[ajuda] Reparo pinças

Status
Não está aberto para novas respostas.

Jordaum

Aro 99
Pessoal,

Comprei um kit de freios do S3 (dianteiro) para colocar no meu A3, mas ai resolvi dar uma geral nelas primeiro, quero pinta-las e trocar aquele kit de reparo, que vem com guarda pó, orings, etc..(uns vem até com pistões novos).

O problema é que não to achando pra comprar, alguem sabe onde vende isso?

A minha duvida também é sobre a pinça, pois sei q a do A3 (discos 288mm) os pistões são de 54mm, mas do S3 (discos 312mm) não achei informação sobre o diâmetro dos pistões. Mas isso eu até posso medir quando desmontar o kit, mas queria saber se posso usar os reparos da pinça do A3.. Que devem ser mais fácil de achar.

Inclusive já até achei uma foto dele com o PN

$T2eC16d,!ygE9s7HKLOkBQvn2p4W0g~~60_57.JPG


[]s,
Jordão
 

Jordaum

Aro 99
Pessoal,

Pensei que não encontraria isso no VAGCAT (http://www.vagcat.co...209/54/2573334/), mas tem sim;
615350.png


E comparando os PNs nas duas imagens (discos de 288 e 312mm), a diferença realmente é só nos cavaletes. O kit de reparos é o mesmo (item 16 na img acima, PN 3A0698471. Mas parece que o PN 8N 69 471 também serve..)

Agora o traseiro, e tudo diferente, principalmente a pinça.. (queria colocar um disco ventilado de 256mm :()

Mas pra comprar ainda ta dificil, no peças online só aparece em duas autorizadas de outros estados, com preço de R$165,00,

[]s,
Jordão

Edit: Pdf interessante, pois tem os PNs do sistema de freio: http://www.vaglinks....PartNumbers.pdf
 

Flavio

Novato
Jordaum, não compensa pegar um kit da PowerBrakes?

Se interessar podemos tentar negociar dois, que eu vou colocar no meu A3 também.

Preços que me passaram por e-mail sem choro:

kit dianteiro de 312mm R$ 860,00
kit tras. 280mm R$ 390,00

A minha ideia é ir lá e negociar pessoalmente.

Abs.
 

Jordaum

Aro 99
Eu já comprei o kit dianteiro, vai ser pinças e cavaletes originais do S3, com discos 312 Powerbrakes Tuning, e pastilhas EBC Ceramic.

Tava querendo passar os discos de 288mm pra traseira, mudando somente os cavaletes, mas acho que não deve dar, pois os discos ventilados são 25mm, contra os 9mm do original. O traseiro do S3 é 256x22mm, então deve dar fácil..

Como é esse kit traseiro da Powerbrakes? Sabe se é ventilado?

Não quero pastilhas nem discos deles, queria só o cavalete pra traseira mesmo..

[]s,
Jordão
 

Flavio

Novato
Se não estou enganado são esses:

Dianteiro - http://www.powerbrakes.com.br/182088/KiT-GoLF-312MM
Traseiro - http://www.powerbrakes.com.br/915416/KiT-TRaS.-GoLF-280MM
 

Jordaum

Aro 99
Sim, mas a minha dúvida é se os discos traseiros são ventilados ou não. Pois acredito que não dê pra colocar discos de 22 a 25mm no lugar dos 9mm oem..

[]s,
Jordão
 

marioaoliva

Moderador
Sim, mas a minha dúvida é se os discos traseiros são ventilados ou não. Pois acredito que não dê pra colocar discos de 22 a 25mm no lugar dos 9mm oem..

[]s,
Jordão

Jordão...

As pinças são as mesmas... Só muda os cavaletes e discos...


Sent from my iPad using Tapatalk HD
 

Jordaum

Aro 99
Jordão...

As pinças são as mesmas... Só muda os cavaletes e discos...


