AJUDA

mateusbruno

Novato
Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum, e entrei aqui com o intuito de obter informações para comprar meu AUDI.
Eu moro em BH e trabalho em uma concessionária FIAT. Acabei de vender um Stilo Sporting 2008 top de linha, para realizar o sonho de comprar um A3.
Já li muitos tópicos com informações e opiniões sobre os carros e minhas duvidas aumentam cada dia mais.
Na verdade minha vontade é comprar um Audi A3 180cv top com tip tronic, acima de 2003. Como não tenho muito conhecimento sobre o veículo estou atraz de informações para fazer uma boa compra, e como muitos aqui, ainda tenho receio sobre certas coisas. Ouvi muitas opiniões e uma delas é que seria melhor comprar um aspirado manual pois a manutenção dos turbos é muito cara, que se der problema na caixa poderei gastar R$12.0000,00, etc.
Sinceramente não me preocupa o consumo, nem manutenção resoavelmente cara, mas em se tratando de algo exorbitante não me interessa.
Também não estou pechinchando, pois estou disposto a pagar um preço justo em um carro muito bom.
Colegas usuários, admiradores e conheçedores do veículo, o que vocês me aconselham? Encaro o t180, ou vou contento com um aspirado sem maiores problemas?

thomas1186

Membro
Minha opinião tb, não compre o aspirado... ele anda bem e tudo mais, porém o Turbo da muito mais tesão em dirigir.

E o custo das manutenções nem é tão diferente do aspirado pro turbo :)

Entre nesse tópico: http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4717-quase-fechando-negocio-1%C2%BA-a3/

E se possível leia todos os posts.

Nele tem muita informação!

Abs

thiagobruno

Membro
@mateusbruno Oque posso te passar de experiencia é que tenho um a3 04 turbo, tiptronic, umas das dicas que posso te dar é se vc for fazer um test no carro e o carro der tranco na troca de charma quando tiver em D qualquer tipo de tranquinho ja sabe que se nao for coxim da parte inferior do motor ja eh um trabalho de solenóide, fiz a solenóide do carro a pouco tempo agr estou rodando muito tranquilo, eh uma compra que você nao vai se arrepender, e obviamente um manual eh muitl loko por sua esportividade, mas quando vc joga no pra vc trocar a marcha vc sente o gostinho um pouco disso de uma esportividade, é um belo carro.

Thomas

Administrator
amigo da uma olhada na sessão classificados que tem bastante anuncio do pessoal do Clube..

Costumam ser carros bem cuidados e de procedencia.

Abração

drehfs

Membro
A3 180cv é tesão d+!! vai de turbo . não vai se arrepender, diferença de manutenção de um aspirado para um turbo é pequena ... ( minha opinião )

AlissonA3T

Administrator
Amigo se for pra andar forte ou não quer muita manutenção aconselho cambio manual.

Se quer carro forte com conforte 180cv Tip, porém voce precisa de certos cuidados com esse tipo de cambio, requer carinho e cuidado, e claro manutenções preventivas dele é mais cara q a do manual (cambio), do resto o carro é mesma coisa dos outros.

gabrielm

Novato
tem um detalhe ai...

nao tem uns adesivos que tem que ter no motor...pode ser que foi batido..ou nao tem nada a ver...mas é um detalhe.

e os reservatorios sao bem novos..tao limpinhos...isso é bom.

parece ter um botaozinho so ar descacado só....

mas tambem nao sabe nem por umas fotos..ficaram estranhas! kkkk

eu acho muito bonito esse azul...nas fotos o carro parece estar muito bem...vai la olhar e andar agora!