Ajuda, Novo no Forum , problema diversos no Carro.

Pessoal, beleza ?

Sou novo no post , sou de Carapicuíba , SP e recentemente comprei um passat alemão 1.8t 1998, modelo 1999, deixando de lado um ômega 1993 2.0 que tinha, quis mudar radicalmente, sempre tive carros da GM , optei pelo VW, já que as audi´s a4 ,pelo qual sou apaixonado, não dava para comprar, opeti pelo primo, mas enfim estou com alguns problemas técnicos que estão me deixando chateado e ainda tenho que aguentar a patroa chamando co carro de “MICO”, é F...A...

Peças que já troquei no carro:

Sensor MAF;
Junta do coletor de escape;
Regulador de pressão;
Válvula pcv;

Passei no Scanner e nada foi constatado, segundo o mecânico , havia alguns erros antigos que foram corrigidos e não foram apagados da central, isso é possível ?

Ainda ruim, o carro, troquei as Velas (Bkur6et-10 Ngk ), nada, troquei o Sensor de Temperatura do carro, nada, continua falhando no kick-down ( Pipocando, estralando, engasgando , grilando, ficando sem força , sei lá o que mais ) após 3000 rpm, ao fazer o kick-down e dar uma aliviada no acelerador ele responde de boa mas se acelerar fundo ele começa a pipocar, falhar, estralar e por ai vai e fica sem força na estrada, não passa dos 140 km com pé cravado no fundo do acelerador.

Quando comprei , a pessoa disse que tinha que trocar o sensor de fluxo de Ar, seguindo algumas dicas de post na internet, desliguei o cabo do fluxo e fui trabalhar com o carro, uma merda , falhando de monte e ainda por cima tomei um pau feio de uma palio weekend ,fui e comprei um paralelo, fiz a colocação da peça , conectei o cabo, o motor fica redondinho, sem trepidar, ao retirar o cabo , ao acelerar forte, o motor trepida e ainda escuto carregar o turbo, já com a MAF conectada isto não acontece, parece que o Turbo não carrega.