Ajuda upgrade de 150 para 320- 350cv

-Ola sou novo no forum to afim de um up grade em meu a3t 150cv é para uso em rua ja comprei algumas peças para a
eventual finalidde sou mecanico mas sempre é bom ouvir conselhos de mais esperientes; e
me dizendo se estou mais ou menos no caminho...
assim ja possuo:
-Bomba: wallbro 255 intake
-Valvula de priopridade hks
escape 2,5" em inox abafadores: intermediario aberto 2,5" e final silencioso modelo original todo em 2,5" modelo resonância sem abafador
-Turbina: modelo k16 borgwarner ,caixa fria .42 com refluxo .quente numero 2 equivalente .48
rotor de titanico 44,5mm e eixo 46mm
-Coletor: spa
-Bicos originais retrabalhados
-acerto da ecu para finalidade
-pressão o q precisar para a finalidade
-Pistoes afp para 800cv
-Bielas forjadas hurricane para 900cv
-parafuso arp forjado
-anéis metal leve
-intercooler frontal spa 54,3cm x 23,4cm x 4,4cm
por enquanto embriagem de carbono
apos quebrar vou passar para ceramica
---- Obrigado galera e agradeço desde ja a colaboração...
 
alguem de vcs ja estão andando com mais ou menos essa preparação com k16 como fik a pegada. começa a pressurizar em q faixam
de rotação.
Serra que empura ate 6.000Rpm ?
E ja forgei pra um futuro up´grade quem sabe não demora muito apos disso. e tambem queria rodar nos 320 a 350 cv com segurança e durabilidade tambem
andamos mais tranquilo
Para acerto da UC vou rodar ate curitiba me indicaram
a mecanica .Pro racer alguem conhece?
 
DRDF disse:
Com essa turbina não chega nos 300

Tenho coletor de inox a venda
Bom vamos ver no que vai dar todos parceiros que tão usando passam de 300 cv
depende muito do acerto acerto é tudo... mas com certeza vou postar aqui qual vai ser a cavalaria que vou chegar oks abraço
 
Lucas Pepe disse:
Amigo onde vc comprou o coletor?
ola amigo comprei no mercado livre muito bom o coletor e o valor é muito mais barato do que os coletores de inox
tanto que não muda muita coisa do inox para o de ferro fundido a não ser que o de inox seja dimencionado os de inox que tem
no ML são o mesmo desenho dos originais.. e são absurdamante carros...
 

p3x

Novato
Amigo desculpe perguntar, mas queria saber quanto você gastou por alto em tudo ai... se quiser detalhar quanto em cada item agradeço ^^
 

Lucas Zanin

Novato
A k16 empurra mais de 300cv com tranquilidade!

Com um acerto fino, usando limite da turbina e bicos....vem 350 fácil!

Ainda mais com o IC frontal....se fizer o acerto no alcool vai ficar coisa do Capeta!!!

A pegada vai ficar por volta dos 3, 3,5 rpm....empurra até 6 com certeza!
 

overspeed

Comerciante
facil naum...pra 350cv tem que usar uns 1,5bar direto...o que requer um BOOOOOOOM intercooler frontal... eu diria que pra até uns 300cv-320cv K16 é legal e pega cedo...mais que isso comece a pensar numa K24 por exemplo
 

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
facil naum...pra 350cv tem que usar uns 1,5bar direto...o que requer um BOOOOOOOM intercooler frontal... eu diria que pra até uns 300cv-320cv K16 é legal e pega cedo...mais que isso comece a pensar numa K24 por exemplo
Nem no álcool Júnior?!!

Bom...só errei por 20cv...kkkk
 
p3x disse:
Amigo desculpe perguntar, mas queria saber quanto você gastou por alto em tudo ai... se quiser detalhar quanto em cada item agradeço ^^
p3x disse:
Amigo desculpe perguntar, mas queria saber quanto você gastou por alto em tudo ai... se quiser detalhar quanto em cada item agradeço ^^
ola nesse projeto ainda estou gastando heheushaus mas na verdade os valores que comprei foi assim
turbina 1000 rilas
intercooler frontal 500
bomba 250
valvulka hks 250 prioridade
abafador intermediario 65
final eu mesmo vou fazer modelo magnaflow
coletor 200
biela 800
pistão 900
tubos de pressurização com curvas 100
flexivel 2,5" 150
dosador com regulagem na flautaate 5bar mais 60
por enquanto isso mais serviços ainda de torno e etcss uns 300 pila
contando que alguma coisa de mangueiras eu tinha ajunçoes canos mas fica entor de 5 mil
fora a parte de retifica do motor que deu mais 1900 entre bronzinas aneis bomba de oleo balanceio do conjunto juntas
 
overspeed disse:
facil naum...pra 350cv tem que usar uns 1,5bar direto...o que requer um BOOOOOOOM intercooler frontal... eu diria que pra até uns 300cv-320cv K16 é legal e pega cedo...mais que isso comece a pensar numa K24 por exemplo
ola over minha ideia e realmente essa andar com 1,5bar com ic frontal ja peguei um com fluxo um pouco maior pra tentar chegar nisso vou rodar na cana mesmo quero chegar nos 350 e andar um tempo projeto futuro vou de turbonetics gtk 450 claro tudo vindo de fora pois aqui no brasil é fogo.
me dis uma coisa no alcool vc que trabalha com isso quanto de reabertuara mais ou menos posso reabrir os meus originais
60lbs alimenta 350 cv ?
 
se alguem se interessar tenho duas turbinas m24 garret 42/48 valvulada em boas condiçoes derivadas do nissan 300zx top de turbinas quero 750 cada ou as duas por 1200
 

overspeed

Comerciante
os originais num chegam a 60 lbs, se num me engano é coisa de 55lbs no máximo (perdendo o leque)...

60lbs alimentam 350cv no limite...
 

overspeed

Comerciante
Cara, não exagere em bicos que fica pior... vai de deka60 que alimenta 350cv no alcool e é barato e facil de achar...


Pro Racer foi a patrocinadora dos ultimos 3 chipday em curitiba, é de um amigo meu (Danny ou Piranha) mas me falaram que fechou (preciso ligar pra ele pra saber)
 
overspeed disse:
Cara, não exagere em bicos que fica pior... vai de deka60 que alimenta 350cv no alcool e é barato e facil de achar...


Pro Racer foi a patrocinadora dos ultimos 3 chipday em curitiba, é de um amigo meu (Danny ou Piranha) mas me falaram que fechou (preciso ligar pra ele pra saber)
ba mas que pedreira tava querendo ir pra la acertar minha viatura em janeiro da uma sondada se fecharam mesmo e me informa por aqui.. vou ver esses bicos deka 60
aproveitamdo o embalo ja que vc conhece bastante gente
ve ai tenho uma turbina garret m24 .42 derivada do nissan r33 top de turbina garret original do veiculo bagatela de 1400 a turbina
 
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