AJUDAAAAAA URGENTE!!!!!!!!!

Ola, sou novo no grupo e tenho algumas duvidas referente ao A3.
Estou interessado em pegar um exemplar, mas antes disso tudo estou analisando e tirando todas as duvidas que tenho referente ao carro, se puderem me responder da melhor e mais clara forma possível, vai ser de grande ajuda porque ainda sou leigo no assunto.
Ai vai o meu mar de duvidas:

TODAS AS DUVIDAS SÃO REFERENTES AO MODELO TURBO 150/180 DE CAMBIO MANUAL, NADA AQUI TERÁ RELAÇÃO COM MODELO AUTOMÁTICO.

1. Qual a real diferença entre o modelo Turbo 150 e o Turbo 180? (Disseram que o 150 possui o melhor cabeçote e o 180 o melhor cambio)
2. Minha intenção sempre foi ter um carro com uma programável, forjado, turbina maior, algo em torno de 500 WHP, tendo isso em mente e já com o dinheiro em mãos, eu gostaria de saber qual dos modelos 150 ou 180 seria melhor para preparação?
3. O cabeçote large-port e small-port estão originalmente em qual modelo, 150 ou 180?
4. Eu quero comprar um modelo 2 portas, acho bem mais bonito e me lembra bastante o S3 (um dos meus sonhos) e sendo assim, esse modelo 2 portas tem algo inferior ao 4 portas ou o que realmente muda são apenas as portas mesmo?
5. Originalmente qual a potência que o câmbio e o motor de ambos os modelos 150/180 suportam?

Se puderem me responder tudo isso, seria de muito ajuda, pois tive a oportunidade de pegar um 180 manual de 2 portas na cor azul, mas depois acabei descobrindo que o carro era automático, teve o swap de câmbio para o o câmbio do GTI 4.5 e o carro precisava trocar a turbina (já era a segunda turbina do carro) e isso me deixou um pouco sem coragem.

E aí? Como é que é?

Obrigado desde já pessoal, forte abraço.