[AJUDA] Problema no Motor ou na Injeção

bmaito

Novato
Fala pessoal, blza?

Primeiramente não sei se estou postando no lugar certo, sou meio novo no fórum ainda, então qualquer coisa só me avisar ou se puderem mover.

Tenho um A4 Avant 2007 2.0 T (200cv), peguei o carro ha 1 mês mais ou menos, está atualmente com 97.000km e semana passada deu um problema que foi o seguinte:

- Ascendeu a luz do EPC e o carro perdeu totalmente a potência, praticamente não passava de 60km/h.

Levei no meu mecânico, ele passou o scanner e estava apresentando problemas na pressão do combustível, e ele achou que podia ser ou na bomba de alta ou nos sensores. Levei na css (Volkswagen) pois estava na garantia, conversei com o pessoal lá e trocaram a bomba de alta inteira, com o sensor.

Aparentemente o problema resolveu, a luz EPC apagou e o carro está quase normal. Quase pois ai entra o problema atual:

- Não sei se é meio impressão minha, se fiquei com o algo no psicológico, mas na minha opinião o carro está muito mais fraco do que antes, manco manco manco. Mas passando o scaner não está acusando nenhum problema. Agora o que acontece é que principalmente em baixas rotações ele está demorando um pouco para ganhar velocidade, parece que o carro ficou xoxo, na estrada por exemplo ele ta sofrendo um pouco pra chegar na casa dos 140, 160km/h.. Passar disso está quase impossível. Acredito não ser normal isso né? Outra coisa que notei, antes do problema se eu desligasse o controle de tração e pisa-se forte na arrancada, principalmente no S o carro patinava bastante, agora não ta patinando nada. Outra coisa que estou achando estranho, também não sei se é impressão pois não lembro bem como era antes do problema, mas tenho a impressão do carro estar demorando muito para diminuir o giro depois de acelerar, por exemplo dou um pisada e tiro o pé do acelerador parece que ele fica meio acelerando ainda, e demora um pouco mais do que o normal para diminuir o giro, vem descendo o giro bem devagar. Bom não sei se são vários problemas, se eles estão interligados com alguma coisa da bomba, ou sei lá o que é, mas se alguém puder dar um help agradeço muito. Uma outra coisa que lembrei agora, meu mecânico falou que acha que a bomba de alta que colocaram não é nova, pois as novas são um pouco mais brilhantes que a que está no meu carro, ele acha que parece bomba usada que foi só lavada.


Outro problema que estou enfrentando (mas isso desde antes de dar o problema na bomba de alta) é um barulho muito esquisito do tipo TEC TEC TEC, que pelo que dei uma pesquisada pode ser tucho hidráulico. Fiz um videozinho para o pessoal que entende dar uma olhada melhor, desculpem pela qualidade da imagem, tava bem escuro, mas o que importa mesmo é o som. Reparem no vídeo perto dos 8 segundos da para ouvir bem o barulinho TEC TEC TEC. Outra coisa que pelo vídeo vocês vão poder opinar, mas o barulho do motor em si eu sempre acheio meio barulhento de mais.. Parece barulho de motor de camionete a diesel, mas não tenho muita margem de comparação então não sei se é normal. Quem puder dar uma opinada nesses outros problemas tmb agradeço muito..

Caso a questão do TEC TEC TEC seja tucho mesmo vcs axam recomendavel fazer o tal do flushing? Sei que é um procedimento bem polemico, mas pesquisei um pouco em outros fóruns e se for tucho mesmo em alguns casos resolve.

Link do Vídeo: http://youtu.be/_3MNgFBUP_4


É isso pessoal, peço desculpas pelo tópico grande, mas tentei ser bem específico para facilitar a opinião do pessoal.

Desde já agradeço a atenção de todos..

Abraçoss..
 
Topo