[Ajuda] Substituir SubWoofer A3

defacer

Membro
Gostaria de contar com a ajuda dos companheiros para dar um pequeno up no som do meu audi A3 2004/2004, trata-se do som original Audi Symphony. Gostaria de melhorar o grave, pois acho que o grave original é muito fraco.
Outro dia um amigo me diz que fez o seguinte:
Módulo Stetsom CL 950 montado em cima da caixa do sub original (Desliga o original)
bomber upgrade numa caixa selada

Apenas isso, ligou os auto falantes das portas em duas das saídas do módulo e o sub na outra e pronto. Não ouvi o som dele, porém ele disse que ficou muito bom. Não acredito muito, sou um pouco chato com isso, gosto de qualidade e escuto 99% do tempo heavy metal.
Meus investimentos estão direcionados para performance, portanto a grana reservada para este up não é grande coisa.
Gostaria de um projeto simples e eficiente, se é que isso é possível.

phabran

Membro
Na verdade existe um projeto interessante, o House postou aqui viewtopic.php?f=5&t=1323&start=10 e é bem conhecido porque o Andymac do forum audi-sport.net já disponibilizou até um esquema para montá-lo. Poderia usá-lo como referência para montar ou então montar um amplificador com subwoofer separado, mas teria que ver como ficariam as ligações. Teria que usar algum filtro ou line driver para evitar ruído já que não conseguirá ligar via RCA.

defacer

Membro
phabran disse:
Na verdade existe um projeto interessante, o House postou aqui viewtopic.php?f=5&t=1323&start=10 e é bem conhecido porque o Andymac do forum audi-sport.net já disponibilizou até um esquema para montá-lo. Poderia usá-lo como referência para montar ou então montar um amplificador com subwoofer separado, mas teria que ver como ficariam as ligações. Teria que usar algum filtro ou line driver para evitar ruído já que não conseguirá ligar via RCA.

Eu vi lá, mas não queria tantas alterações nem tanto investimento neste item. O que queria era amplificar os alto falantes originais e trocar o sub apenas, sei que não terei um som fenomenal... O que quero é a melhor relação custoXbenefício utilizando o que tenho, acrescentando apenas um sub e um módulo.

Terres

Novato
DEFACER, tb estou começando a fazer uns ups no meu som mas tentando personalizar tb para HEAVY/DEATH METAL..., portanto n qro sub extremos, cornetas ... Qro um grave legal q dê peso em harmonia entre guitarras e bumbo... Troquei os alto falantes originais por seleniumkit 2 vias, agora qro comprar um pioneer AVH-4280 e pensei num módulo 4 canais Hunricane e um sub da Bomber Up Grade 350W, até um 150W da um excelente grave pra quem qeur um som interno e não para a rua toda...mas vai de gosto... Mas tb pensei em acomodar o módulo no lugar do sub original do A3, q qro ocupar espaço nomeu porta malas mas achoq n tem jeito, terei q fazer uma caixinha pro Bomber com conector e acomodar no canto mesmo.

defacer

Membro
Terres disse:
DEFACER, tb estou começando a fazer uns ups no meu som mas tentando personalizar tb para HEAVY/DEATH METAL..., portanto n qro sub extremos, cornetas ... Qro um grave legal q dê peso em harmonia entre guitarras e bumbo... Troquei os alto falantes originais por seleniumkit 2 vias, agora qro comprar um pioneer AVH-4280 e pensei num módulo 4 canais Hunricane e um sub da Bomber Up Grade 350W, até um 150W da um excelente grave pra quem qeur um som interno e não para a rua toda...mas vai de gosto... Mas tb pensei em acomodar o módulo no lugar do sub original do A3, q qro ocupar espaço nomeu porta malas mas achoq n tem jeito, terei q fazer uma caixinha pro Bomber com conector e acomodar no canto mesmo.

Fala brother,

Eu não domino este assunto, mas sei que os alto falantes originais são de boa qualidade, por isso que pensei em aproveitá-los. O som de um amigo meu ficou muito bom (segundo relatos dele).
Ele usou apenas um módulo e um sub montado no mesmo lugar do original. Eu não teria problema nenhum em montar dentro do porta malas, eu não costumo carregar nada. O que procuro é um projeto com relação custoXbenefício razoável.