Ajuda para troca da ventoinha

Ale-RJ

Novato
fala amigos, estou com um problema na ventoinha grande do meu a3, ela nao funciona, pesquisei muito aqui antes de criar esse topico, para nao ser algo desnecessário, fui na cx de fusivel em cima da bateria e nada, chequei o sensor de temperatura e nada, fui na caixa embaixo da bateria onde ficam os reles e nada por fim, soltei a tomada dela e jampiei diretao e nada, ela ta ferrada mesmo, so a pequena esta funcionando. Alguem ja trocou? e mole de fazer em casa? eu vi que tem 3 parafusos que prendem ela, sera que é so soltar e ela sai? fico no aguardo dos amigos para ajudar, peguei o carro essa semana e logo percebi esse probleminha

MarcioSilva

Membro
Sim da pra fazer em casa sim, se não me engano e 3 parafuso mesmo, só e ruim de tirar e apertado,tem q deitar em baixo do carro pra tirar ela, pq ela so sai por baixo, ela tem o lado pra encaixar, mais da pra fazer em casa sim sem problema.

Ale-RJ

Novato
vlw marcio, eu ja estava pensando que so sairia pela frente, ai ja estava desanimado em ter que desmontar a frente do carro todo... vou ver qual é a chave dos 3 parafusos

Iuri

Membro
Manda trocar..melhor que depois queima essa e VC perde a garantia..

Essa ventoinha costuma a encomodar.. U por exemplo de três audi..já troquei de dois meus..

MarcioSilva

Membro
Ale-RJ disse:
to aqui pensando o seguinte, a ventoinha nova vem com a tomada certinha, ou precisa cortar fio soldar etc
Oxe, e pra vim com plug certinho, tirar uma e por a outra, e só ligar, não tem segredo, eu mesmo troquei do meu.

Ale-RJ

Novato
show, vou tirar essa semana ainda, quando tiver um tempo e sair pra comprar com ela na mao, se nao achar nada aqui compro no ml
vlw a ajuda

Andr3T

Membro
A ventoinha sai por cima sim, pois eu mesmo já troquei. Só soltar o plug do chicote e mais 3 parafusos torx. Com jeitinho você tira e coloca ela por cima. Fácil Fácil.
E caso queira, o código original da ventoinha maior é: 6X0959455F da menor é: 1C0959455C

Ale-RJ

Novato
fala ai pessoal, resolvi tudo hoje, soltei os 3 parafusos chave torque, tirei ela por cima, afastando algumas mangueiras, saiu de boa, consegui soltar a tomada, levei na auto peças e comprei uma magnet marelli por 326 dilmas, instalei tudo perfeito e quando liguei o ar ela funcionou, Graças a Deus, vlw rapaziada mt obrigado, quando abrir um sol eu tiro umas fotos do carro e posto na garagem um Abraço