Fala ai galerinha,
Estou iniciando o projeto do meu motor, na realidade tenho um A4 com motor ADR mas quase não existe informação sobre este motor por ai. então estou recorrendo a vcs.
O que vcs costumam fazer para extrair uma potencia extra deste motor? Eu queria instalar uma turbina pequena, justamente para melhorar o desempenho dele em baixas rotações (o carro é manco manco manco) com um booster. pensando em pouco mesmo, 600g com 1kg no boost.
Já descobri que os pistões deste motor não são forjados, entao pistões forjados... na lista!
Resta saber a compatibilidade destes pistões com o que encontramos por ai (basicamente material para AP) sei que o diametro é o mesmo, mas e o resto??? idem para bielas.
Quando for fazer o motor vou começar do zero mesmo... desmontar tudo, limpar cada cantinho e depois remontar com os componentes novos. vale a pena montar um stroker 2.0??? ou então uma receita a la "ap treskilimei" 1.9-turbo?
eu realmente não sei direito por onde começar. reconheco (e adoro) o fato deste carro não ter um motor AP (so de pensar os cabelos do braço já arrepiam) mas caso exista o lado positivo de encontrar componentes para o motor em comum - nao reclamarei.
Eu basicamente miro em um motor com 250cv na roda - um street fortinho que de para levar a alguns trackdays e me divertir. as mudanças na suspensão e freio já estao no final da fase de planejamento. em breve comeca a implantacao. e ja comeco a pensar no que fazer no motor/transmissao (5m manual).
Estou iniciando o projeto do meu motor, na realidade tenho um A4 com motor ADR mas quase não existe informação sobre este motor por ai. então estou recorrendo a vcs.
O que vcs costumam fazer para extrair uma potencia extra deste motor? Eu queria instalar uma turbina pequena, justamente para melhorar o desempenho dele em baixas rotações (o carro é manco manco manco) com um booster. pensando em pouco mesmo, 600g com 1kg no boost.
Já descobri que os pistões deste motor não são forjados, entao pistões forjados... na lista!
Resta saber a compatibilidade destes pistões com o que encontramos por ai (basicamente material para AP) sei que o diametro é o mesmo, mas e o resto??? idem para bielas.
Quando for fazer o motor vou começar do zero mesmo... desmontar tudo, limpar cada cantinho e depois remontar com os componentes novos. vale a pena montar um stroker 2.0??? ou então uma receita a la "ap treskilimei" 1.9-turbo?
eu realmente não sei direito por onde começar. reconheco (e adoro) o fato deste carro não ter um motor AP (so de pensar os cabelos do braço já arrepiam) mas caso exista o lado positivo de encontrar componentes para o motor em comum - nao reclamarei.
Eu basicamente miro em um motor com 250cv na roda - um street fortinho que de para levar a alguns trackdays e me divertir. as mudanças na suspensão e freio já estao no final da fase de planejamento. em breve comeca a implantacao. e ja comeco a pensar no que fazer no motor/transmissao (5m manual).