[AJUDA/OPINIÃO] Primeiro carro A3 1.8T com 2.000,00 de Salário

YuriMalta

Novato
Olá, clube.

Sou novo aqui, quero muito um A3 como o primeiro carro, porém estou com medo da manutenção dele, visto que tenho em média 2 mil de salário (sou autônomo).

Vale ressaltar que estou em vista num A3 2003-2004 1.8T 180cv Manual com teto (bom pra revenda) bem conservado (exceto pelo fato que a turbina foi trocada).
O vendedor está pedindo 24 mil, e as PARCELAS do financiamento (16 mil) ficariam 880,00 x36 meses. O carro está com 180 mil km rodados (o que não parece adulterado) e preciso da ajuda de vocês nessa questão.

Serei capaz de sustentar um A3 2004 1.8T 180cv com um salário de em média 2 mil, além das parcelas de 880,00?

Obrigado pela ajuda!
 

Reinaldo.a3

Membro
Recomendo adiar um pouco esse sonho e esperar o momento certo. Momento certo = mais grana ,rs!

Claro que tem gente aqui no forum que vai descordar , porem te digo que as pecas originais ou de boa qualidade do a3 nao sao baratas.

Enfim, nunca desista dos seus sonhos. Se vc quer, vc vai conseguir sim comprar um belo a3 se "suar" bem a camisa e trabalhar forte,rs!
 

merotti

Membro
Sem chance

Praticamente metade da sua renda já está comprometida com o financiamento

Fora o que vai gastar de gasolina, manutenção, seguro...
 

DIEDE

Moderador
YuriMalta disse:
Olá, clube.

Sou novo aqui, quero muito um A3 como o primeiro carro, porém estou com medo da manutenção dele, visto que tenho em média 2 mil de salário (sou autônomo).

Vale ressaltar que estou em vista num A3 2003-2004 1.8T 180cv Manual com teto (bom pra revenda) bem conservado (exceto pelo fato que a turbina foi trocada).
O vendedor está pedindo 24 mil, e as PARCELAS do financiamento (16 mil) ficariam 880,00 x36 meses. O carro está com 180 mil km rodados (o que não parece adulterado) e preciso da ajuda de vocês nessa questão.

Serei capaz de sustentar um A3 2004 1.8T 180cv com um salário de em média 2 mil, além das parcelas de 880,00?

Obrigado pela ajuda!
É difícil te dizer algo sobre sustentar um carro X com uma renda Y. Tem muitas variáveis ai.
Você tem filhos? mora sozinho? paga aluguel? Tem algum gasto fixo?

Pretende usar o carro todos os dias?
Vai ser viável pra você ficar, por exemplo, um mês inteiro com o carro parado enquanto paga financiamento, e junta pra comprar peças, se precisar?

O ideal é você não comprometer mais que uns ~20% da sua renda com o carro (Financiamento + IPVA + Gasolina + Estacionamento + Manutenções, etc).

Se você disser que mora com os pais, que eles te bancam, que esses 2k são livres, e que você só vai usar o carro pra passear no final de semana, eu te diria que é perfeitamente possível sim.
 

YuriMalta

Novato
DIEDE disse:
É difícil te dizer algo sobre sustentar um carro X com uma renda Y. Tem muitas variáveis ai.
Você tem filhos? mora sozinho? paga aluguel? Tem algum gasto fixo?

Pretende usar o carro todos os dias?
Vai ser viável pra você ficar, por exemplo, um mês inteiro com o carro parado enquanto paga financiamento, e junta pra comprar peças, se precisar?

O ideal é você não comprometer mais que uns ~20% da sua renda com o carro (Financiamento + IPVA + Gasolina + Estacionamento + Manutenções, etc).

Se você disser que mora com os pais, que eles te bancam, que esses 2k são livres, e que você só vai usar o carro pra passear no final de semana, eu te diria que é perfeitamente possível sim.
Moro com os pais sim, mas o uso do carro será diário. Sem custo fixo, sem filhos, tudo certinho.
Um a3 de 2004 por aí, vou conseguir sustentar? E a versão turbo é mais custo de manutenção?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Andr3T

Membro
Quando eu tinha 18 anos, eu ganhava 1100 reais e meti um financiamento com parcelas de 700 reais pra pegar meu primeiro A3 (um 150cv automático 2006).
Eu não tinha um passarinho pra dar agua, nenhuma conta pra pagar, então dos 1100, sobravam 400 reais para abastecer e cuidar do carro. Claro que na época, o A3 tinha 4 para 5 anos de uso, ou seja, não me deu manutenção nenhuma. Só pneu, freio, correias e etc. Na época eu tinha esse sonho e fiz de tudo pra realizar.
 
Se mora com os pais, e não tem outros custos, com 2000 deve conseguir manter o carro sem muitos problemas, mesmo para uso diário.

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk
 

rapha.reis

Membro
Da pra manter, com sufoco mas dá...

Mas quer um conselho de quem já fez uma burrada dessa?

Tudo tem sua hora... se quando eu era jovem e ganhava menos tivesse investido meu dinheiro em um intercâmbio, cursos e certificados ao invés de ter gasto com carro.... Hoje eu estaria bem melhor!

Portanto, pense bem em adiar um pouco o sonho do A3 e focar no seu desenvolvimento profissional. Logo, você consegue um emprego bom, ou aumenta o seu lucro, e acaba realizando seu sonho de uma forma mais correta.

Quando eu tinha 20 anos gastava cada centavo que eu recebia em carro... atrasei meu desenvolvimento pessoal, depois tive que vender o carro por um valor ridiculo. Só agora com 28 fui ter meu A3, e o investimento em manutenção tem sido alto.

Só uma dica, mas faça o que teu coração mandar rs.
 

Th!@go

Membro
Acho complicado, o custo só da gasolina hoje é difícil de manter.. Fora que não sei se chegou a fazer as contas, mas você está financiando R$16.000,00 e está pagando R$32.000,00 no financiamento (36x880,00), ou seja, um carro com mais de 10 anos de uso, com já seus 180.000 KM, está saindo pra você por R$40.000,00 somando com os R$8.000,00 que já vai dar de entrada.

Acho esse valor muito alto pro seu sonho.

Esse ano eu estava querendo pegar um A3 Sportback, eu tinha cerca de R$45.000,00 pra pegar, porem eu queria uma dos anos 2011 ou 2012 que estavam na faixa de R$60.000,00, como eu vi que financiamento estava com juros fora de série e não queria pagar o carro 2x, fui atras de alguma solução mais racional, então fiz o seguinte.:

Fiz um consorcio de R$30.000,00 em Janeiro, paguei 3 parcelas dele, e em Abril dei um lance de R$10.000,00. Com isso consegui retirar a carta dos R$30.000,00, ou seja, eu tinha R$45.000,00, dei R$10.000,00 de lance e me sobrou R$35.000,00, porem com mais R$30.000,00 da carta, eu tinha R$65.000,00!

Comprei uma Sportback 2012 por R$61.000,00 e sobrou R$4.000,00 pras manutenções iniciais que ajudou bastante.

Pago hoje parcelas de R$602,00 por mês no consorcio, os R$10.000,00 abateram na divida e eu já devo menos de R$20.000,00 do carro com isso.. o juros no final da operação vai ficar próximo dos R$5.000,00 só, ou seja, peguei R$30.000,00 que no final vai me custar R$35.000,00.

Dê uma olhada nisso, você está pegando R$16.000,00 que está te custando R$32.000,00, nessa crise é foda aceitar isso.

Espero ter ajudado de alguma forma, boa sorte!
 

YuriMalta

Novato
Th!@go disse:
Acho complicado, o custo só da gasolina hoje é difícil de manter.. Fora que não sei se chegou a fazer as contas, mas você está financiando R$16.000,00 e está pagando R$32.000,00 no financiamento (36x880,00), ou seja, um carro com mais de 10 anos de uso, com já seus 180.000 KM, está saindo pra você por R$40.000,00 somando com os R$8.000,00 que já vai dar de entrada.

Acho esse valor muito alto pro seu sonho.

Esse ano eu estava querendo pegar um A3 Sportback, eu tinha cerca de R$45.000,00 pra pegar, porem eu queria uma dos anos 2011 ou 2012 que estavam na faixa de R$60.000,00, como eu vi que financiamento estava com juros fora de série e não queria pagar o carro 2x, fui atras de alguma solução mais racional, então fiz o seguinte.:

Fiz um consorcio de R$30.000,00 em Janeiro, paguei 3 parcelas dele, e em Abril dei um lance de R$10.000,00. Com isso consegui retirar a carta dos R$30.000,00, ou seja, eu tinha R$45.000,00, dei R$10.000,00 de lance e me sobrou R$35.000,00, porem com mais R$30.000,00 da carta, eu tinha R$65.000,00!

Comprei uma Sportback 2012 por R$61.000,00 e sobrou R$4.000,00 pras manutenções iniciais que ajudou bastante.

Pago hoje parcelas de R$602,00 por mês no consorcio, os R$10.000,00 abateram na divida e eu já devo menos de R$20.000,00 do carro com isso.. o juros no final da operação vai ficar próximo dos R$5.000,00 só, ou seja, peguei R$30.000,00 que no final vai me custar R$35.000,00.

Dê uma olhada nisso, você está pegando R$16.000,00 que está te custando R$32.000,00, nessa crise é foda aceitar isso.

Espero ter ajudado de alguma forma, boa sorte!
Rapaz, eu fiz essas contas e tá fora de cogitação realmente. 180 mil km por esse preço não rola. Apesar que eu acho que dá pra oferecer 20 mil ao vendedor e achar um financiamento melhor com uma entrada mais generosa. Isso de consórcio deu uma pane elétrica de sensores no meu cérebro, mas eu vou dar uma pesquisada sobre isso. Muito obrigado por mencionar. E bela compra, por sinal.

Todos estão me ajudando bastante com opiniões e experiências. Muito obrigado!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Th!@go

Membro
YuriMalta disse:
Rapaz, eu fiz essas contas e tá fora de cogitação realmente. 180 mil km por esse preço não rola. Apesar que eu acho que dá pra oferecer 20 mil ao vendedor e achar um financiamento melhor com uma entrada mais generosa. Isso de consórcio deu uma pane elétrica de sensores no meu cérebro, mas eu vou dar uma pesquisada sobre isso. Muito obrigado por mencionar. E bela compra, por sinal.

Todos estão me ajudando bastante com opiniões e experiências. Muito obrigado!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Valeu rs..

Dá uma analisada ai, sei como é a empolgação, a vontade de comprar o carro, mas depois que passar aquela empolgação inicial da coisa, você ter feito um negocio racional q não vai ter apertar no dia a dia vai te trazer um alivio grande rs

Abraço
 
Eu esperaria um pouco. Eu pelo menos, colocando numa planilha, gasto em média 800 reais com meu a3 150cv 2001, sempre tem algo pra fazer, sempre quer trocar uma pecinha e tals. Eu como ganho vale combustível da empresa e trabalho de fretado ainda, abasteço o carro sem tirar 1 real do meu bolso, então tranquilo.
 
Topo