Ajuda please....troquei as 2 tulipas e as 2 trizeta

aadriano

Novato
Pessoal, boa tarde. Nessa segunda devido a trepidações no meu A3 1.8T 180 Tip, troquei as 2 tulipas e as 2 trizetas e ainda o mecânico fez alinhamento dos eixos, mas para minha surpresa ainda continua trepidando e parece que as vezes piora. Parece que a frente do carro fica jogando de um lado pro outro. Se já coloquei tudo novo o que poderia ser? To cansando já....ajudem aí por favor...

gabrielm

Novato
talvez eu possa te ajudar pois ja tive que trocar tudo tambem.

- as peças eram novas originais?
- viu o mecanico fazendo o serviço?
- conhece e ja viu as peças que foram substituídas?

- ja troquei 2 vezes tulipa e trizeta, sempre peças novas, mas nao originais...sempre quebrava de novo. depois que comprei todo o semi-eixo novo nao deu mais problema (fazem exatos 10kkm);
- o que normalmente os mecanicos fazem (errado) é soldar a trizeta dentro da tulipa. na ponta do eixo tem um anelzinho que faz encaixar perfeitamente na trizeta, acontece que isso cai, se perde, dae os mecanicos soldam a peça;
- pode ter acontecido de nao terem colocado a peça correta. por isso nao adiantou.

ideal seria pedir pra desmontar tudo e tu ir atras de um semi eixo novo zero ou nem que seja usado para que pelo menos o mecanico possa tirar a coifa, o eixo em si e adaptar na trizeta e tulipa novas (isso se forem as corretas).

boa sorte!

gian180T

Membro
ainda bem que desse mal eu ainda nao sofro .. isso que o a3 tá com 205/55/16 e a frente o pneu tá rente com a lata !!

aadriano

Novato
Galera, a trepidação, do nada, diminuiu bastante, mas quando estou em alta vocidade, parece que faz barulho de rolamento, sei lá... Em velocidade constante chega a criar uma ressonância no carro. Será que o rolamento da roda com problemas também pode causar um efeito parecido com o da trizeta ruim? Fiquei confuso agora...

Alan74

Membro
Já vi rolamento ruim que chega a trepidar, mas normalmente ronca bastante. Já deu uma olhada no balanceamento das rodas ? Outra coisa que gera isso é essas MERDAS de pneus REMOLDADO. Se tem isso por favor joque fora eles ..kkkk

aadriano

Novato
Alan74 disse:
Já vi rolamento ruim que chega a trepidar, mas normalmente ronca bastante. Já deu uma olhada no balanceamento das rodas ? Outra coisa que gera isso é essas MERDAS de pneus REMOLDADO. Se tem isso por favor joque fora eles ..kkkk

O balanceamento está legal e os pneus são novos e não são remoldados.

Leandro_cwb

Novato
o meu trepida tbm. 180 MT. Principalmente quando to em 4º a uns 50/60 por hora começando uma subida é bem percepitivel a "jogada" de um lado pr outro. e acima de 120 por hora tbm.

vou fazer o teste de jogar em ponto morto pra ver se para de tremer

Nilson

Novato
o meu deu isso tb, troquei Tulipa e Trizera... poreeeem, troquei os 2 coxim (batente amortecedor ) ;D geralmente esse negocio de jogar pro lado e pro outro ta no coxim

Magnosm

Membro
Isso acontecia em um Vectra que tinha e era roda torta ... coloca as rodas traseiras na dianteira e vê como fica .... era uma roda torta e quando fazia o balanceamento não a aparecia ... quando troquei a roda parou.