[Ajuda] Problema com funcionamento de itens eletricos

chubsgrila

Membro
Bom apenas para atualizar quem está acompanhando o forum.... tirei a bomba de vacuo e passei um limpa contactos (loctite) na placa.. tanto em cima quanto embaixo.....

deixei 2 dias fora pois acho que abusei no limpa contato e criou umas plaquinhas de gelo...rs....

mas ontem coloquei de volta e as travas voltaram a trancar quando o carro passa dos 30km/h e até agora o pisca nao voltou...

de qualquer forma ainda vou passar em um cara que so mexe com essas placas para me certificar.

chubsgrila

Membro
Mais uma atualização para quem quiser acompanhar...

Ontem levei meu carro ao Massamy. Ainda existem profissionais competentes e honestos nesse ramo.

Fui na intenção de trocar a placa da bomba de vacuo, porem ele me pediu alguns testes esses dias que fui fazendo e informando a ele. Entao ontem levei minha peça e deixei com ele. Na parte da tarde fui busca-la e para minha surpresa ele disse que ela estava perfeita..

O que aconteceu é que a central ativou um modo colisão... ou seja, alemão é foda.. até nisso pensa..., quando voce bate o carro o que ele vai fazer? Ligar o pisca alerta, acender a luz de cortesia e destravar as portas... Exatamente o que eu estava passando.

Isso se deu pq a uns 2 anos bateram no paralama do meu carro e estourou o air bag do banco, mas por falta de tempo e dinheiro nao tinha corrido atras... mas agora vou.. hehe... mas tambem nao sei pq so agora ele resolvei fazer isso..

Entao pq digo que ainda existem profissionais serios e honestos? O Massamy poderia ter me vendido uma placa nova e desabilitado esse modo colisao.... mas o que ele fez? apenas desabilitou e nao cobrou NADA.....

Estou andando desde ontem e até o momento nao estou tendo problemas.. vou andar essa semana com ele e posto aqui os comentarios.. mas estou confiante que o problema será resolvido..

Se alguem precisar do telefone dele me mandem MP.

Valeu...

marioaoliva

Moderador

Ontem levei meu carro ao Massamy. Ainda existem profissionais competentes e honestos nesse ramo.

Fui na intenção de trocar a placa da bomba de vacuo, porem ele me pediu alguns testes esses dias que fui fazendo e informando a ele. Entao ontem levei minha peça e deixei com ele. Na parte da tarde fui busca-la e para minha surpresa ele disse que ela estava perfeita..

O que aconteceu é que a central ativou um modo colisão... ou seja, alemão é foda.. até nisso pensa..., quando voce bate o carro o que ele vai fazer? Ligar o pisca alerta, acender a luz de cortesia e destravar as portas... Exatamente o que eu estava passando.

Isso se deu pq a uns 2 anos bateram no paralama do meu carro e estourou o air bag do banco, mas por falta de tempo e dinheiro nao tinha corrido atras... mas agora vou.. hehe... mas tambem nao sei pq so agora ele resolvei fazer isso..

Entao pq digo que ainda existem profissionais serios e honestos? O Massamy poderia ter me vendido uma placa nova e desabilitado esse modo colisao.... mas o que ele fez? apenas desabilitou e nao cobrou NADA.....

Estou andando desde ontem e até o momento nao estou tendo problemas.. vou andar essa semana com ele e posto aqui os comentarios.. mas estou confiante que o problema será resolvido..

Valeu...

Belo relato em amigo... Se vc resolver(desativar) o modo colisão, avisa aqui pra gente como foi feito...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Thomas

Administrator
Boa dica! Nao tinha visto nada disso ainda aqui no forum! Depois nos conte dessa desativacao!!
Abrs

chubsgrila

Membro
O que o cara fez foi (atraves do vagcom) colocar como se meu carro nao tivesse airbag... assim a central nao vai identificar os sensores do airbag como estourados(nao lembro o nome.. mas sao aqueles que fazem o cinto travar)... assim nao irá entrar em modo de colisao. e quando eu acertar os AB do carro é so voltar pro valor original....

Ele me deu o papel com o codigo que ele alterou.... assim que chegar em casa eu coloco pra voces...

Espero que realmente tenha resolvido... pois tudo o que o cara falou acaba batendo.....

Vamos ver...

chubsgrila

Membro
Pessoal, mais um dia e o problema nao voltou.. Graças a Deus...

Bom a mudança que foi feita foi essa em anexo... o erro referente ao sistema de Airbag é esse abaixo 01366...

Nessas configurações segundo o Massamy meu carro nao possui AB. até eu arrumar todo o sistema.

Bom quem estiver com esse problema agora existe uma luz...

vamos acompanhar o restante da semana e ver se o erro nao volta..

Até mais galera...

chubsgrila

Membro
Bom pessoal, acho que é isso.. quase uma semana e o problema nao voltou...

Espero que possa ajudar mais alguem com essas duvidas...

um abraço e obrigado a todos pela ajuda...

Bom dia Chubsgrila, meu problema é parecido com o seu porem nunca foi acionado meu airbag, possivelmente ele está com algum outro erro no sistema que está acionando o pisca alerta, poderia passar por favor o endereço e o telefone do rapaz que arrumou seu carro. Obrigado. Rafael

Pessoal, mais um dia e o problema nao voltou.. Graças a Deus...

Bom a mudança que foi feita foi essa em anexo... o erro referente ao sistema de Airbag é esse abaixo 01366...

Nessas configurações segundo o Massamy meu carro nao possui AB. até eu arrumar todo o sistema.

Bom quem estiver com esse problema agora existe uma luz...

vamos acompanhar o restante da semana e ver se o erro nao volta..

Até mais galera...
Fala meu amigo tudo bem. ? Falo de Sorocaba SP. Cara eu estou com esse mesmo problema. Só que quando eu ando as portas destravam e piscam o alerta e acende as luzes...e a noite ele fica piscando acordo sem bateria. Conectei um Raster mas não resolveu, é só com esse vag com que resolve.? Abraço brigado pelas dicas.

Valeu...
Bom dia meu amigo tudo bem ? Rapaz, vc tem endereço ou telefone dessa oficina.? Se é que ainda existe ? Estou tendo o mesmo problema que vc. Eu mandei arrumar o alarme original, o vácuo não estava funcionando....agora o carro destrava as portas, luz interna acesa e pisca alerta warning sempre ligados problema que até o carro desligado ele fica piscando. Me ajuda ai amigos pelo amor de Deus não aguento mais kkk