Luiz Paganin
Novato
Pessoal, beleza ?
Sou novo no post , sou de Carapicuíba , SP e recentemente comprei um passat alemão 1.8t 1998, modelo 1999, deixando de lado um ômega 1993 2.0 que tinha, quis mudar radicalmente, sempre tive carros da GM , optei pelo VW, já que as audi´s a4 ,pelo qual sou apaixonado, não dava para comprar, opeti pelo primo, mas enfim estou com alguns problemas técnicos que estão me deixando chateado e ainda tenho que aguentar a patroa chamando co carro de “MICO”, é F...A...
Peças que já troquei no carro:
Sensor MAF;
Junta do coletor de escape;
Regulador de pressão;
Válvula pcv;
Passei no Scanner e nada foi constatado, segundo o mecânico , havia alguns erros antigos que foram corrigidos e não foram apagados da central, isso é possível ?
Ainda ruim, o carro, troquei as Velas (Bkur6et-10 Ngk ), nada, troquei o Sensor de Temperatura do carro, nada, continua falhando no kick-down ( Pipocando, estralando, engasgando , grilando, ficando sem força , sei lá o que mais ) após 3000 rpm, ao fazer o kick-down e dar uma aliviada no acelerador ele responde de boa mas se acelerar fundo ele começa a pipocar, falhar, estralar e por ai vai e fica sem força na estrada, não passa dos 140 km com pé cravado no fundo do acelerador.
Quando comprei , a pessoa disse que tinha que trocar o sensor de fluxo de Ar, seguindo algumas dicas de post na internet, desliguei o cabo do fluxo e fui trabalhar com o carro, uma merda , falhando de monte e ainda por cima tomei um pau feio de uma palio weekend ,fui e comprei um paralelo, fiz a colocação da peça , conectei o cabo, o motor fica redondinho, sem trepidar, ao retirar o cabo , ao acelerar forte, o motor trepida e ainda escuto carregar o turbo, já com a MAF conectada isto não acontece, parece que o Turbo não carrega.
Troquei o sensor de temperatura que não estava com uma cara boa, e percebi que o carro quando quente esta perdendo a força, será que a troca do sensor influenciou o desempenho do carro?
Outro dia tirei a Sonda do local, a cerâmica dela esta branca, dei uma limpada de leve, acho que continua a mesma coisa, estava pensando em trocar por uma universal.
As Bobinas, pelo que eu pude perceber, parece uma está fazendo um barulho ( tec, tec ,tec ) e tem a cara de remanufaturada com aqueles selinhos de garantia, não sei se pode ser isso ?
O que achei engraçado que não consegui achar o sensor MAP , outros que eu vi na net , esta no duto da saída do Inter cooler, o meu não tem, onde será que está esse treco ?
Já pensei em trocar : modulo de Ignição, sensor de temperatura do ar, sensor de detonação e de rotação, bomba e filtro de combustível , sonda Lambda....
Já li no fórum , vários post´s em relação a falta de desempenho dos veículos, mas não achei nada que possa me ajudar a solucionar o problema, conto com os amigos do Forum mais experientes...
Fico grato pela atenção de todos....
Sou novo no post , sou de Carapicuíba , SP e recentemente comprei um passat alemão 1.8t 1998, modelo 1999, deixando de lado um ômega 1993 2.0 que tinha, quis mudar radicalmente, sempre tive carros da GM , optei pelo VW, já que as audi´s a4 ,pelo qual sou apaixonado, não dava para comprar, opeti pelo primo, mas enfim estou com alguns problemas técnicos que estão me deixando chateado e ainda tenho que aguentar a patroa chamando co carro de “MICO”, é F...A...
Peças que já troquei no carro:
Sensor MAF;
Junta do coletor de escape;
Regulador de pressão;
Válvula pcv;
Passei no Scanner e nada foi constatado, segundo o mecânico , havia alguns erros antigos que foram corrigidos e não foram apagados da central, isso é possível ?
Ainda ruim, o carro, troquei as Velas (Bkur6et-10 Ngk ), nada, troquei o Sensor de Temperatura do carro, nada, continua falhando no kick-down ( Pipocando, estralando, engasgando , grilando, ficando sem força , sei lá o que mais ) após 3000 rpm, ao fazer o kick-down e dar uma aliviada no acelerador ele responde de boa mas se acelerar fundo ele começa a pipocar, falhar, estralar e por ai vai e fica sem força na estrada, não passa dos 140 km com pé cravado no fundo do acelerador.
Quando comprei , a pessoa disse que tinha que trocar o sensor de fluxo de Ar, seguindo algumas dicas de post na internet, desliguei o cabo do fluxo e fui trabalhar com o carro, uma merda , falhando de monte e ainda por cima tomei um pau feio de uma palio weekend ,fui e comprei um paralelo, fiz a colocação da peça , conectei o cabo, o motor fica redondinho, sem trepidar, ao retirar o cabo , ao acelerar forte, o motor trepida e ainda escuto carregar o turbo, já com a MAF conectada isto não acontece, parece que o Turbo não carrega.
Troquei o sensor de temperatura que não estava com uma cara boa, e percebi que o carro quando quente esta perdendo a força, será que a troca do sensor influenciou o desempenho do carro?
Outro dia tirei a Sonda do local, a cerâmica dela esta branca, dei uma limpada de leve, acho que continua a mesma coisa, estava pensando em trocar por uma universal.
As Bobinas, pelo que eu pude perceber, parece uma está fazendo um barulho ( tec, tec ,tec ) e tem a cara de remanufaturada com aqueles selinhos de garantia, não sei se pode ser isso ?
O que achei engraçado que não consegui achar o sensor MAP , outros que eu vi na net , esta no duto da saída do Inter cooler, o meu não tem, onde será que está esse treco ?
Já pensei em trocar : modulo de Ignição, sensor de temperatura do ar, sensor de detonação e de rotação, bomba e filtro de combustível , sonda Lambda....
Já li no fórum , vários post´s em relação a falta de desempenho dos veículos, mas não achei nada que possa me ajudar a solucionar o problema, conto com os amigos do Forum mais experientes...
Fico grato pela atenção de todos....