Ajuda na compra do primeiro a3

MarceloA3T

Membro
Sim Jordaum se esqueceu de alguns detalhes bem caros !!

A suspensão do S3 é toda diferente tanto na frente com amortecedores e molas com altura e pressão mais rígidos e muito mais cara e dificil encontrar no BR. Na CSS é só facada !!

A Turbina é diferente maior, tem 2 intercoolers, Cambio diferente, embreagem diferente, freios diferentes etc,etc
Ou seja é outro carro !! E Bem diferente e superior !! Portanto bem mais caro na manutenção.

Se Bater então .... haja dificuldade para encontrar peças... Parachoques diferentes, Paralamas diferentes ... etc
 

Firehs

Membro
Sim Jordaum se esqueceu de alguns detalhes bem caros !!

A suspensão do S3 é toda diferente tanto na frente com amortecedores e molas com altura e pressão mais rígidos e muito mais cara e dificil encontrar no BR. Na CSS é só facada !!

A Turbina é diferente maior, tem 2 intercoolers, Cambio diferente, embreagem diferente, freios diferentes etc,etc
Ou seja é outro carro !! E Bem diferente e superior !! Portanto bem mais caro na manutenção.

Se Bater então .... haja dificuldade para encontrar peças... Parachoques diferentes, Paralamas diferentes ... etc

É isso aí, muitas coisas diferentes dos A3 deixando o custo de muita coisa maior...
 

Jordaum

Aro 99
Sim Jordaum se esqueceu de alguns detalhes bem caros !!

A suspensão do S3 é toda diferente tanto na frente com amortecedores e molas com altura e pressão mais rígidos e muito mais cara e dificil encontrar no BR. Na CSS é só facada !!

A Turbina é diferente maior, tem 2 intercoolers, Cambio diferente, embreagem diferente, freios diferentes etc,etc
Ou seja é outro carro !! E Bem diferente e superior !! Portanto bem mais caro na manutenção.

Se Bater então .... haja dificuldade para encontrar peças... Parachoques diferentes, Paralamas diferentes ... etc

Como eu disse, a MANUTENÇÃO é praticamente a mesma, digo manutenção preventiva de rotina. E como eu disse também, aqui no BR é impraticavel comprar qualquer coisa na autorizada, não é só pra Audi não, quase todos os carros é a mesma facada. Eu tenho A3 e S3, e já tive outros, digo e repito que o custo de manutenção é igual, chegando até ser menor do S3, pois vc acha mais coisa dele no EUA que do A3.. (já que lá vendeu TT e R32).

Eu não vou nem entrar em detalhes, mas não considero turbina, suspensão, intercooler, cambio ou qualquer outra peça apontada como item de manutenção preventiva.

Como to sem sono, vou falar aqui um pouco do custo de manutenção do MEU S3, que serve como parâmetro, mesmo sabendo que tem muitos carro bomba por ai, que vai fugir completamente destes custos, mas ai já não é também manutenção preventiva.. (mas temos tbm vários S3 bons aqui no club, que os custos não devem fugir disso, e confirmam o que eu digo, como o do Claudião, por exemplo, que mesmo com UPs nunca apresentou problemas.)

Meu S3 eu comprei com 44mil km, hoje ta virando os 60mil km. Quando comprei mandei tirar o carter e a tampa de válvula pra ver se nao tinha borra, pois o carro ficava muito parado. Estava imaculado, parecia até zero km, até o óleo ainda estava na cor de oleo novo, mesmo assim eu troquei e gastei nisso o preço normal de uma troca de óleo e filtro, um tubo de adesivo pro carter e uma junta da tampa de válvula, mesmo custo de qualquer A3. (o cara fez uma revisão geral, não tinha nada pra trocar).

Com 50 mil eu comprei aquele kit de manutenção da ECS, que vem com bomba d´agua, tensor, correias, termostática etc.. Absolutamente o mesmo custo de qualquer A3.. Tudo saiu por R$700, snme. (essa revisão consta no manual para 120mil km..)

