[Ajuda] Sportback 2010 X Jetta TSI 2012

vinnygr

Novato
Pessoal,
Antes de mais nada gostaria de me apresentar.
Vinicius, 27 anos - São Paulo.
Já tive um Jetta TSI 2011 cinza e posteriormente troquei esse carro por uma BMW 320i 2011 branca.
A troca foi mais emocional do que racional. Sempre achei a BMW linda e era um sonho ter uma, entretanto pense em um cara que ficou decepcionado com o desempenho..... rs
Enfim, isso faz parte e já sabia disso quando comprei a BMW.

Eu vendi esse carro faz + - 06 meses a agora estou em busca de um outro veículo.
Minha primeira e praticamente única idéia seria de um Jetta TSI 2012 + teto.
Esse carro compra-se hoje por cerca de 70/72 mil Reais (com cerca de 35/40 mil km rodados).
Após algumas consultas, surgiu uma oportunidade bem diferente do que eu estava procurando.
A3 SPORTBCK 2.0T 2010 prata + teto. O carro está com 30 mil km rodados e o preço é de R$65.000,00.

Cotei o seguro e não viu muita diferença de valores.

Manutenção eu acredito que seja + - a mesma coisa, visto que motor/câmbio são muito semelhantes nos 2 carros. A vantagem do Jetta é que ele ainda terá mais alguns meses de garantia (garantia VW é de 03 anos) e a Audi já estará sem garantia.
Meu maior medo da A3 é pela liquidez no momento da venda. É um carro que já mudou o modelo e eu não tenho idéia de como é o mercado. O Jetta (que acompanho o mercado) vende relativamente fácil.

Gostaria da opinião de vcs...
A3 SPB 2010 ou Jetta TSI 2012?
 
A escolha mais racional acredito que acaba sendo o Jetta por ser mais novo... Eu, infelizmente, nunca entrei nos dois carros para poder comparar, mas quem eu conheço que já fez isso diz que o A3 espanca o Jetta na questão acabamento... Espaço interno creio que se assemelhem, com o A3 tendo bancos mais envolventes... A questão da garantia eu não vejo muita diferença, pq ela só cobriria alguma falha catastrófica e se o carro tiver feito todas as revisões em css

Enfim, se ano e porta-malas não te incomodam eu acho que o A3 vale mais a pena, até por ser mais barato na hora da compra (sobra um $ para uma revisão ou upgrades hehehehe)
 

Stack

Membro
Estou nessa mesma dúvida desses mesmos carros, o A3 está com modelo novo, mas lembre-se que o Jetta também está no modelo novo 13/14 :p
O acabamento interno do A3 eu achei bem superior mesmo.. (principalmente parte de colunas, teto e etc...) é mais chyque! Tem a questão do modelo 09+ do A3 já ter LED e Xenon e o Jetta não tem... Você pode encontrar também algumas versões do a3 com banco eletrico, aquecedor e park assit... o jetta 2012 também não tem o park assist por exemplo...

A posição de dirigir.... eu achei bem parecida entre os dois... inclusive pegada no volante e tal... só que preferi o a3 pra dirigir... Definitivamente não me dou bem com carro que tem uma bunda que ultrapassa o vidro traseiro.. o conforto nas ruas brasileiras (cheia de buraco) achei o comportamento dos dois bem parecidos também... Mas como voce disse... a revenda do jetta com certeza é muito mais fácil.

Me manda o anuncio desse a3 ai =X
 

gabrielm

Novato
se tanto faz ser sedan ou hatch pra ti.....voto no sportback. - apesar de eu preferir o sport.....

eu não curto carro sedan e só teria um jetta se eu pudesse dar vários ups nele (de mecanica), pra se diferenciar, já que o cara ve muito mais jetta do que a3 nas ruas....
 

vinnygr

Novato
Stack disse:
Estou nessa mesma dúvida desses mesmos carros, o A3 está com modelo novo, mas lembre-se que o Jetta também está no modelo novo 13/14 :p
O acabamento interno do A3 eu achei bem superior mesmo.. (principalmente parte de colunas, teto e etc...) é mais chyque! Tem a questão do modelo 09+ do A3 já ter LED e Xenon e o Jetta não tem... Você pode encontrar também algumas versões do a3 com banco eletrico, aquecedor e park assit... o jetta 2012 também não tem o park assist por exemplo...

A posição de dirigir.... eu achei bem parecida entre os dois... inclusive pegada no volante e tal... só que preferi o a3 pra dirigir... Definitivamente não me dou bem com carro que tem uma bunda que ultrapassa o vidro traseiro.. o conforto nas ruas brasileiras (cheia de buraco) achei o comportamento dos dois bem parecidos também... Mas como voce disse... a revenda do jetta com certeza é muito mais fácil.

Me manda o anuncio desse a3 ai =X
Na verdade o Jetta 2014 não mudou o modelo. Ele ganhou alguns opcionais a mais como os leds do Farol e as lanternas em led.
Pelo que pesquisei e conversei com membros do Jetta Clube está´por vir um facelift para o modelo.
A expectativa é que venha ainda esse ano já como modelo 2015.
 

Stack

Membro
Ahh entendi... mas a injeção ou a turbina é diferente não?! Pois ele tem mais cavalos declarados... 200cv X 211cv na 'versão nova'...
 
Concordo também que a escolha mais racional seria o Jetta (mais novo, melhor revenda, mesma potência, etc)..confirma a questão do seguro pois eu cotei o seguro desses carros recentemente e do A3 foi bem mais alto....mas o A3 no geral é mais carro (acabamento, estilo, equipamentos e tem como desligar o controle de tração)....mas se vc não está preocupado com eventual custo maior...eu escolheria o A3 Sportback.
 

merotti

Membro
Aqui nós somos todos suspeitos em falar mas com certeza eu iria de a3. Acabamento superior, é mais chique, é mais exclusivo que Jetta (que inclusive tem uma versão 2.0 santanatec), ou seja, está cheio de Jetta rodando por aí e não tem muitos a3. O a3 tem os faróis LED que são destaque além do teto solar panorâmico que o Jetta não disponibiliza. Claro que o conjunto mecânico é muito similar e o Jetta com certeza é uma escolha mais racional, mas o a3 tem um feeling e charme amais, isso é fato. Nós sabemos que na parte de acabamento o Jetta é um "Voyajão" de 90k. Resumindo, eu ficaria feliz e satisfeito com qualquer um dos dois, mas teria um sorriso maior em ter um a3
 

paulobeto

Membro
O loco meu.... .. acordei do túmulo agora....


Andei muito de Sportback e de Jetta TSi e posso dizer que o acabamento e interior do Jetta é mais bonito.

Veja as fotos abaixo.. no Jetta o material é soft touch sim.. todo ele, pelo menos o meu 2014 é

Sem falar que o design interno do Jetta é conservador mas é elegante e não retrô como os A3. Esses botoes e saidas de ar redondos do A3 .. parecem escape ... ok loco meu.....

Nem vou falar de espaço e valor de revenda pois ai seria um espanco,

De fato o A3 é mais bonito, nunca questionarei isso, Mas de novo.Jetta é bem maior em espaço interno.

Indiscutivelmente maior . Tenho 1,90m e posso dizer por experiencia. Quem temmenos que 1,80 pode achar até um Palio grande, Se falar da linha 14/14com Kessy, start stop led, bla bla bla ... fica pau e ainda assim pagando 20k a menos no minimo e com seguro com otimo preço, alias, metade do preço.

Se for levar em conta o novo motor Gen3 do Jetta com motor CPLA 211CV, wastegate eletrica, MAP, motor mais leve... nova turba (antes IHI agora Garrett) , motor com corrente, a nova turba puxa muito mais em alta, bomba de 200bar ... e fato... atropela facil esses sportback 2.0 hehehehe pode por do lado a vontade..

Pena que este Gen3 que veio para o Brasil ainda não veio com os 08 bicos, valve lift dentre outras coisitas deixadas para 2015. O meu é uma pré serie da fabrica de Silao no Mexico onde incluiram vários e varios ups mas ainda ssim deixaram outros ups de lado ...


** apenas aguardando a Nascar liberar os 70CV do novo APR para a nova Central Continental...



é isso ai..! vortei atropelando .....

uvxl.png


vvxs.png
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Podia colocar uma a3 com rnse pelo menos para comparar Kkk.
E muito questão de gosto e preferência pessoal, eu por exemplo não gosto do visual do jetta. Acho muito simples, sei lá. Nunca gostei. Por dentro ele é pouco mais moderno mas acho a qualidade dos materiais do Audi muito mais top.

