roxo
Moderador
Meus caros,
Este fim de semana tava vindo de viajem pra casa e o que me ocorreu: Reparei que o carro tava cortado quando aumento o giro do motor, tipo em uma ultrapassagem o danado corta que faz medo e não desenvolve. Nisso tive que manter o giro e a velocidade bem baixo, coisa de 100 a 110km/k. Num trocho de 100km percebi que o carro consumiu 20litros :semata: :semata: .... Pensem ai em uma viajem de 500km ????
Mas beleza. consegui chegar em casa ... e partir para ver o bloblema. Peguei meu Vag e tive esse erro:
Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00001
2 Faults Found:
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent
00561 - Mixture Adaptation
12-00 - Adaptation Limit (Mul) Exceeded
Ai vi o que tava acontecendo, a sonda não está fazendo a leitura correta da mistura .. e tenta corrigir isso .. com isso tá jogando combustivél de tudo que é jeito ... ai fui pra debaixo do argolas e vi que os fios da sonda estavam desencapados e um pedaço de fita isolane totalmente queimado. Pensei logo: deve ter havido curto e com isso a sonda foi pro beleleu ... Mas, como ja vinha desconfiado de minha bomba de combustivel resolvi testar também, tive o seguinte:
Nanometro ligado na linha de injeção: (medição feita com o carro parado)
Carro em marcha leta: Pressão no sistema = 2.5Bar
Carro em marcha lenta e retirado o tubo de vacuo do regulador de pressão: Pressão do sistema = 3,0Bar
Carro em marcha lenta e dando umas aceleradas: Pressão no sistema = subia acima de 3,0Bar (não chegava a 4Bar)
Carro desligado: Estanqueidade do sistema = 2,2Bar
No Elsawin diz: Pressão no sistema tem que ser de 3,0Bar e estanqueidade no minimo 2Bar. Com essa informação pensei logo que minha bomba não está atendendo a pressão recomendada (3Bar), mas conversando com o cara da oficina e com o Overspeed ele me disseram a mesma coisa: Que tem uma certa tolerancia e que o certo mesmo é medir fora e ver vazão tb. Mas aqui é foda não tem como fazer esse serviço não.
Tava vendo também que pode ser a Maf, pois uso uma da MTE ... mas acredito que se fosse ela teria o erro no Vag tb .. mas é uma possibilidade.
Com isso to aqui me descabelando no que posso fazer .... e posei aqui para ver a opinião dos amigos .. quem sabe uma luz ai ...
Grato,
:legal: :legal:
Este fim de semana tava vindo de viajem pra casa e o que me ocorreu: Reparei que o carro tava cortado quando aumento o giro do motor, tipo em uma ultrapassagem o danado corta que faz medo e não desenvolve. Nisso tive que manter o giro e a velocidade bem baixo, coisa de 100 a 110km/k. Num trocho de 100km percebi que o carro consumiu 20litros :semata: :semata: .... Pensem ai em uma viajem de 500km ????
Mas beleza. consegui chegar em casa ... e partir para ver o bloblema. Peguei meu Vag e tive esse erro:
Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00001
2 Faults Found:
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent
00561 - Mixture Adaptation
12-00 - Adaptation Limit (Mul) Exceeded
Ai vi o que tava acontecendo, a sonda não está fazendo a leitura correta da mistura .. e tenta corrigir isso .. com isso tá jogando combustivél de tudo que é jeito ... ai fui pra debaixo do argolas e vi que os fios da sonda estavam desencapados e um pedaço de fita isolane totalmente queimado. Pensei logo: deve ter havido curto e com isso a sonda foi pro beleleu ... Mas, como ja vinha desconfiado de minha bomba de combustivel resolvi testar também, tive o seguinte:
Nanometro ligado na linha de injeção: (medição feita com o carro parado)
Carro em marcha leta: Pressão no sistema = 2.5Bar
Carro em marcha lenta e retirado o tubo de vacuo do regulador de pressão: Pressão do sistema = 3,0Bar
Carro em marcha lenta e dando umas aceleradas: Pressão no sistema = subia acima de 3,0Bar (não chegava a 4Bar)
Carro desligado: Estanqueidade do sistema = 2,2Bar
No Elsawin diz: Pressão no sistema tem que ser de 3,0Bar e estanqueidade no minimo 2Bar. Com essa informação pensei logo que minha bomba não está atendendo a pressão recomendada (3Bar), mas conversando com o cara da oficina e com o Overspeed ele me disseram a mesma coisa: Que tem uma certa tolerancia e que o certo mesmo é medir fora e ver vazão tb. Mas aqui é foda não tem como fazer esse serviço não.
Tava vendo também que pode ser a Maf, pois uso uma da MTE ... mas acredito que se fosse ela teria o erro no Vag tb .. mas é uma possibilidade.
Com isso to aqui me descabelando no que posso fazer .... e posei aqui para ver a opinião dos amigos .. quem sabe uma luz ai ...
Grato,
:legal: :legal: