Ajuda, Novo no Forum , problema diversos no Carro.

Pessoal, beleza ?

Sou novo no post , sou de Carapicuíba , SP e recentemente comprei um passat alemão 1.8t 1998, modelo 1999, deixando de lado um ômega 1993 2.0 que tinha, quis mudar radicalmente, sempre tive carros da GM , optei pelo VW, já que as audi´s a4 ,pelo qual sou apaixonado, não dava para comprar, opeti pelo primo, mas enfim estou com alguns problemas técnicos que estão me deixando chateado e ainda tenho que aguentar a patroa chamando co carro de “MICO”, é F...A...

Peças que já troquei no carro:

Sensor MAF;
Junta do coletor de escape;
Regulador de pressão;
Válvula pcv;

Passei no Scanner e nada foi constatado, segundo o mecânico , havia alguns erros antigos que foram corrigidos e não foram apagados da central, isso é possível ?

Ainda ruim, o carro, troquei as Velas (Bkur6et-10 Ngk ), nada, troquei o Sensor de Temperatura do carro, nada, continua falhando no kick-down ( Pipocando, estralando, engasgando , grilando, ficando sem força , sei lá o que mais ) após 3000 rpm, ao fazer o kick-down e dar uma aliviada no acelerador ele responde de boa mas se acelerar fundo ele começa a pipocar, falhar, estralar e por ai vai e fica sem força na estrada, não passa dos 140 km com pé cravado no fundo do acelerador.

Quando comprei , a pessoa disse que tinha que trocar o sensor de fluxo de Ar, seguindo algumas dicas de post na internet, desliguei o cabo do fluxo e fui trabalhar com o carro, uma merda , falhando de monte e ainda por cima tomei um pau feio de uma palio weekend ,fui e comprei um paralelo, fiz a colocação da peça , conectei o cabo, o motor fica redondinho, sem trepidar, ao retirar o cabo , ao acelerar forte, o motor trepida e ainda escuto carregar o turbo, já com a MAF conectada isto não acontece, parece que o Turbo não carrega.

Troquei o sensor de temperatura que não estava com uma cara boa, e percebi que o carro quando quente esta perdendo a força, será que a troca do sensor influenciou o desempenho do carro?

Outro dia tirei a Sonda do local, a cerâmica dela esta branca, dei uma limpada de leve, acho que continua a mesma coisa, estava pensando em trocar por uma universal.

As Bobinas, pelo que eu pude perceber, parece uma está fazendo um barulho ( tec, tec ,tec ) e tem a cara de remanufaturada com aqueles selinhos de garantia, não sei se pode ser isso ?

O que achei engraçado que não consegui achar o sensor MAP , outros que eu vi na net , esta no duto da saída do Inter cooler, o meu não tem, onde será que está esse treco ?

Já pensei em trocar : modulo de Ignição, sensor de temperatura do ar, sensor de detonação e de rotação, bomba e filtro de combustível , sonda Lambda....

Já li no fórum , vários post´s em relação a falta de desempenho dos veículos, mas não achei nada que possa me ajudar a solucionar o problema, conto com os amigos do Forum mais experientes...

Fico grato pela atenção de todos....

DIEDE

Moderador
Compre um scanner com o @[member="mfractal"].
Passa, veja e limpe os erros. Dê uma volta com o carro e veja quais erros voltam. Se voltarem.

Meu carro já ficou xôxo acima de 140km/h.
Pé no fundo, não passava de 160 (claro, tudo isso medido em cima do cavalete. Limites de trânsito sempre. rs). Troquei o kit bobinas + módulo e ficou redondo.

Só pelo fato de vc ter colocado maf paralela ja é um problema, primeiro compre a original e correta pro carro, senão tudo oque fazer vai ser em vão, maf paralela funciona mais ajuda causar essas falhas que vc cita.

Apesar de não ser recomendável MAF paralelo, provavelmente seu problema não é ele. Verifica o ponto do motor...acho q esse carro tá fora do ponto. Se puder, passa um Scanner tb, e troque de mecânico. O seu vai mandar trocar o carro inteiro.