Ajuda para substituir o Módulo de Injeção

Samambass

Membro
Pessoal, boa noite!

Estava sumido do Fórum por motivos pessoais, mas estou de volta e já com um grande problema...

Meu argolas começou morrer do nada e acender a luz de injeção, então levei em uma oficina especializada em injeção eletrônica aqui da minha cidade e foi diagnosticado curto no chicote que acabou danificando a central.
O curto foi causado por má acomodação do chicote na canaleta lateral, que acabou mordendo um positivo.
O chicote já foi reparado mas preciso substituir o módulo de injeção.

Comprando um novo módulo preciso codificar alguma coisa tipo: chave, imobilizador e painel ou é só substituir?
E se tiver que codificar tem como fazer com o VAG, quais os passos?

Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar.

Provavelmente precise codificar sim... Belo Audi usar uma geração mais antiga de mobilizar eu acredito que a codificação seja somente entre a central e a chave, não acredito que o painel faça parte... Ai em Rio Claro tem chaveiro que meche com isso? Pq por aqui em Sampa quem vê isso geralmente é chaveiro e vai cobrar de R$100 a R$200 esse serviço

Samambass

Membro
@[member="victorarrabal"] creio que aqui em Rio Claro tenha chaveiro que mexa com isso sim, mas queria de fazer eu mesmo, ai faria um DIY para disponibilizar aqui no fórum para ajudar mais alguém que venha passar o mesmo problema que eu.
Será que se eu tentar com uma central nova perco a codificação da central antiga?

Geralmente para fazer a codificação de imobilizador precisa de software (como o VAGTacho)... Não creio que tenha uma forma de fazer isso sem software... Quando se codifica a chave para uma nova central ela perde a codificação antiga