Ajuda/Opiniões - Compra de Audi A3 1.8 Aspro 2001

ABoehringer

Membro
Eae Galera, ja peço desculpas por talvez abrir o topico em lugar errada, mas enfim

se trata de um Audi A3 1.8 Aspirado 2001 com 92.121 mil km rodados, segue anuncio:

http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/audi-a3-1-8-2001-completo-65499892?xtmc=audi+pomerode&xtnp=1&xtcr=3

Correia Dentada Trocada com 85 mil Km
Disco Embreagem trocado com 90 mil Km

enfim, no sábado dia 06/06/2015 fui ver o carro, como ja diz no anuncio, terei que pintar o capô, para choque e uma parte do teto, pois está com uma oxidação, o carro até está bonito, também tenho que trocar os faróis, pois um tem uma bolha, porta copos travado, pelo menos nao tem nenhum descascado, porém o carro está meio sujo, nada que uma boa limpeza nao resolva, também terei que trocar o visor com pc de bordo, pois está com varias linhas queimadas, o carro está muito bom, anda bem e tal, meu pai que foi junto comigo ver o carro até viu que tem um pequeno vazamento de oleo no motor, estou desconfiando que seja a junta do cabeçote, o vidro do motorista nao está funcionando, luz das pastilhas de freio acende no pc de bordo, porem pastilhas estão novas, desconfio que o sensor nao foi trocado, entre outras coisas que talvez irão me surpreender, gostaria de uma opinião de vocês, será que compensa comprar o carro? se puderem me ajudar agradeceria muito, o dono me fez o carro por R$ 16.300,00 avista, ele está vendendo o carro mais barato pois está comprando uma casa e tbm por alguns de seus defeitos

agradeço desde já, abraço!

leoquirino

Novato
Putz amigao, esse monte de coisas a fazer no carro mostra que o antigo dono não dava a devida manutenção necessária, só fazendo o essencial, vc quer mesmo pegar um aspirado? Ou não achou um T? Nada contra os aspirados mas tô achando muito salgado esse valor para um aspirado 01 onde vc vai gastar uns 2500 no mínimo para deixar como o antigo dono deveria ter deixado para vender.... Abraços

Olha amigo, sou de blumenau também. Enfim, vai uma boa grana para levantar esse carro, eu não investiria pois não tem teto solar, mais ruim pra revender depois. Meio suspeito falar, mais se o cara não teve cuidado com a pintura que é algo basico quem garanta que teve com o motor. Porta copos é algo normal, agora vidro não funcionando e tudo mais é algo que você vai gastar uma boa grana para levantar e as vezes nem fica aquilo tudo.

ABoehringer

Membro
Pois é amigos, eu teria preferência por teto solar e Turbo :game: , até achei um Turbo 150CV 2002 Com Teto, meu pai foi ver hoje de manhã, só está com os botões descascados (mal de A3) e faltando um botão do Symphony II
ireful2.gif.pagespeed.ce.PZv-4X_beu.gif
, mas se for só isso fico contente, pelo o que meu pai falou parece bom o carro, mas tenho que ver certinho como o carro está, mas agradeço pela ajuda, quando mais melhor hehe,

esse: http://www.blucarros.com.br/blumenau/carro-camioneta/audi/a3/blumenau-audi-a3-1-8-turbo-2002-1372554.html

dêem uma olhada, valeu!

ABoehringer disse:
Pois é amigos, eu teria preferência por teto solar e Turbo :game: , até achei um Turbo 150CV 2002 Com Teto, meu pai foi ver hoje de manhã, só está com os botões descascados (mal de A3) e faltando um botão do Symphony II
ireful2.gif.pagespeed.ce.PZv-4X_beu.gif
, mas se for só isso fico contente, pelo o que meu pai falou parece bom o carro, mas tenho que ver certinho como o carro está, mas agradeço pela ajuda, quando mais melhor hehe,

esse: http://www.blucarros.com.br/blumenau/carro-camioneta/audi/a3/blumenau-audi-a3-1-8-turbo-2002-1372554.html

dêem uma olhada, valeu!
Posso te ajudar, de A3 entendo um "bocado" rs. Tanto é que o meu eu procurei por 4 meses até achar. Qual o valor máximo que queis pagar ?

leoquirino

Novato
Inteiro por 22, 23 vc acha até turbo 150 T 99, 2000.... Ainda acho que se tu pegar esse aí vai ser uma bomba futura... Vc só viu defeitos visíveis, se tem esses aí terão muito mais que vc só vai descobrir quando estiver rodando com o carro....

Será que dá pra confiar se o cara trocou o kit completo de correia ou só a dita cuja?? Será na sorte....

merotti

Membro
@[member="LeoQuirino"] até por menos acha, é só garimpar.

Bem melhor comprar um inteiro "mais caro" do que um mais barato que você com certeza terá dor de cabeças

leoquirino

Novato
merotti disse:
@[member="LeoQuirino"] até por menos acha, é só garimpar.

Bem melhor comprar um inteiro "mais caro" do que um mais barato que você com certeza terá dor de cabeças
Fato! Meu 150T 2002 tá 21k na tabela, paguei 16k e já gastei 3k para levantar e ainda falta coisas a fazer.... Isso pq parecia estar em bom estado, lindo por fora e sem defeitos tão aparentes como esse aspirado rsrs

Devia ter pego um filé e não ter dor de cabeça....

ABoehringer

Membro
@[member="Robson Corrêa"]

Poisé, vou procurar sem pressa, já perdi algumas oportunidades boas, mas não faz mal, to pensando em gastar até 21.000 ou 22.000, não sei, tenho que juntar ,mais uma grana haha

@[member="ABoehringer"], é bem isso mesmo aqui em blumenau é tenso pra achar, cara procurei por 4 meses um carro, rodei sc todinha. E até que encontrei um aqui em blumenau mesmo, estou 1 ano com o carro, sem dor de cabeça nunca gastei 1 centavo com quebra ou algo assim, somente manutenção preventiva que quando peguei troquei o kit completo de correia, tudo original, liquido de arrefecimento, todos fluidos, todos filtros originais. Oleo somente pentosin 5w40. Enfim só procurar que acha, como falei se precisar de algo só avisar.

mklein

Membro
Eu nao iria...como tu mesmo citou está com muitos detalhes a se fazer. Procura em outras cidades de SC...quando eu procurava notava que na OLX os de SC estavam muito mais bem cuidados que os do RS.

Por cima tu gastará
400 da troca de junta
450 troca do LCD
900 pintura
150 maquina do vidro
200 porta copos
Troca de pastilhas...dono deve ter trocado por pastilhas paralelas sem sensores(tu não consegue trocar so o sensor...apenas fazer um jumper (gambi) para que nao acuse no CB.

ABoehringer

Membro
Robson Corrêa disse:
@[member="ABoehringer"], é bem isso mesmo aqui em blumenau é tenso pra achar, cara procurei por 4 meses um carro, rodei sc todinha. E até que encontrei um aqui em blumenau mesmo, estou 1 ano com o carro, sem dor de cabeça nunca gastei 1 centavo com quebra ou algo assim, somente manutenção preventiva que quando peguei troquei o kit completo de correia, tudo original, liquido de arrefecimento, todos fluidos, todos filtros originais. Oleo somente pentosin 5w40. Enfim só procurar que acha, como falei se precisar de algo só avisar.
Poxa cara, obrigado pela Força, qualquer coisa peço uma ajuda, obrigado a todos, Valeu!