Ajuda por favor!!! Dúvida na compra de Audi A3 ou A4 (antigos 97 a 2006)

Status
Não está aberto para novas respostas.

marascas

Novato
Amigos, gostaria da opinião dos Srs, por favor! Sou novo no fórum, mas já li vários tópicos por aqui e mais sites na internet sobre os Audi (e já tive um Golf 97 show de bola!)...
O meu sonho é ter uma nave dessas, mas a grana é curta, então, estou procurando um carro entre 18 e 25 Mil Reais no máximo, o que daria um 1997 até 2006, dependendo do modelo. Mas a dúvida cruel é acerca do maldito CÂMBIO!! Eu queria um câmbio automático, porém todo lugar que leio, encontro gente reclamando dos defeitos e do alto preço de manutenção!!

Já decidi que quero um motor aspirado, couro, 4 portas e com teto solar...
Ainda estou em dúvida entre os A3 ou A4, será que o porta-malas do A3 é muito menor?
E o consumo do A4?

Porém, o que me deixa angustiado é o Câmbio!
- Afinal qual a diferença entre os modelos: Multitronic, Tiptronic?
- E o Tiptronic Quattro é a mesma coisa?
- As versões dos carros por ano de fabricação, onde encontro as diferenças?
- Qual (obvio, se bem cuidado) dá menos pau?
- Tem algo mais que preciso saber sobre esses carros?

Considerando que por esse valor de mercado só vou encontrar carros com mais de 100 mil Km, talvez a melhor opção seria um A3 ou A4 com câmbio manual, ou então, partir para uma BMW, que dizem ser um "tanque de guerra" nesse quesito (porém acho que o Audi é mais carrão de "predador" hehe)...

Ajudem, por favor!!

merotti

Membro
Afinal qual a diferença entre os modelos: Multitronic, Tiptronic?
Tiptronic é o câmbio do 180cv e o Multitronic (CVT) é o câmbio dos A4

E o Tiptronic Quattro é a mesma coisa?
Não, como dito, o tiptronic é o câmbio e Quattro é a tração integral da Audi, que só tem nos modelos S e RS antigos e hoje acima do A6 em todos, também nos modelos Q

A4 com câmbio manual é praticamente impossível achar, só os mais velhinhos mesmo.

Fosse eu você, procuraria um A3 turbo mesmo, não dá tanta diferença assim do aspirado em questão de valores, mas em questão de desempenho é bastante a diferença

Cfacioli

Membros VIP
Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.