AJUDA, quebrei peças e estraguei outras....

glauber

Novato
Saudações amigos do forum, adquiri a duas semanas um AUDI A3 1.8 TURBO AUT. 2001/2001, estava tentando abrir um plastico preto que protege o farol e quando fui forçar para desencaixar, acabei quebrando ele... alguem sabe como abrir esta proteção para que seja possível a substituição das lampadas do farol? Outra coisa, alguem sabe como passar um cabo de energia da bateria para o porta-malas (inst. de som pesado), desmontei a parte em que fica o descanso de pé e o acabamento próximo à maçaneta que abre o capo, e acabei desmontando a maçaneta tambem...o problema agora é que o cabo tinha um anel de metal q ficava dentro do puxador e ele saiu do puxador, e não consigo botar de volta...resultado... o capo não abre...
Eu sei que eu devia levar num pessoal profissional pra fazer o serviço, mas levei pra instalar o som e aqui na minha cidade os autocenter contrata adolescentes para o serviço e mesmo comigo do lado eles não tem cuidado nenhum na hora de trabalhar no carro...entram todos sujos no carro, dexam ferramentas jogadas no banco, sem falar que eu tinha instalado uma valvula de alivio para o turbo, e o muleke chegou na maior cara de pau....ligou o carro...deu uma baita acelerada soh pra ouvir o espirro...eh mta falta de profissionalismo... sem falar q soh pq vc tem um audi o pessoal pensa que vc eh milionario e mete a faca pra qualquer servicinho... bom...desculpa o desabafo...hehehe alguem pode me ajudar?

Micuim

Membro
Glauber, quanto à tampa do farol, ele possui duas presilhas na parte superior... é só desencaixá-las, com a mão mesmo, ou uma chave de fenda pequena, e empurrar para trás, pois na parte de baixo a tampa é só encaixada, em dois pontos...
Quanto ao cabo de força, geralmente o pessoal passa pelo furo onde tem o "ladrão" do ar condicionado, mas se de tudo não for possível, devido à espessura do cabo ou à posição do "ladrão", o jeito seria fazer um furo abaixo da bateria, na lata que separa o cofre do motor do cockpit, mas tem que vedar bem com silicone prá não dar infiltração e, lógico, tomar cuidaddo prá não furar num local onde pegue algum fio no interior do veículo ou algum relê, pois ali, por dentro, tem alguns...
Depois, vai passando pela lateral do passageiro, por baixo do carpete... terá que soltar aquelas laterais de plástico (soleiras)...
Sei bem como dá raiva desses "profissionais", pois alguns sabem menos que nós próprios... Mas mexer com som é complicado... tome cuidado prá não fritar algum relê ou componente caro!!!!

glauber

Novato
Amigo, primeiramente muito obrigado pelas dicas, mas eu encntrei estas travas do farol, mas quando fui apertar pra baixo com o dedo (não usei mta força) o plastico quebrou :S...acho q está ressecado... não sei... sabe me informar algo sobre o puxador do capo?

Micuim

Membro
Rapaz, sobre o puxador, infelizmente não.
Quanto às travas, o prudente seria você forçar nos dois sentidos, pois a trava é como um clip: tem o suporte prá você empurrar prá baixo, mas esses plásticos são meio frágeis mesmo... então, se você pegar com um chave de fenda fina e enfiar no encaixe, automaticamente você vai empurrar o encaixa para cima e a trava para baixo, ou seja, vai facilitar o desencaixe...

kellerson

Novato
sim! na parte do motor tem que ter o maior cuidado do mundo!
se o cara nao souber mexer com muita caltela em todos os detalhes
tudo se quebra!
no meu ja quebrei um tubulaçao so de encostar pra ver aonde ficava o acelerador, essa tampa do farol quando coloquei xenon, achei o espaço onde ela esta muito apertado ai fui forçando eeeeee adivinha !, e a do suporte dos cabos que vai em cima da bateria, mais essa boiada achei la em casa uma perdida :D
a frente do carro e muita apertada para fazer cualquer coisa tudo que vai mecher
se tratando de plastico la na frente acaba danificando se nao a peça outras =S

glauber

Novato
Trago boas notícias!!! Ontem consegui consertar o puxador que abre o capo...na verdade eu desmontei todo ele e pude observar que ele tem 2 encaixes para o fio...primeiro eh encaixada a parte plastica e depois o anel de metal...ficou novo denovo!! UFA!!!
Desisti de passar o cabo lah da frente, segundo um amigo meu vem um cabo 21mm pra dentro do carro e eh ligado em um barramento q tem proximo a caixa de fusivel por baixo do painel...ontem desmontei mas não achei...alguem sabe onde fica este barramento??

DrekTo

Novato
Voce como cliente pode exigir os cuidados com seu carro... voce tem algumas opcoes, uma delas é procurar uma loja seria para realizar um serviço a altura do carro ou se realmente existir uma só, cobrar do responsavel os devidos cuidados... e qualquer dano, cair na alma dele...