[Ajuda] Sportback 2010 X Jetta TSI 2012

Bruno_mgá

Novato
Eu decidi sair do 307 pq me apaixonei pelo desempenho do Jetta TSI, porém, o design nunca me agradou. O Jetta MK5 eu considerava um dos carros mais lindos a venda na época. Mk5 é um misto de ´´sedan esportivo``., mesmo espirito por exemplo de uma Bmw série 3 (não tem cara de tiozão).
Já o Jetta MK6 nunca me desceu. Na minha opinião, ficou tiozão demais, meio barcona, enfim, não sei. Quando eu vejo um Corolla tenho a mesma impressão, impossível não imaginar um senhor de 50 - 70 anos no volante). Meio nóia minha. Mas essa é só a minha visão.

O que eu acho legal do A3 é a exclusividade. Pelo menos aqui onde moro existem só 2 - A3 Sport 8p, e 1 - A3 Sport 8v. Já os SportBack´s tem alguns, porém, mesmo assim é mais raro, vejo 2 ou 3 por semana.
Na minha opinião a chegada do 8v não envelheceu muito o 8p pois a mudança não foi tão radical. Para um leigo (quando ambos os carros sendo farol já com Led) vai existir a dúvida em saber qual é o modelo 2014.

Ai tem a questão de status. Que é legal e/ou prejudicial. Querendo ou não, o marca Audi tem mais peso. Eu particularmente até que não gosto muito disso. O Vw nesse caso pode ser até melhor pois passa mais despercebido. Para muitos é só mais um ´´Volks``.

Cesário

Novato
prisco disse:
Sobre os V6, só servem pra gastar petróleo! kkkk Já empurrei varios isso pq nem remap tenho.
Mas isso ae de empurrar vários V6 depende muito, se o cara tava acelerando contra vc, como o motor tava, etc. Que o A3 anda muito, anda sim ( somente o 180cv pra cima, pq pra trás parece carro 1.4 e 1.6 da Fiat de tão "xoxo" rs ).

Eu tive um Azera dos antigos, motor 3.3 v6 antigo 245cv, e não tem como ficar pra trás não, a não ser em arrancadas e não é tão lento pra desenvolver não viu. Acredito que os novos com quase 300cv são mais economicos e devem ser canhãozinho

O A3 novo eu não sei pq nunca andei, mas se o "conforto" for igual aos 2002 como o meu, nossinhora, sentar num pedaço de pau é a mesma coisa que sentar nos bancos concha ( não tem 1 dia em que eu ando com o Audi e minha coluna não dói muito ).

Eu no lugar dele, se for pra pegar um carro e ficar pelo menos 1 ano, não pegaria nem o Jetta, pegaria algum desses ( Passat, Cadenza, Azera, ou algum SUV como a Vera Cruz ), todos são na mesma faixa de preço, e nenhum é manco. :)

Edit...aaaa...e o bicho era economico demais em estradas viu, dava 12km/L com 5 adultos, ar, porta malas cheio :)...consumo que eu tinha nos Fiat 1.4 mancopower