Ainda nessa revisão eu troquei o sensor de temperatura (estava achando o consumo alto, troquei e resolveu, chegando a dar 10km/l na ciddade e 15 na estrada), as pastinhas de freios (as minhas ainda eram originais de fabrica), coloquei velas Iridium e troquei todos os óleos e fluidos do carro (arrefecimento (G12), DH, cambio (Motul), freio (Motul dot 5.1) Haldex (o antigo dono tinha feito com 40k, me deu a chave e um tubo para a troca dos 60mil, pois ele tinha importado), Troquei também filtros de combustível ar, cabine, óleo, Haldex, etc.. E o óleo de motor novamente. Mais uma vez, tudo foi absolutamente o mesmo preço para um A3. (exceto o Haldex, que custa U$25 1 litro na ECS, e da pra várias trocas..)

Entre os 50 e o 60mil km eu tive que trocar as coifas, aqui no BR não tem coifa OEM nem para A3, na autorizada uma coifa do A3 custa R$350. Assim eu importei 12 coifas do S3, e troquei todas, até aqueles que vai na barra de direção. Lá fora varia de U$5 a $50 uma coifa, mas no total devo ter gastando uns U$200 em coifas. Mas como coloquei tudo original, são mais 10 anos sem preocupação (eu tinha colocado um do escort/Logus que é idêntica mas não durou 5mil km, q pra mim é quase 1 ano pra rodar isso...)

Troquei também a bomba de combustível, pois um dia meu carro não queria pegar, e eu não escutava a bomba armar, ai eu fui debaixo do bomba e dei "umas porradas" lá e ela destravou, o carro pegou normal e eu rodei até a bomba chegar. troquei por precaução. Snme custou R$150, e olha que a bomba é diferente do A3, pois tem 2 saídas, devido ao tanque ser dividido, mas custou mais barato que qualquer dinâmica barulhenta destas que o pessoal usa por ai.. (pra não falar de Walbro e outras soluções..)

Meu Synphony deu aquele problema comum de agarrar o CD, e dar erro3, ai comprei um zero km na Crestana por R$200,00. Sendo que podia ter comprado na ECS por U$29, mas estava querendo resolver logo. Novamente, mesmo valor do A3..

Perto dos 60mil uma bobina começou a falhar, principalmente em alta, o carro não ficava só com 3 cilindros, mas embolava, até em lenta dava uma oscilada na lenta. Eu coloquei uma provisória destas genéricas de R$100 no ML até comprar 4 Hitachs OEM novas, revisão E (a última), comprei por U$80, mas como estava demorando pra chegar, acabei comprando as mesmas bobinas na mão do House, ele havia comprado na ECS para o A3 dele, paguei R$400 pq ele foi tributado, mas aqui no BR custa R$180 cada na Crestana e R$380 na autorizada. Mais um vez, o mesmo valor para A3 e S3...

Agora levando em conta o que não é de manutenção preventiva, temos:

Embreagem eu não cheguei a trocar, pq a minha ainda está muito boa, mas como pretendia fazer upgrade no carro, importei uma SPEC Stg 3+, que custa lá fora U$600, e mesmo sendo de 240mm, é o mesmo preço para o A3, inclusive saiu mais barato que algumas Sacks Stage I que o pessoal vende por ai para A3..

Pra continuar ainda comparando preços, eu tenho um kit de amortecedores Koni FSD (aqueles com regulagem automática), que nem foi pro carro ainda, custa U$800 lá fora. Aqui no BR pedem quase 4mil para os Koni Yellow do A3.. As molas eu comprei as H&R Sport (vermelhas) na Alemanha, zero na caixa por EUR160, já com frete, aqui as molas do A3 custa em média R$800.

Turbina, se fumar vc importa uma K04-22 pelo mesmo valor da K04-01, ou troca aqui no BR o conjunto rotativo no mesmo valor também. E se caso preferir fazer upgrade, o custo também será o mesmo do A3..

Pneus, o carro usa 225/45/17, e quando eu troquei os meus esta medida estava mais barato que os 205/55/16 do A3, por ser uma medida mais comercial...

Bom, de cabeça assim, é o que eu lembro de ter feito no meu carro, e essa revisão dos 50mil eu repeti agora nos 60mil (sem o kit de bomba d´agua, claro), e por isso posso afirmar que o custo de manter um S3 é praticamente o mesmo de qualquer A3..

