[Ajuda] Temperatura e Air Bag

Samu

Novato
Galera, ontem meu carro resolveu entrar em pane (acho que foi pq arrumei o porta-copo hehehe) A temperatura externa no painel começou a aprecer em fahrenheit, assim como a do ar-condicionado, ficou tudo em fahrenheit. E a luz do air-bag resolveu ascender. Desliguei os cabos da bateria hj dmanha, e nada, mesma coisa, só a data e o horário mudaram para a inicial.

Ps: Eu mexi nas configurações do ar-condicionado, mas que eu me lembre, não mudei nada!

:sorry:

della

Membro
Basta remover o negativo e esperar um pouco, mas dificilmente isto resolverá a falha do air bag.
O sistema de air bag fica permanentemente em auto-teste, portanto, se a causa da falha não for solucionada, o aviso volta a acender.

Digo por experiência própria, pois passei por este problema no feriado passado. Após trocar o extintor, a o aviso AIR BAG acendeu no painel, mexi no extintor e a falha sumiu após um tempo, acho que minha A3 está com algum mau contato no air bag do banco do motorista, mas ainda não localizei... Como o aviso apagou, deixei quieto... Mas não resolveu removendo o cabo da bateria!

Passe um scanner e detecte a origem da falha.

Samu

Novato
della disse:
Basta remover o negativo e esperar um pouco, mas dificilmente isto resolverá a falha do air bag.
O sistema de air bag fica permanentemente em auto-teste, portanto, se a causa da falha não for solucionada, o aviso volta a acender.

Digo por experiência própria, pois passei por este problema no feriado passado. Após trocar o extintor, a o aviso AIR BAG acendeu no painel, mexi no extintor e a falha sumiu após um tempo, acho que minha A3 está com algum mau contato no air bag do banco do motorista, mas ainda não localizei... Como o aviso apagou, deixei quieto... Mas não resolveu removendo o cabo da bateria!

Passe um scanner e detecte a origem da falha.

É....não adiantou mesmo não!
Localizei um plug embaixo do banco do motorista, vou tirar meter limpa contato e ver se resolve... dos dois lados. Deve ser esse o plug do air-bag neh?

roxo

Moderador
Meu caro,

1 - VagCom e posta o log ... tem gente aqui que resolveu o problema do airbag (Chedid).. manada uma mp pra ele !!!!1

Amigo, sem chance, foi apontado uma falha (por possível mau contato) e esse erro fica gravado na central. Só com scanner para tirar.

douglas83

Membro
quando isso ocorre o air bag para de funcionar ou ele fica com a luz acesa, mas continua funcionando em caso de colisão?

chedid

Administrador
acho que bloquei parcialmente o lado que deu zebra, se for falha no módulo, bloqueia tudo...

della

Membro
Chedid,

Já vi que vc é altamente recomendado para assuntos de air bag. O caso é o seguinte:

Substituí o extintor e depois disto apareceu a sinalização AIR BAG.

Como eu percebi que a mensagem surgiu depois de trocar o extintor, mexi no extintor de novo e a falha sumiu. Claramente existe um mau contato no air bag do banco do motorista, concorda?

Pergunto: Tem uma idéia do que pode ter causado o problema? Onde fica o chicote do air bag do banco para que eu possa revisá-lo?

Valeu!

chedid

Administrador
Ai que tá, a falha num devia sumir, pois o erro marcado só se apaga com scaner...
Tem dois soquetes em baixo do banco, um deles (ACHO QUE O AMARELO) que gosta de dar mal contato.
O que eu faria. Desliga o terra da bateria, tira os bancos, passa limpa contato em soquetes, monta de novo e liga a bateria.

della

Membro
Eu tb estranhei o fato da falha sumir. Mas sumiu mesmo!

Se mexer no extintor a danada volta, daí tem que ficar mexendo de novo até achar uma posição que ela apaga. Ah! a falha não apaga imediatamente, tem que mexer no extintor e depois de alguns segundos ela desaparece, não apaga imediatamente após mexer nele não.

Uma coisa que eu notei é que o extintor novo entra um pouco mais justo no alojamento, mas nada que chegue a forçar a barra... Será que tem a ver?

Quer dizer que tem que tirar o banco?

Existe algum DIY sobre isto?

Abraço,

chedid

Administrador
isso tá muitooooooooooooo estranhoooooooooo. vc tem scaner? veja se marcou algum erro.
tirar o banco é facinho, num sei se DIY.

douglas83 disse:
quando isso ocorre o air bag para de funcionar ou ele fica com a luz acesa, mas continua funcionando em caso de colisão?

Então amigo, quando isso ocorre, se for só um mau contato ele volta a funcionar sim.
Porém como deu problema, o erro fica gravado na central para que seja revisado, para exatamente não ocorrer o risco de falhas em caso de colisão.

Samu

Novato
Galera, então, passei o scanner e se bem me lembro o erro era : Sensor disparador lado direito. Foi tirado o alerta com o scanner, mas a dúvida é :

Se não está mais aparecendo é pq foi apenas um erro e está sanado, ou o erro continua lá, e só a luz do painel foi apagada?

douglas83

Membro
Bom andei fazendo um estudo sobre esse problema do Della, com uma equipe de engenheiros, e após horas de reunião chegamos a seguinte conclusão:
o problema do Della, é não e o AIR BAG e sim o extintor, como todos sabe a central eletrônica da A3 diz tudo até a curda cueca dos caras que montaram o carro, e como o painel não tem aviso de sinalização de extintor vencido, ele procurou uma alternativa, através do sensor que estava mais proximo dele. Resumindo troca o extintor queo teu problema ta resolvido. rsrsrsrsrssrsrsr