AJUDA - Preparo Motor ADR (1.8 20v não turbo)

alexandresk

Novato
stroker 2.2? com qual vira?

deixa em 2.0 com pistoes 83mm que dai pode ainda fazer mais uma retifica depois, se precisar, e o vira dos golf 2.0 novo se encontra fácil.

bom, o meu é assim, so bobiei na taxa que ficou em 9:1 ia usar gasolina mas estou preferido o alcool agora. usei pistoes IAPEL ( IASA é pra arrancada, bem mais pesado, pra esse nivel de potencia vai de IAPEL ) e bielas SCAT
 

chedid

Administrador
o vira para passar para 2.0 é vira do golf/polo 2.0 modelos após 2000 pois a ponta do aps normal num dá certo.
Para deixa 2.1 é só por pistão 83,5 (mas se quebrar jogo o bloco fora)
2.2 nunca vi falar.
Eu vou montar um 2.0 queria usar gasopa, mas acho que taxa vai fica alta de mais 10.5 e vou cair no alcool.
 

omar

Novato
Ja coloquei um escape esportivo e filtro de ar esportivo ja melhorou a pontencia gostaria de sabe se colocando um cabo de vela de 8mm melhora mais ainda?
 

pitao

Novato
Existe o kit pra 2.2 la fora, depois posto aqui o link está no meu comp pessoal. andei conversando com uma galera de foruns gringos e eu desisti do 2.2, vou de 2.0. as paredes ficariam muito finas e eu acabaria gerando um aumento de risco de dar merda no carro. confiabilidade antes de qualquer coisa.

enfim, mantendo a linha, quero aumentar a capacidade volumetrica pra 2.0 e sobrealimentar. eu prefiro o eaton, sou fã demais de compressores e so de pensar no assovio deles eu fico com os pelos do braço arrepiados.

qual preparadora? boa pergunta, estou atrás de uma.
 
Amigos, estou desenterrando esse tópico para não abrir outro.

Tenho um A4 b5 1.8 aspro (ADR) 1995 com 72000km, mas estou juntando as tralhas pra começar o projeto turbo, nas postagens anteriores, já tirei algumas dúvidas, mas tenho outra:

-Troco o coletor de admissão pelo do turbo? Serve? O coletor do ADR é muito longo.


Com a ajuda dos amigos, através desse tópico, vou tirando outras dúvidas.


Desde já grato aos que ajudarem!
 
auto-20100117192221.jpg


Claro que esse não é o meu motor, mas é igual, vejam que esse coletor é muito longo, então a minha idéia é usar o original da versão turbo.
 
eu tenho uma situação semelhante com meu passat 1.8 20v aspro, eu posso apenas colocar o vira do 2.0 e manter os pistões originais em um primeiro momento ?
 

pedrohnagel

Novato
Boa Tarde, ressucitando novamente o tópico!!

Tenho um A4 1.8 20v aspirado, estou em processo de retífica, e já gostaria de montar com pistões e bielas forjados (pronto para um turbo futuramente), mas, num primeiro momento manter aspirado. Desculpem minha ingenuidade, mas no caso de montar 1.9, sendo o carro aspirado agora, e turbo no futuro, como funciona a questão da taxa? devo comprar pistões planos ou concavos? Alguem tem indicação de marcas e revendedores de pistões e bielas?

Agradeço pela atenção!
 
Meu pra vc monta milenove pra mim é besteira, agora se seu vira tiver zuado e camisa do cilindro riscada montaria 2.0 com vira de golf e pistão 2.0, mas na minha opinião só se haver nessecidade, pistao, concavo, nuca monta turbo com cabeça plana q vai ficar muito taxado, marca iapel, acho uma boa
 

pedrohnagel

Novato
Meu pra vc monta milenove pra mim é besteira, agora se seu vira tiver zuado e camisa do cilindro riscada montaria 2.0 com vira de golf e pistão 2.0, mas na minha opinião só se haver nessecidade, pistao, concavo, nuca monta turbo com cabeça plana q vai ficar muito taxado, marca iapel, acho uma boa
Muito Obrigado Rodrigo! cara, o vira ta bom ainda, é std, tu acha que 1.9 nao muda nada pro 1.8? nao queria ir por 2.0 pra nao abrir muito o bloco e ficar sem muita opção de retifica futura, como pretendo ficar com o carro um bom tempo e usar em trackday, acredito que cedo ou tarde precise de outra retifica..
posso ter o pistão côncavo no carro aspirado?
 
Muito Obrigado Rodrigo! cara, o vira ta bom ainda, é std, tu acha que 1.9 nao muda nada pro 1.8? nao queria ir por 2.0 pra nao abrir muito o bloco e ficar sem muita opção de retifica futura, como pretendo ficar com o carro um bom tempo e usar em trackday, acredito que cedo ou tarde precise de outra retifica..
posso ter o pistão côncavo no carro aspirado?
Na realidade, o virabrequim do golf ou do bora 2.0 não altera em nada o bloco do seu motor, o que altera e "abri" são os pistões 2.0
 
Curso do vira do golf é 92.8 do Audi 1.8 é 86,4 Pra mim é besteira milenove, a não ser q vc não tenha outra alternativa na verdade se vc retificar seu cilindro vc altomaticamente já aumeta a cilindrada se vc me passar a medida do pistão eu te passo, mas andando vc não dá diferença
 
Se vc vai monta pra trackday o milenove corre mais risco de quebre ele tem um pouco mais de troque q o 2.0 o 1.8 tem menos torque mais é mais virador o 2.0 tem mais torque de baixa, o que vc pode fazer é monta 1,8 com uma tribuna de pequena pra média q vc vai ter bastante força na saída de curva se vc monta com turbina grande ele vai demorar pra encher na saída de curva so vai ser bom de fim de reta, pistão concavo de carro a gasolina mesmo q vc vá acertar pra alcool!
 
Topo