Agora pra não pensar que é tudo maravilha, meu carro mesmo tendo o óleo e filtro Haldex trocados de 20 em 20mil km, apareceu um erro no Haldex pelo VAG, e o picareta da oficina disse que tinha que desmontar para avaliar as solenoides, embreagem e tal, cobrou 2mil, desmontou e montou, dizendo que tava tudo OK, que não tinha achado erro nenhum. Mas ai eu pesquisando vi que os problemas mais comuns eram a bomba de pre-carga e o próprio modulo Haldex, ai, pro precaução, comprei os 2, (snme U$600 cada) e troquei eu mesmo. Atoa, pois os meus estavam OK, e depois outro mecânico descobriu que a msg de erro era do interruptor de luz de freio que vai ali no pedal, e custou menos de R$50 na autorizada..

Portanto, esse papo de manutenção entre A3 e S3 é o mesmo mito em relação ao A3 turbo e Aspro.. Balela, bobagens que o pessoal sem o mínimo de conhecimento sai espalhando por ai..

[]s,
Jordão
 

guibit

Membro
Contra fatos nao ha argumentos... depois dessa aula o s3 entra na lista, se achar um bom neh... Aproposito qual oficina voce leva seu audi aqui em bh? Valeu ai Jordaum....
 

Jordaum

Aro 99
Eu levo no Adilson, lá na Raja http://www.acimports.com.br (é a melhor oficina Audi de BH)

Mas como ta sempre muito cheio, coisas mais simples, eu to fazendo em uma oficina em Contagem, perto do meu serviço, mas não recomendo não, muito careiro.. Semana passada eu troquei o suporte superior da caixa e o cara me cobrou R$300 conto, fiquei puto!!

Eu te mandei uma MP, vc recebeu não?

To pegando um terceiro Audi, então além de vender o S3, devo vender o A3 com up de 320cv também...

[]s,
Jordão
 

guibit

Membro
Eu levo no Adilson, lá na Raja http://www.acimports.com.br (é a melhor oficina Audi de BH)

Mas como ta sempre muito cheio, coisas mais simples, eu to fazendo em uma oficina em Contagem, perto do meu serviço, mas não recomendo não, muito careiro.. Semana passada eu troquei o suporte superior da caixa e o cara me cobrou R$300 conto, fiquei puto!!

Eu te mandei uma MP, vc recebeu não?

To pegando um terceiro Audi, então além de vender o S3, devo vender o A3 com up de 320cv também...

[]s,
Jordão


Recebi sim, ja respondi... eu ia com a bmw 328 na alpina em frente a Euroville, fica perto da AC, mas ouvi dizer que a AC e careira...

Quando voce fala ECS seria: http://www.ecstuning.com/ nao achei audi s3 la....
 

Jordaum

Aro 99
Recebi sim, ja respondi... eu ia com a bmw 328 na alpina em frente a Euroville, fica perto da AC, mas ouvi dizer que a AC e careira...

Quando voce fala ECS seria: http://www.ecstuning.com/ nao achei audi s3 la....

Sim, tem coisa lá que fica bem caro mesmo, é melhor sempre fazer orçamento, pois como a oficina tem uma fama boa, ta sempre lotada, ai os preços sobem mesmo.. Sem contar que direto tem carrões lá, da última vez que fui lá fiquei babando nos GTR.. ehehh

Sim, esse site mesmo, mas nos EUA não vendeu S3, vc tem que procurar pelo TT 225cv, ou então o Golf MKIV R32.

[]s,
 

Stack

Membro
Pessoal, boa noite.
Primeiramente gostaria de me apresentar.

Sou o Stack, 26 anos tenho um i30 11/12 aut. já e to querendo pegar um Audi para fazer TrackDay, vou fazer uns UPs (no primeiro Ano básico, chip, filtro escape, depois vou fazer algo mais apelativo, forjar motor, troca de turbina, intercooler, freios e etc...)

