Ajuda..s3 ano 2002 perdendo pressao..

wwp

Novato
Olá...sou novo aqui, comprei uma s3 2002 ja faz um tempinho, fiz o motor inteiro dela no original mesmo!
Oq acontece é que quando vai entrar a pressao do turbo, parece q ela joga toda fora (pelo filtro de ar)
Testei pressurizaçao do sistema de intercooler, esta ok..
Fluxo de ar zero (bosch)
voltei chip original (gasolina 215cv)
Valvula N75 testado..

Alguem tem ideia do q possa ser?
No aguardo
 
Se está jogando pelo filtro de ar a única possibilidade é ser a válvula de prioridade/recirculação... Já testou/trocou ela?
 

fabio2004

Novato
boa noite! sou novo no A3clube e to com um problema no meu A3 1.8T 150cv
ele foi reprogramado na carbase São Leopoldo RS e coloquei um manômetro de pressão de turbo
Ele ficou com 190cv dando um overboost de 1.1kg mas de uns tempos pra cá ele tá dando 0.4 kg de pressão de turbo e o carro não desenvolve bem. não aparece nada no escaner e me disseram que tem que trocar a turbina. Alguem sabe me informar se isso procede?
As vezes ele entra 1.1kg de pressão e o carro anda bem mas do nada volta trancar no 0.4kg
 

wwp

Novato
Olá....defeito Resolvido!
Valvula Wastegate travada...fazendo com q a N75 entrasse em emergencia!

Obrigado a todos
 
Onde vc comprou a wastegate nova? gostaria de saber tbm se qualquer mecanico poderia fazer o serviço ou eh complicado? Abçs.

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
 
fabio2004 disse:
boa noite! sou novo no A3clube e to com um problema no meu A3 1.8T 150cv
ele foi reprogramado na carbase São Leopoldo RS e coloquei um manômetro de pressão de turbo
Ele ficou com 190cv dando um overboost de 1.1kg mas de uns tempos pra cá ele tá dando 0.4 kg de pressão de turbo e o carro não desenvolve bem. não aparece nada no escaner e me disseram que tem que trocar a turbina. Alguem sabe me informar se isso procede?
As vezes ele entra 1.1kg de pressão e o carro anda bem mas do nada volta trancar no 0.4kg
Fabio,

Tem certeza de que não há defeito ( mesmo que seja intermitente ) na válvula N75??

O VAG indica essa falha para vc.Olhe na memória de erros registrados.
 
PatrickMello1969 disse:
Fabio,

Tem certeza de que não há defeito ( mesmo que seja intermitente ) na válvula N75??

O VAG indica essa falha para vc.
como faz para testar essa n75, soh tendo uma nova ou tem algum procedimento? No scanner nao aparece nada pra mim.

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
 
thadeuoliveira disse:
como faz para testar essa n75, soh tendo uma nova ou tem algum procedimento? No scanner nao aparece nada pra mim.

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
Normalmente a N75 é testada pelo VAG.Já tive uma 180 cv que deu um defeito muito semelhante ao seu e foi diagnosticado pelo VAG.Olhe na memória de erros registrados.

O equipamento que vc está usando é o mesmo usado pelas Autorizadas Audi??

Abs.
 
PatrickMello1969 disse:
Normalmente a N75 é testada pelo VAG.Já tive uma 180 cv que deu um defeito muito semelhante ao seu e foi diagnosticado pelo VAG.Olhe na memória de erros registrados.

O equipamento que vc está usando é o mesmo usado pelas Autorizadas Audi??

Abs.
Para passar o scanner utilizei o VCDS que comprei aqui no fórum. Acredito que nas autorizadas eles tenham um aparelho, é diferente.
 

overspeed

Comerciante
sexta peguei um Golf 150 assim, no final tinha:

- DV tava om membrana rasgada (vc coloca a boca no caninho superior, puxa o ar e segura com a ponta da lingua, se sentir azar troque-a pela 710N)

- tinha um pancake delete que tbm tinha um furo no cordão de solda

- MAF com problemas (foi o que realmente resolveu o carro)
 
overspeed disse:
sexta peguei um Golf 150 assim, no final tinha:

- DV tava om membrana rasgada (vc coloca a boca no caninho superior, puxa o ar e segura com a ponta da lingua, se sentir azar troque-a pela 710N)

- tinha um pancake delete que tbm tinha um furo no cordão de solda

- MAF com problemas (foi o que realmente resolveu o carro)
Eu troquei a minha a uns 2 meses achando que podia ser ela. A original que tava no carro era a 710N, a que comprei e botei no lugar era soh 710. Nao mudou nada. Soh a 710N vai servir? Abçs

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
 
overspeed disse:
Se não estiver rasgada (passar no teste que eu ensinei acima) pode deixar ela... é que o final N é mais reforçada e tende a rasgar menos a membrana
Comprei no site da crestana, nao cheguei a fazer o teste pq nao sabia era nova nem sabia que precisava. Na verdade acho que a antiga esta boa tbm.. meu problema deve ser maf ou alguma outra coisa na area do inlet que desce pra turbina. Mas no vag nao acusa erro nenhum. Estou providenciando bobinas e bomba de combustivel novas pra trocar e ai se nao for parto pra maf. O espirro de ar pelo filtro cada dia que passa me convenço de que eh normal, pois jah troquei tudo. Comprei um inlet da sanco em breve vou levar em algum lugar que instale e ver se muda alguma coisa. Abçs

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
 
@[member="overspeed"]

Será que não é a N75??
Por vezes o problema é intermitente e fica mais difícil diagnosticar, mas no meu caso o equipamento da concessionária rastreou uma "falha intermitente N75".Foi trocada e o problema resolvido.
Os sintomas citados por ele são muito parecidos com os que tive no meu carro ( A3 180 2002 ) alguns anos atrás.

Abs,

Patrick Mello
 
Topo