[AJUDA] Problema - Maf, Bomba ou Sonda ?

roxo

Moderador
Meus Caros,

Hoje finalmente fui lá e instalei a bendita sonda ... resultado ... o carro tá perfect novamente ... tirei algumas fotos pois o procedimento e muito simples e rapidinho pra fazer .. quanto a sonda, digo que compre a universal e faça as ligações da camblagem sai muiiiito mais em conta e o resultado é o mesmo.

Quanto ao catalizador o meu foi aberto mesmo ... ja verifiquei isso ....

Ja to aprontando o Diy ... logo logo sai ...
 

chedid

Administrador
opa que bom meu amigooooooooooooooooooooooooooooo. fico feliz, poxa, vc é um lutador com este carro né?
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

E como digo a muitos ... não adianta esquentar a cabeça com os argolas ... quando apresenta uma falha pesquisem aqui no forum, colha a informação, procure gastar bem o seu $$$, se der vontade meta a cara e faça vc mesmo e depois seja feliz /!!!!!

Chedid - não chega a ser uma batalha com ele não é que um carro com 10 anos é para isso mesmo, a sonmda que tava era a original ainda tinha que abrir o bico mesmo .. o resto e caprixo meu ... como te falei comprei um regulador de pressão boch só pra trocar e saber o que eu tenho mesmo.

Renato - Muito obrigado pela dica .. tinha seu mesmo pensamento ... mas tenho sempre que me certificar ... mas valeu nobre ..

Micu - Amanhã no maximo coloco o Diy aqui pra galera ....

E vamos embora agora .....
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Desde sendo tento postar o Diy .. mas tá dando erro e agora ao mandar uma MP pra galera da moderação também não consigo ... acho que é algum problema no forum ... amigos da modera vejam ai .../111
 

RPETIZ

Novato
Roxo vi pelos post que vcs já tem uma certa experiência com alguns problemas do A3, eu estou com um problema no meu que faz um tempo e não consigo descobrir o que é...analisa os fatos e veja se vc consegue me dar uma luz.

Primeiro - Meu A3 1.8T 180 falhava quando vc o acelerava parado, próximo dos 3mil RPM começava a falhar, então eu desconfei das velas, mas vi aqui no forum que tb poderia ser a MAF, procurei o MAF no Ebay, e comprei um, troquei e as falhas quando se acelerava o carro parado sumiram, mas as falhas em alta, tipo de 2º marcha, 5milRPM começa as falhas, como se estivesse gordo, depois passa e o carro vai até os 6800RPM, de 3º a falha já começa antes nos 4milRPm. Estava desconfiando da bomba, mas depois de pesquesar o elsa wim, e analisar alguns log do vag com comecei a desconficar da sonda também.
Mas ainda assim ,pelo log ainda pode ser a MAF, e como a peça não é Bosch estou na dúvida. O que vc acha?
 

RPETIZ

Novato
Só pra avisar, que meus problemas acabaram, ontem eu decidi fazer uma limpeza em alguns contatos, fiz limpeza na N-80, nos bicos e MAF. Depois disso o carro voltou a ficar liso. Mas a minha aposta para todos os problemas é que a N-80 estava travando aberta. Essa válvula faz parte do sistema de respiro do tanque de combustível.
 

gabrielm

Novato
oi...

pessoal que tem mais experiencia podiam fazer um diy mostrando com se faz a limpeza de algusn contatos...os contatos que se julga importante, o material usado para a limpeza...

acho que todos agradeceriam!
 

roxo

Moderador
gabrielm disse:
oi...

pessoal que tem mais experiencia podiam fazer um diy mostrando com se faz a limpeza de algusn contatos...os contatos que se julga importante, o material usado para a limpeza...

acho que todos agradeceriam!


Meu Caro,

Bela Ideia ... vou colocar em pratica isso .. simples e caceteiro !!!!!
 

della

Membro
Solte a mangueira de ar, dois parafusos que fixam ela na caixa do filtro e solte o conector, tá na mão.
 
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