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Não Mario, isso é só na dianteira, na traseira a história é outra. as pinças e cavaletes são diferentes. Conferi isso no vagcat, comparei os pn, depois fui lá nos meus carros e constatei ao vivo, ehhehe

Esse disco traseiro de 280mm q a PB vende é sólido, acabei de achar um tópico lá no vwgc.com.BR, que tem gente q usa..

Flávio, segunda vou ligar lá pra ver o que resolvo, não quero comprar um kit traseiro de S3 não, pois vou ficar muito puto, pois eu tinha e vendi.. kkk

[]s,
 

marioaoliva

Moderador
Não Mario, isso é só na dianteira, na traseira a história é outra. as pinças e cavaletes são diferentes. Conferi isso no vagcat, comparei os pn, depois fui lá nos meus carros e constatei ao vivo, ehhehe

Esse disco traseiro de 280mm q a PB vende é sólido, acabei de achar um tópico lá no vwgc.com.BR, que tem gente q usa..

Flávio, segunda vou ligar lá pra ver o que resolvo, não quero comprar um kit traseiro de S3 não, pois vou ficar muito puto, pois eu tinha e vendi.. kkk

[]s,

As traseiras são diferente mesmo..
 

Herom

Membro
Jordaum, conseguiu os "cavaletes" do S3 onde e por quanto?

Se preferir, manda por MP a resposta...

E quanto a roda la S181 aro 17 réplicas das originais 16... Ainda tem?

Abraço!!!
 

Jordaum

Aro 99
Jordaum, conseguiu os "cavaletes" do S3 onde e por quanto?

Se preferir, manda por MP a resposta...

E quanto a roda la S181 aro 17 réplicas das originais 16... Ainda tem?

Abraço!!!

Heron,

Eu comprei as pinças originais do S3, mas a Powerbrakes vende o cavalete, alias tem o kit 312mm completo, com cavalete + discos + pastilha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458634231-kit-powerbrakes-gol-312mm-ventilado-_JM

Orignal do S3 vc não vai achar por menos que isso, alias a ECS vende os cavaletes do S3 também, mas sai beeeem caro.

[]s,
Jordão
 

roxo

Moderador
Pessoal,

Comprei um kit de freios do S3 (dianteiro) para colocar no meu A3, mas ai resolvi dar uma geral nelas primeiro, quero pinta-las e trocar aquele kit de reparo, que vem com guarda pó, orings, etc..(uns vem até com pistões novos).

O problema é que não to achando pra comprar, alguem sabe onde vende isso?

A minha duvida também é sobre a pinça, pois sei q a do A3 (discos 288mm) os pistões são de 54mm, mas do S3 (discos 312mm) não achei informação sobre o diâmetro dos pistões. Mas isso eu até posso medir quando desmontar o kit, mas queria saber se posso usar os reparos da pinça do A3.. Que devem ser mais fácil de achar.

Inclusive já até achei uma foto dele com o PN

$T2eC16d,!ygE9s7HKLOkBQvn2p4W0g~~60_57.JPG


[]s,
Jordão

Meu caro,

Não resisti, desarrumei tudo só para te mostrar seu desejo ....

img0086qe.jpg


E posso garanti que é complicado achar todos componentes .. isso ai eu fui garimpando e conseguir reunir o kit completo ...
 

Jordaum

Aro 99
Ae Roxo, esse kit seu é completo mesmo, até os pistões novos.. ehehhe

Eu achei um kit completo, com pistão também, R$120,00 cada. Mas o pistão ta beleza, então vou comprar o simples mesmo.

[]s,
 

gabrielm

Novato
pessoal, acredito que que no meu carro a pinça da roda do lado do motorista da frente ta tipo solta..pois quando eu ando no calçamento da barulho e se encosto de leve no freio para o barulho...ela pode estar solta?

att
 

Jordaum

Aro 99
pessoal, acredito que que no meu carro a pinça da roda do lado do motorista da frente ta tipo solta..pois quando eu ando no calçamento da barulho e se encosto de leve no freio para o barulho...ela pode estar solta?

att

Gabriel, deve ser apenas a pastilha. Da uma verificada nela. Já deve ta no fim e não deve ter assentado direito..

[]s,
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo