Ajuda up asp 1.8 para 180cv

firerefi

Novato
Ola galera sou de campinas sp e to trocando minha a3 98/99 asp mec 1.8 para uma 180cv 4 patas teto mec 2001


Então não entendo de carros turbo e de mal mal aspirado hehe , e to indo em sp amanha quarta feira fechar com o cara , queria saber se tem alguém de sp capital que poderia me ajudar vou estar na zona norte na casa da pessoa que falou que posso levar meu mecânico etc .ll que o carro e a toda prova , porém o proprietário me falou uma coisa que me assustou , que usa óleo 20w 50 que qse cai pra trás pois e um óleo muito grosso pra esse tipo de motor e fiquei com medo da turbina estar ruim ou o motor em si e gostaria de saber se teria uma boa alma pra me ajudar nessa nova aquisição.abraços a todas e fiquem com Deus!!!
 

MarceloA3T

Membro
Estranho mesmo o oleo ser tão grosso. Verifique a KM do carro e possiveis vazamentos de oleo no motor e a turbina...Se tiver alguma duvida em relação as manutenções não compre o carro com coisas para fazer pois vc poderá ter muitos gastos e dores de cabeça. Amanha nao tem como te ajudar, pois estarei trabalhando.

Não compre por impulso...tenha paciencia na hora de procurar um carro.
 

targa3

Membro
Fala Pedro,

Dê uma olhada no carro com cuidado e lembre-se de da atenção também na estrutura do carro, pois mecânica apesar de ser caro pra arrumar tem jeito de trocar já a estrutura...
Mas boa sorte na compra, se fosse aqui em BH poderia contar com minha ajuda!
Abração!
 

firerefi

Novato
Entao ja tem uns 2 meses que to querendo trocar,tbm achei estranho isso do oleo ele me falou que tem um outro carro e ele usa este oleo por especificaçao do mecanico dele me garantiu que o carro esta com ele a 2 anos esta com 146mkm originais que o carro é a toda prova etc . . . com certeza tenho que olhar tudo mas vai aprecer uma pessoa que possa me ajudar nessa.abraços


tenho certeza disso meu amigo mas vou olhar tudo sim...abs
 

MarceloA3T

Membro
Amigo Sinceramente nao gostei do carro não.

Detalhes... Ele está com rodas de Golf Generation aro 15 conjunto de rodas, aro menor e pneus mais finos que o do A3 180cv... pela foto parece 195/60/15. Ou seja nao tem as rodas originais e provavelmente ja teve rodão e ja foi rebaixado.
Da pra notar que a suspensão traseira esta mais baixa que a frente.... provavelmente amortecedores estourados e ou molas cansadas. Ou talvez amortecedores e molas trocados por peças erradas. Vc vai ter gastos para deixar ele OK ...

O carro esta abaixo de tabela, e consta um débito alto de Documentos !! Não é por nada mais este cara que deixa o DOC de um carro atrasar deste tanto não cuida do veiculo !! Deve estar desesperado para vender esse carro...

Eu procuraria outro !! O barato pode sair caro !! Cuidado. Vai pela experiencia de quem ja comprou alguns carros usados...
 

MarceloA3T

Membro
Se procurar tem na Webmotors alguns com preço um pouco acima... porem menos rodados e aparentemente mais conservados.

Olha esse 2003

http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/1-8-20v-180cv-turbo-gasolina-4p-manual/4-portas/2003/7859840
 

firerefi

Novato
Pois é o negocio é que quero passar a minha no negocio eu realmente nao tinha reparado o lance da suspensao , ele tinha rodas 18 o dono falou mas se for o caso eu pego as minhas 15 originais e as eibach esta volta de 6.500 da volta do carro e com docs pagos 2012, ai segue o link da minha q tava anunciada tbm


http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-23 ... -astra-_JM



agradeço a ajuda que estao me dando.vlw!!!
 

MarceloA3T

Membro
Amigo... Seu carro está muito bonito. Nao compensa esperar mais um tempo ate achar um 180cv em bom estado ?

O dono do 180cv vai aceitar seu carro no negocio ?? Tem algo estranho ai... as vezes o carro dele tá com alguma bucha feia e ele quer passar logo o carro dele para frente... Se estiver com turbina pra fazer, ou embreagem, ou suspensão, ou correias, ou freios o gasto total vai ser grande... é isso que estou tentando te alertar...
 

Thomas

Administrator
cara... nunca se esqueça de dar uma olhada nos classificados aqui e na turma que ta vendendo....
por ser um clube especifico, os carros são sempre bem cuidados e de procedencia... além do que a " capivara" do veículo ta quase toda aqui...

Da uma olhada, as vezes consegue negócio!!!
Boa sorte... e como falado pelo Marcelo, também não gostei dessa A3.. muito fuçada... com certeza quem deixa documento a pagar é porque não cuida de
outras coisas... são detalhes que fazem a diferença.. pode apostar!!


Thomás Lélis
 

Rodinei

Moderador
Firerefi,

se vc está com receio de trocar seu carro neste anunciado, NÃO troque porque mesmo estando bom ja esta com um pé atrás, então ou leva realmente um colega bastante entendido contigo pra fechar o negócio ou procura mais um pouco.
Comprar carro sozinho é sempre complicado pq vc não consegue identificar os defeitos por estar preocupado e empolgado com o novo carro.

Boa sorte.
 

firerefi

Novato
Isso aí agir na emoção e roda Hehe se aparecer alguém de sp capital e animar de me encontrar e me ajudar vou ficar mto feliz mas sem alguém sem experiência não vou fechar.abs
 

firerefi

Novato
Ah galera eu tava olhando esta tbm , que me interessou muito porem liguei pro rafael magoo aqui do forum e mandei o link pra ele e me falou que por ter o relogio que mede a pressao me falou que o ex dono era cupim pra eu nao pegar, sendo que liguei pro cara perguntei sobre o carro e tal , o mesmo me disse que o mesmo ta com ele a tres anos que ele ja trocou a turbina colocou uma garret pois a que tinha nao estava boa , que da deu retoque no para choque e capo pois o mesmo viajava com o carro e tinha marca de pedrihas , e que ja trocou do carro aneis e bronzina na garagem dele msm pois ele que mexe e que tem este carro por hoby pois gosta mto de A3 , é complicado né saber ate q ponto o kra ta sendo honesto cmg , se tiver alguem pra me ajudar fico muito feliz!!!


http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-23 ... -solar-_JM
 

della

Membro
firerefi disse:
Ah galera eu tava olhando esta tbm , que me interessou muito porem liguei pro rafael magoo aqui do forum e mandei o link pra ele e me falou que por ter o relogio que mede a pressao me falou que o ex dono era cupim pra eu nao pegar, sendo que liguei pro cara perguntei sobre o carro e tal , o mesmo me disse que o mesmo ta com ele a tres anos que ele ja trocou a turbina colocou uma garret pois a que tinha nao estava boa , que da deu retoque no para choque e capo pois o mesmo viajava com o carro e tinha marca de pedrihas , e que ja trocou do carro aneis e bronzina na garagem dele msm pois ele que mexe e que tem este carro por hoby pois gosta mto de A3 , é complicado né saber ate q ponto o kra ta sendo honesto cmg , se tiver alguem pra me ajudar fico muito feliz!!!


http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-23 ... -solar-_JM

As explicações deste último me pareceram bem honestas e se tudo foi bem feito o carro deve estar bom... mas só olhando mesmo.
 

Lost

Membro
fala firerefi, o Domingos (mecânico) aqui do forum está vendendo o A3 dele, muita gente conhece ele aqui e sabe da honestidade do cara, eu mesmo só leva a minha lá.........o A3 dele é azul, 1.8 20V 180CV 2001/2001, o motor foi feito e está com 25.000km, todo revisado, totalmente standard ou seja original, vela Iridium, etc...........ele está pedindo R$ 19.000 NEGOCIÁVEIS. qualquer coisa, entra em contato direto com ele no tel: (11)7802-9255 Nextel ou (11)8621-9528 TIM.

fotos do carro
imagem043n.jpg

imagem044m.jpg

imagem046m.jpg

imagem045gp.jpg


O próprio Domingos autorizou o anuncio aqui!

abz!!

Lost :legal:
 

firerefi

Novato
Show de bola o carro dele liguei pra ele m as no momento o interessante pra ele seria venda msm , acho que vou fechar a 180 azul do segundo link.abs
 

firerefi

Novato
Entao galera fechei a 180 azul 03 a minha e mais 10 cara vem do sul trazer ela ja pedi pra encostar na platovile sc e colocar a embreagem de ceramica 6 pastilhas o carro esta com a turbina garret qual uma pressao que poderia colocar sem problema de forçar nada e deixar com aquela pegada.abraços
 
Topo