[Ajuda] Trocando kits originais do som do carro

DRDF

Membro
Os dianteiros eu coloquei uns triaxiais de 5" pois os originais estavam ruins. Os traseiros eu manti pois são muito bons.

Meus dianteiros não estão funcionando galera. Me recomendam trocar os dianteiros por um kit duas vias de 5'pol ou trocar o das 4 portas? Sobre "reviver" o sub original do carro, acham que vale a pena? Não sei qual o problema dele, mas não gosto de ter caixa, etc, eu considero vileiragem, mas nada contra quem curte.

Meu negócio é ter um som original com boa qualidade e que não me trará problemas quando quero ouvir uma musica que gosto, bem alta.

Valeu!

Northon

Membro
Sparcow disse:
Ai pessoal, tudo beleza?

Estou ressucitando o tópico para fazer a mesma pergunta novamente: afinal, qual é o tamanho dos mids das portas dianteiras do A3 4 portas 2002/2003???

Pesquisei sim e tem muitas respostas que afirmam "com certeza" uma coisa, depois vem outra e afirma ainda com mais certeza que é outra. Afinal, é 4", 4,5", 5" ou 5,25"??

Como falaram já, no ebay encontra mais fácil 5,25", no ML tem vários kits 5", mas teve outro topico em que um cara disse que no A3 98 (talvez o ano influencie) com certeza ABSOLUTA o falante é de 4"!

E outra coisa, até quantos mm de altura dá pra colocar o falante ali sem pegar no vidro ou na estrutura da porta? 50mm? 60mm? 70mm?

Se alguém tiver essas informações de fato e com certeza mesmo (preferência quem botou a mão na massa mesmo) agradeço muito! Metade dos falantes do A3 que acabei de adquirir estão fudidos e eu curto mto um bom som, quero deixar tudo com aparência mais original possível, e o kit 2 vias nas portas dianteiras é 50% do som para mim!
E aí pessoal, alguém sabe um kit 2 vias que sirva PERFEITAMENTE na porta dianteira do a3 4p??

JulioRJ

Membro
Só pra tirar alguma dúvida que restou... este é o falante dianteiro, tem 5,5cm de altura total. Abaixo seguem umas fotos que tirei do meu, comparados com um mid 5.25" audiophileque tenho aqui.

Na verdade eu desisti de colocar o adv. Vou mandar recuperar o falante original e vender os audiophile, já que no meu projeto vou manter a dianteira tocando apenas pelo player e amplificar somente a traseira, como o projeto original mas com um amp mais forte rsrsr

Eu cheguei a "ameaçar" os mids 5.25" no local e parece que cabem com folga. Acho que dependendo do 6" (não 6.5", um 6" mesmo) acho que cabe também...

IMG_8940.jpg

IMG_8941.jpg

IMG_8942.jpg

IMG_8944.jpg

Ah e se alguém quiser to pensando em vender esses mids audiophile 5.25 e um kit 2 vias PHD 6", todos em fibra de vidro, os mids aceitam até 75rms e o kit aguenta bem até 100rms abraços!

Reinaldo.a3

Membro
JulioRJ disse:
Só pra tirar alguma dúvida que restou... este é o falante dianteiro, tem 5,5cm de altura total. Abaixo seguem umas fotos que tirei do meu, comparados com um mid 5.25" audiophileque tenho aqui.

Na verdade eu desisti de colocar o adv. Vou mandar recuperar o falante original e vender os audiophile, já que no meu projeto vou manter a dianteira tocando apenas pelo player e amplificar somente a traseira, como o projeto original mas com um amp mais forte rsrsr

Eu cheguei a "ameaçar" os mids 5.25" no local e parece que cabem com folga. Acho que dependendo do 6" (não 6.5", um 6" mesmo) acho que cabe também...

IMG_8940.jpg

IMG_8941.jpg

IMG_8942.jpg

IMG_8944.jpg

Ah e se alguém quiser to pensando em vender esses mids audiophile 5.25 e um kit 2 vias PHD 6", todos em fibra de vidro, os mids aceitam até 75rms e o kit aguenta bem até 100rms abraços!
kit 2 vias da PHD sao muito BOMS!! recomendo tb

JulioRJ

Membro
já mandei reformar os meus... R$ 35 cada um. o cara da loja se impressionou com a qualidade do som mesmo com o cone rasgado