Tapatalkin'
 

paulobeto

Membro
olá mfractal,

é que no Jetta TSi , sistema Multimidia é de serie, vc num paga R$ 1,00 a mais por isso, Apenas se pegar um com o modelo RNS315 (num recomendo, tela menor...mapa 2011 sem previsão de up.. ) que ai vc paga mais 4K

eu voltei zuando mesmo, até porque eu não cuspo no prato que comi por 08 anos..hehehe é que após pegar um Jetta percebi que é dificil voltar a ter um hatch mas mas isso é gosto mesmo e derrepente isso é um sinal que to velho mesmo.

se não fosse a dianteira do Jetta, que de fato parece um Voyage, eu até diria que chamaria mais atenção que o A3, principalmente se a sua lanterna do Jetta for de LED, o qual acho LINDA, mais que a do A3

Spo quis enfatizar que .. Audi é Audi, Ok, mas o acabamento do TSi é top. O Claudião viu meu carro quando fui instalar a pelicula anti vandalismo em Moema perto da casa dele. Fiz questão de fazer ele ver o banco de couro lindo, acabamento ..etc. Até ele que tem SPB ficou impressionado.

Amo os 02 carros, sem comentários, assim como acho o novo GOLF um arregaço, com excessão a aquele cambio seco hororroso do 1.4TSi que infelizmente deverá em breve ser alocado (tanto motor quanto o cambio DSG7) no Jetta 2.0 comfortline

Resumindo tudo, acho o TSi o melhor custo x beneficio do Brasil na faixa dos 90k - 95k mas se eu fosse um molecão da faixa dos 18 ao 25 anos fatalmente eu iria de SPB. Essa minha fase acabou ...hehehe não consigo (quer dizer .. a minha mulher) mais ter um carro com porta malas menor que 450litros...

abs
 

Cesário

Novato
Eu pegaria o A3, apesar de gostar mais de sedan. Esses modelos novos da VW são muito parecidos uns com os outros, por exemplo olhando esse gol g6 de frente ou voyage, vc até pensa que é um Jetta :( aí não dá...agora, se fosse escolher um Jetta até 2010 com todos opcionais possíveis e um A3 desse ae, ía sentir saudade do A3 viu, principalmente se fosse uma Variant com aquele teto :)

Agora, se for olhar um outro na mesma faixa de preço e com uns aninhos mais velho, eu sem dúvida dava umas namoradas nos Passat :)
 

Andrefis

Membro
Interior do Jetta é mais bonito que do A3 e parece ter um acabamento TOP. Porém o visual externo deixa muito a desejar.
Na minha opinião a VW não foi feliz no visual atual de sua linha, principalmente no farol de Fox, que foi o primeiro a vir com farol nesse estilo.
Se estiver disposto a investir uns 90k pense num Passar CC, que é top demais. Motor R36 de 300cv, câmbio DSG, tração 4motion, com o monte de itens série e muito exclusivo.

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/3-6-fsi-cc-v6-24v-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2009-2010/11060713

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/3-6-fsi-cc-v6-24v-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2010/11363761

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/3-6-fsi-cc-v6-24v-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2009/10852263
 

vinnygr

Novato
Pessoal,
Hoje tive tempo e fui dar uma olhada nessa Sportback 2010.
O carro está bem bonito, sem retoques, riscos ou amassados.
O interior também está bem conservado, com o couro bem cuidado.
Entretanto, nem tudo são flores.....

1)Ao dar a partida, um barulho (gle gle gle) que durou + - 1 segundo e parou. Depois em uma segunda partida, o barulho não apareceu.
Me parece ser algum problema de tucho.
O cara disse que é "normal", pois o carro está muito tempo parado (+- 1 semana).
Bom, pra mim esse barulho não é normal. Nenhum carro meu nunca fez isso.
Fiquei meio encanado e passei a procurar detalhes no carro.

2)O carro está com supostos 28.500km rodados e com os pneus já no fim da vida, estando os dianteiros já no twi.
Ao olhar a data de fabricaçãodos pneus, a surpresa:
Traseiro do passageiro: Fabricado em 2009.
Traseiro do Motorista: Fabricado em 2010.
Dianteiro do passageiro: Fabricado em 2010.
Dianteiro do motorista: Fabricado em 2011.
Logo pude perceber que os pneus não eram originais, e por ter "28.500 km" um segundo jogo jamais poderia estar gasto naquelas condições.
Olhando a frente do carro percebo muitas batidinhas de pedra de estrada, não condizentes com um carro de apenas 28.500km rodados.

