pc de bordo... mas mesmo ativado no painel e no VCDS ele nao liga somente os leds quando abro o carro pelo controle.

to cansando já :(
Como coloquei la no outro tópico também: essas de ligar as luzes diurnas traseiras no Sport eu já desisti porque eu acho que não vai ser possível. Agora essa de acender os leds quando destrava o carro e manter o brilho alto do DRL com a luz ligada, isso ainda estou na luta também. Queria muito fazer esses ajustes.

damiel

Membro
isso aí, eu tambem só quero esses.

consegui deixar o led no brilho máximo quando a seta é ligada, ou seja, ela nao diminui quando é selecionada,, ,porém estou testando ainda pra ver se fica tudo OK...

@[member="monte"] só mudando pouco do tópico, botei dvd e camera de ré,, porém a camera nao liga.. .fica pipocando a tela toda... pelo que li é algo da canbus... tentei dizer que ja tenho de fábrica a camera pelo vcds.. marquei como "installed" porém nao adiantou.. preciso comprar um regulador de tensão?

abraços

monte

Membro
@[member="damiel"] olha, eu não sei como é a ligação de energia dessa câmera, mas se for algo por causa do canbus que verifica as lampadas da placa, talvez fazer como é nas lampadas de placa com led, que é colocado um resistor junto, para o sistema identificar uma maior resistência e não identificar lampada queimada. Ela é ligada na energia da luz de placa né? Me ocorreu agora isso, não sei se é um teste valido, mas já tentou engatar a ré, com a luz do carro ligada, pq ai a luz da placa vai estar ligada, e ai ver se a câmera funciona normalmente? Mas se não, ai já não sei o que pode ser, mas tem que ter alguma maneira, pq já vi outras pessoas utilizando a câmera de ré nesses carros.