ajuda Vag-com habilitar o mostrador de temp oleo

colegas , vi que tem varios que conhecem o VAGcom, meu carro um A4 não marca o manometro de temperatura do oleo, imaginei que fosse sensor.. esses dias troquei ele e o que descobri , ele marca a temp somente qdo ligo o painel , por 5 seg depois desliga, no teste do painel ele mostra todos os mostradores e faz os teste correto...
eu to achando que alguem desabilitou esse mostrador de temp do painel via soft...alguem sabe se tem um canal que desabilita isso? pois eu vi um canal p/ ajuste do mostrador de combustivel.. provavelmente tenha para o mostrados de oleo tbem....
e outra a luz de injeção do meu carro num acende...mesmo com defeitos ( no teste de painel ela acende normalmente) tambem to achando que foi desabilitada de alguma forma...
sera que alguem sabe alguma coisa sobre isso??
 

gabrielm

Novato
cara, não sei porque alguem faria isso...desligar/desabilitar o ponteiro...eu acho que nem tem como isso. ja que tu disse que ele funciona no teste do painel....como assim tu diz que ele desliga? pq se for como na minha b4, o temp. é baixa mesmo....não pode subir com o ponteiro la no meio por ex.

sobre a luz da injeção, quando tu entra em engine, ela fica acesa até tu sair dele?
 
gabrielm disse:
cara, não sei porque alguem faria isso...desligar/desabilitar o ponteiro...eu acho que nem tem como isso. ja que tu disse que ele funciona no teste do painel....como assim tu diz que ele desliga? pq se for como na minha b4, o temp. é baixa mesmo....não pode subir com o ponteiro la no meio por ex.

sobre a luz da injeção, quando tu entra em engine, ela fica acesa até tu sair dele?
olà Gabriel
entaum, quando viro a chave , se o carro esta quente , o mostrador de oleo sobre atè uns 90 graus (como deveria ser realmente) , so que fica 5 segundos assim depois ele desce atè o 60 (inicio da escala) como se estivesse baixa a temp....e a luz de injeção nao acende quando se vira achave (como a maioria dos carro no momento do check) e nem quando grava algum defeito .. tipo se eu desligar a sonda ou o maf...mas ela funciona no teste de painel com o VAG...eu to achando que tinha algum erro de injeçao que num conseguiam resolver .. e apagaram a luz pelo soft..é o que presumo que aconteceu com o ponteiro do indicador de temp do oleo....(eu aho que p nao trocar o sensor de nivel de oleo ...) coisa de mecanico porco...
 
Alex Franciscon disse:
olà Gabriel
entaum, quando viro a chave , se o carro esta quente , o mostrador de oleo sobre atè uns 90 graus (como deveria ser realmente) , so que fica 5 segundos assim depois ele desce atè o 60 (inicio da escala) como se estivesse baixa a temp....e a luz de injeção nao acende quando se vira achave (como a maioria dos carro no momento do check) e nem quando grava algum defeito .. tipo se eu desligar a sonda ou o maf...mas ela funciona no teste de painel com o VAG...eu to achando que tinha algum erro de injeçao que num conseguiam resolver .. e apagaram a luz pelo soft..é o que presumo que aconteceu com o ponteiro do indicador de temp do oleo....(eu aho que p nao trocar o sensor de nivel de oleo ...) coisa de mecanico porco...
isso me deixa louco..o pessoal em vez de resolver , mascara o defeito
 

gabrielm

Novato
sei lá..se for isso mesmo, o cara fez o mais difícil...

eu ainda acho que não tem como fazer isso. mas já vi desabilitarem a luz atras do painel. a lampada no caso. - era a do abs..eu reparei também pois ela deveria acender quando gira a chave...só nesse caso a lampada não acendia nunca.

e sobre a temp. do óleo, mesma coisa...o cara (se fez) fez o mais difícil....já que, teoricamente, a gente nem sabe se isso da mesmo pra fazer....

e outra. aonde tu viu que a temp. do óleo tem que ta em 90º?
 
gabrielm disse:
sei lá..se for isso mesmo, o cara fez o mais difícil...

eu ainda acho que não tem como fazer isso. mas já vi desabilitarem a luz atras do painel. a lampada no caso. - era a do abs..eu reparei também pois ela deveria acender quando gira a chave...só nesse caso a lampada não acendia nunca.

e sobre a temp. do óleo, mesma coisa...o cara (se fez) fez o mais difícil....já que, teoricamente, a gente nem sabe se isso da mesmo pra fazer....

e outra. aonde tu viu que a temp. do óleo tem que ta em 90º?
Gabriel , eu troquei o sensor de nivel.. que estava cm defeito(o de temperatura è junto nese carro) ae se eu aqueco o carro (temp agua em 90 graus) se eu desligo a igniçao e ligo novamente a temp do oleo sobe um pouco antes do 120garus...aprox 90 graus...mas isso fica somente por 5 seg no maximo .. depois ela retorna no inicio da escala...ou seja o painel leu a temp .. mas ele num mantem ligado o sinal....deu 5 seg ele retorna o mostrador para o inicio..fica asim atè eu desligar o painel e ligar novamente...
 

gabrielm

Novato
sim, essa parte eu entendi. só queria saber se tu tava dizendo que o óleo tem que ta a 90ºc também. o que eu acho que não....
 
gabrielm disse:
sim, essa parte eu entendi. só queria saber se tu tava dizendo que o óleo tem que ta a 90ºc também. o que eu acho que não....
teoricamente a temp do oleo e da agua num muda muito.. geralmente um pouco mais alta que da agua...se pensar que no radiador de oleo passa agua nele
 

Reinaldo.a3

Membro
Uma duvida : tem algum erro registrado na ECU ?

Com o VAG-COM/VCDS vc encontra um botao chamado AutoScan ou coisa assim.....faça um scan completo (nao precisa escanear os air-bags) e nos diga se tem erros registrados na ECU.
 
ReinaldoDiasA3 disse:
Uma duvida : tem algum erro registrado na ECU ?

Com o VAG-COM/VCDS vc encontra um botao chamado AutoScan ou coisa assim.....faça um scan completo (nao precisa escanear os air-bags) e nos diga se tem erros registrados na ECU.
o auto scan eu nao usei..bom codigo de falhas que eu achei no motor è a solenoide n75 o unico erro que aparece...esou esperno chegar uma nova...
no campo de instrumentos , tinha o erro do sensor de nivel de oleo, depois que troquei e apaguei o erro .. nao apareceu mais erro algum
 
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