3)O para-brisa não era original, visto que não tinha o logo da AUDI e a numeração do chassi estava escrita de um modo diferente dos demais vidros. Até ai OK. O antigo dono pode ter levado uma pedrada no vidro e trocou.

4)Pra terminar, o manual do carro não estava lá, mas disseram que ela tinha carimbado somente 1 revisão.

Sai da loja mega desconfiado, e na minha cabeça é certeza que a KM desse carro tomou um belo de um tombo.
O carro em questão é esse:
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-tfsi-sportback-16v-gasolina-4p-s-tronic/4-portas/2009-2010/11463274
Placa: EKK - 2822 São Paulo

Fica o alerta.


Em resumo.
Já estava meio na dúvida da A3.
Agora vou concentrar minha busca no Jetta TSI, que é um carro que já conheço muito bem.

Agradeço a todos pelas opiniões.
Gostei bastante do fórum e pretendo continuar ativo por aqui.

Abs!!!!!
 

prisco

Novato
Sai de um A3 8L e fui para um Jetta TSI 12 então posso te ajudar um pouco.
Acabamento não se discute (não estou falando em design) sendo muito superior no Audi, o meu era 2005 e fazia muito menos barulhos que o Jetta. Unico ponto positivo.
Powertrain é igual portando um carro mais novo a probabilidade de dar problema é menor e tem garantia ainda.
Seguro e manutenção na CSS do Jetta é mais barato.
A compra racional está evidente.

Quanto ao design do carro, isso é muito subjetivo, cada um tem seu gosto. Coloquei farol de led no Jetta e mudou a frente, perdeu a cara de voyage como disseram. É um carro mais discreto porém pode ser atraente.
O que eu ainda quero trocar é o volante, acho o original sem graça e igual dos gol kkk.

Sobre os V6, só servem pra gastar petróleo! kkkk Já empurrei varios isso pq nem remap tenho.
 

leosz

Membro
vinnygr disse:
Pessoal,
Hoje tive tempo e fui dar uma olhada nessa Sportback 2010.
O carro está bem bonito, sem retoques, riscos ou amassados.
O interior também está bem conservado, com o couro bem cuidado.
Entretanto, nem tudo são flores.....

1)Ao dar a partida, um barulho (gle gle gle) que durou + - 1 segundo e parou. Depois em uma segunda partida, o barulho não apareceu.
Me parece ser algum problema de tucho.
O cara disse que é "normal", pois o carro está muito tempo parado (+- 1 semana).
Bom, pra mim esse barulho não é normal. Nenhum carro meu nunca fez isso.
Fiquei meio encanado e passei a procurar detalhes no carro.

2)O carro está com supostos 28.500km rodados e com os pneus já no fim da vida, estando os dianteiros já no twi.
Ao olhar a data de fabricaçãodos pneus, a surpresa:
Traseiro do passageiro: Fabricado em 2009.
Traseiro do Motorista: Fabricado em 2010.
Dianteiro do passageiro: Fabricado em 2010.
Dianteiro do motorista: Fabricado em 2011.
Logo pude perceber que os pneus não eram originais, e por ter "28.500 km" um segundo jogo jamais poderia estar gasto naquelas condições.
Olhando a frente do carro percebo muitas batidinhas de pedra de estrada, não condizentes com um carro de apenas 28.500km rodados.

3)O para-brisa não era original, visto que não tinha o logo da AUDI e a numeração do chassi estava escrita de um modo diferente dos demais vidros. Até ai OK. O antigo dono pode ter levado uma pedrada no vidro e trocou.

4)Pra terminar, o manual do carro não estava lá, mas disseram que ela tinha carimbado somente 1 revisão.

Sai da loja mega desconfiado, e na minha cabeça é certeza que a KM desse carro tomou um belo de um tombo.
O carro em questão é esse:
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-tfsi-sportback-16v-gasolina-4p-s-tronic/4-portas/2009-2010/11463274
Placa: EKK - 2822 São Paulo

Fica o alerta.


Em resumo.
Já estava meio na dúvida da A3.
Agora vou concentrar minha busca no Jetta TSI, que é um carro que já conheço muito bem.

Agradeço a todos pelas opiniões.
Gostei bastante do fórum e pretendo continuar ativo por aqui.

Abs!!!!!
uau, um parecer completo do carro hahahaa. pontos muito bem observados eu passaria batido na data dos pneus heheheh
 
Topo