Estou em busca de um A3 faz 1 semana, primeiro estava querendo um Audi no máximo de R$20mil 150cv ano 2000 +-, depois de ler o fórum alguns dias, li algumas coisas que me fizeram pensar em pegar um 180CV devido a algumas características diferentes que li aqui no forum, eu achava que realmente só mudava a pressão da turbina, o valor já aumentou um pouquinho rrsrs, ai comecei a pensar e ler mais algumas coisas aqui e não adianta eu comprar um tração dianteira, fazer um UP p/ uns 400cv que no autodromo, só vou me ferrar nas curvas...

Resolvi então, começar ver os S3 ai o valor já subiu bem mais rsrsrs e o `stage 2` deve ficar para daqui uns 2 anos se eu pegar este carro mesmo, talvez até o stage 1 demore...


Aproveitando este tópico que esta bem calorosa a discussão de S3 e A3 gostaria de pedir umas algum auxilio também.

Hoje fui ver um S3 - 2000/2000 105mil km - R$36mil valor abaixo da média encontrada por ai...
O Carro estava precisando de alguns detalhes na parte externa, arranhões, pequenos amassados e partes sem tinta.
A Parte interna o couro estava bem judiado a parte lateral de couro das portas estavam todas descascadas e caindo a parte de plástico com bastante risco e o painel digital que fica no velocímetro estava queimado.
A suspensão precisa ser refeita, pneus OK e roda original.
O Escapamento estava seco, parecia não estar vazando oleo, porém no motor, não entendi muito bem a gambiarra que foi feita o tubo do intercooler teve que ser refeito e ele refez em inox e fez um furo que ligava na valvula de alivio...
A Embreagem foi trocada fazem 30 mil km o cara me pareceu bem honesto, foi falando todos os problemas que o carro tinha.

Amanha vou ver mais dois S3 ano 2001, R$ 45mil.

Gostaria de saber as diferenças entre os S3 2000 e 2001, eu sei que tem o farol e 15cv, tem mais alguma? (Eu consigo colocar o farol novo 2001 no Audi 2000 ?)

Vocês podem me dar outras dicas para avaliar melhor os S3 que vou ver amanhã??

Referente a todos A3 que vi até agora, todos estão com o interior bem detonado, os que não estão, estão pedindo muuuito acima da tabela.

Independente do A3 que eu pegue, já está nos meus planos
Levar para Audi, ver tudo que tem q fazer pra deixar o carro zerado (oleos, fluidos, pastilhas, bombas etc etc etc)
Fazer retifica do motor e refazer suspensão, independente do carro q eu pegue S3 ou A3...

Dado meu parecer, gostaria da opinião de vocês para saber...

Compro um Audi A3 de uns R$20~23 mil e guardo todo o resto do valor para o preparo
Arrisco esse S3 de R$36mil e vou arrumando aos poucos...
Ou dependendo desses outros S3 que vou ver amanhã de R$45mil (eles estão com 80mil km) eu pego ele e levo mais tempo ainda para fazer os ups??

Desde já obrigado e abraços
 

Flavio

Novato
Passei pela mesma duvida que você está agora. Acabei encontrando um A3 já com ups e estou bem satisfeito. Com esses 36 mil que pode pagar no S3 que terá seus 200 e alguma coisa CV, você compra um A3 e faz um up para mais de 300 cv e ainda sobra uma grana se bobear. Ou seja, terá um carro mais barato e mais potente que o S3 que demoraria seus 2 anos para você fazer um up como quer. Mas é obvio que não terá alguns detalhes como tração, visual e todos os outros pontos que já leu por aqui se pegar o A3.

Bom, foi o que fiz e estou feliz, mas aí vai do gosto e objetivo de cada um.

Abs.
 

guibit

Membro
Pessoal, boa noite.
Primeiramente gostaria de me apresentar.

Sou o Stack, 26 anos tenho um i30 11/12 aut. já e to querendo pegar um Audi para fazer TrackDay, vou fazer uns UPs (no primeiro Ano básico, chip, filtro escape, depois vou fazer algo mais apelativo, forjar motor, troca de turbina, intercooler, freios e etc...)

Estou em busca de um A3 faz 1 semana, primeiro estava querendo um Audi no máximo de R$20mil 150cv ano 2000 +-, depois de ler o fórum alguns dias, li algumas coisas que me fizeram pensar em pegar um 180CV devido a algumas características diferentes que li aqui no forum, eu achava que realmente só mudava a pressão da turbina, o valor já aumentou um pouquinho rrsrs, ai comecei a pensar e ler mais algumas coisas aqui e não adianta eu comprar um tração dianteira, fazer um UP p/ uns 400cv que no autodromo, só vou me ferrar nas curvas...

Resolvi então, começar ver os S3 ai o valor já subiu bem mais rsrsrs e o `stage 2` deve ficar para daqui uns 2 anos se eu pegar este carro mesmo, talvez até o stage 1 demore...


Aproveitando este tópico que esta bem calorosa a discussão de S3 e A3 gostaria de pedir umas algum auxilio também.

Hoje fui ver um S3 - 2000/2000 105mil km - R$36mil valor abaixo da média encontrada por ai...
O Carro estava precisando de alguns detalhes na parte externa, arranhões, pequenos amassados e partes sem tinta.
A Parte interna o couro estava bem judiado a parte lateral de couro das portas estavam todas descascadas e caindo a parte de plástico com bastante risco e o painel digital que fica no velocímetro estava queimado.
A suspensão precisa ser refeita, pneus OK e roda original.
O Escapamento estava seco, parecia não estar vazando oleo, porém no motor, não entendi muito bem a gambiarra que foi feita o tubo do intercooler teve que ser refeito e ele refez em inox e fez um furo que ligava na valvula de alivio...
A Embreagem foi trocada fazem 30 mil km o cara me pareceu bem honesto, foi falando todos os problemas que o carro tinha.

Amanha vou ver mais dois S3 ano 2001, R$ 45mil.

Gostaria de saber as diferenças entre os S3 2000 e 2001, eu sei que tem o farol e 15cv, tem mais alguma? (Eu consigo colocar o farol novo 2001 no Audi 2000 ?)

Vocês podem me dar outras dicas para avaliar melhor os S3 que vou ver amanhã??

Referente a todos A3 que vi até agora, todos estão com o interior bem detonado, os que não estão, estão pedindo muuuito acima da tabela.

Independente do A3 que eu pegue, já está nos meus planos
Levar para Audi, ver tudo que tem q fazer pra deixar o carro zerado (oleos, fluidos, pastilhas, bombas etc etc etc)
Fazer retifica do motor e refazer suspensão, independente do carro q eu pegue S3 ou A3...

Dado meu parecer, gostaria da opinião de vocês para saber...

Compro um Audi A3 de uns R$20~23 mil e guardo todo o resto do valor para o preparo
Arrisco esse S3 de R$36mil e vou arrumando aos poucos...
Ou dependendo desses outros S3 que vou ver amanhã de R$45mil (eles estão com 80mil km) eu pego ele e levo mais tempo ainda para fazer os ups??

Desde já obrigado e abraços

Cara to nessa duvida tbm, mas o s3 por 36.000,00 de cara ja vai gastar muita grana pra deixar zero sem os ups, seria melhor pegar um mais novo e mais bem cuidado, sei la na minha opniao o s3 com pequenos ups vai andar na frente de a3 com 300 cv, acho que o s3 com 200 e pouco ja da trabalho alem de ser mais bonito, OBS: nao sei se tem kit ai pra deixar o a3 igual o s3 (parachoques e emblemas)...
 

Jordaum

Aro 99
Esse mundo é pequeno mesmo.. Conheço essa figura do Stack há mais de 10 anos.. Agora o figura ta aqui procurando um A3 pra comprar.. kkk

Bom, sobre o post eu já respondi suas MPs..

[]s,
Jordão
 

Stack

Membro
Jordão, A3 não, vai ser um S3 e por você me conhecer desde quando eu nem tinha pelo no saco vai ser o seu S3! uhauahuaha
Mundo pequeno memo,

Abraços!
 

Punk

Novato
o mais importante e ver se motor ta bom, a quilometragem do carro
e se o carro ja fez manutençoes preventivas
 
To vendendo o meu ainda rsrs e já ta meio caminho andado com instrumentos e chip pra 200cv

http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/1-8-20v-150cv-turbo-gasolina-2p-manual/2-portas/2000-2001/9254540

Abraço e boa sorte com a procura
 
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