Ajuda na compra do primeiro a3

guibit

Membro
[background=rgb(253, 250, 247)]Bom pessoal, primeiramente se estiver postando na area errada me desculpem e podem mudar de lugar moderadores. Agora indo direto ao assunto estou para compra um a3, tenho alguma duvidas:[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]1ª qual comprar 150 ou 180? visto que vou fazer ups para uns 300 cv[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]2ª o que devo olhar quando estiver comprando?[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]3ª Quais problemas cronicos, andei dando uma lida no forum e vi que o computador de bordo e barulhos na suspensão, mais alguma coisa?[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]4ª Vou pegar o carro e viajar, o que devo trocar pra nao ficar na mao? correia dentada, tensor, algo mais?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Pra comecar e so isso mesmo surgindo mais duvidas enquanto leio pergunto aqui.kkkkkkkkkk[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Obrigado a quem puder ajudar....[/background]

DouglasM

Novato
Pra preparação iria primeiramente em um A3 2 portas manual .
De preferência em um 150hp, acelerador a cabo, cabeçote muito superior .
Problemas crônicos são interior descascado e falha no Lcd, isso mais agravado em lugares quentes.
O meu eu peguei o meu o antigo dono já tinha trocado as correias devido os 10 anos de uso, eu trocaria isso tambem .
Olhe sempre a parte de baixo do motor pra ver se tem vestigos de óleo, muita gente roda 10k de moeção com o óleo, isso prejudica muito.
Por fim, vou te mandar MP agora.
Abs !

merotti

Membro
Fica bastante esperto com o óleo mesmo, se tiver borra no motor, pode esquecer porque provavelmente você vai pegar uma bomba.

Morcegao

Membro
Boa noite colega segue minha opnião espero ajudar

- Compra 150 é mais facil e melhor para dar um UP dessa cavalaria e mais barato
- compre com cambio manual, automatico é problema se for mexer
- Normalmente é mangueiras, bomba dágua, sensores coisas que com o tempo desgastam
- Correia dentada é a primeira coisa a se ver no carro, no meu fiz isso correia, tensor, filtro de ar, filtro de combustivel e troca de oléo;

bom espero ter ajudo um pouco

Jordaum

Aro 99
Pra preparação iria primeiramente em um A3 2 portas manual .
De preferência em um 150hp, acelerador a cabo, cabeçote muito superior .
Problemas crônicos são interior descascado e falha no Lcd, isso mais agravado em lugares quentes.
O meu eu peguei o meu o antigo dono já tinha trocado as correias devido os 10 anos de uso, eu trocaria isso tambem .
Olhe sempre a parte de baixo do motor pra ver se tem vestigos de óleo, muita gente roda 10k de moeção com o óleo, isso prejudica muito.
Por fim, vou te mandar MP agora.
Abs !

Concordo com muita coisa, mas discordo totalmente sobre o cabeçote do 150cv. Como pode ser "muito superior" se é um projeto anterior, sim o 180cv teve o cabeçote aprimorado, gerando mais potencia com menos giro e ainda com menor consumo. Como o Over, que já acertou centenas de A3/GTi, com as mais diferente configuraçoes e potencias, já cansou de falar que só acima de 300cv o large port apresenta vantagem no fluxo. Isso é mito de internet.

O 180cv tem mais tecnologia, consequentemente mais dispositivos de proteção, o que atrapalha os "chipadores" inexperientes pro Over, por exemplo, nao faz diferença nenhuma..

Quanto a preparação pra 300cv, não vejo diferença nenhum entre o 150 e 180cv nao, vai do estado mesmo do carro, preço, etc..

guibit, coloque mais especificaçoes do que vc procura, faixa de ano, limite de preço, orçamento pra upgrade, etc.. Isso ajuda nas recomendações.

Ahh, complete seu cadastro.

[]s,
Jordão

BRURAZR

Novato
Amigos Estou tambem neste dilema, acabo de me cadastrar no forum e estou buscando um AUDI A3 1.8T 180Cv PRETO de 2003 para frente, já que me falaram que o 2002 pra baixo é importado e é mais caro a manutenção, pretendo pagar até 26 mil reais nele, gostaria de algumas dicas e se possivel indicação para comprar algum em vista que os que eu fui ver era tudo carniça "Carro Moído" e não achei nenhum na sessão de compra/venda. Sou de São Paulo Capital.

Abraços e Obrigado desde já !

guibit

Membro
Bom pessoal, obrigado por responderem e complicarem ainda mais minha decisão kkkkkkkkk.... estou de olho nesses 2 ai... porem o 150 nao tem teto, a cor nem ligo tanto pois minha ideia e envelopar de branco fosco...qual oficina de bh vc recomenda vi o pesoal falanda da sp imports na raja, imagino que a mao de obra nao deve ser barato, a faixa de preco seria ate uns 27.000,00 pra menos pq ai sobra mais pra preparacao esse ai e o limite do limite ,o ano o mais novo possivel, pra preparacao a fase inicial seria uns 2K a 3k, no caso do 180 seria o que? bicos com vasao maior, turbina nova ou usar a mesma com pressao maior? e o remap?, so isso ja renderia alguns bons cavalos neh?

Por que o pessoal tem preconceito contra o 180?pecas mais caras?maior dificuldade na preparacao? quebra mais facil?

[background=rgb(253, 250, 247)]large port??????[/background]

Obs: como saber se tem borra?

http://www.seminovos...o/codigo/370798

http://www.seminovos...o/codigo/395868

a ideia e deixar tipo esse http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-444029122-audi-a3-turbo-150cv-rodas-18-lindo-_JM

Valeu a quem respondeu ai

BRURAZR

Novato
Guibit a AUDI CINZA tá Nova em.... Penas que em são paulo é quase impossivel acha cinza e branca... so tem preto,prata e azul !

MarceloA3T

Membro
Guibit... como o Jordaum ja explicou . Tanto faz 150 ou 180 ambos preparados vão chegar no seu objetivo de 300 cv. Eu aconselharia o 180 por ser justamente mais moderno, ter o coletor smal que traz o torque máximo com menos RPM e consequentemente é mais economico, fora a infinidade de proteções Originais que ele possui.

Segundo o Over o coletor Large do 150 só se beneficiaria do maior Fluxo em preparações acima dos 400cv. Abaixo disso o coletor do 180 é superior, com mais torque em baixa rotação e com o fluxo de ar sendo pressurizado mais rápido que o do 150.

Esse mito de preparar carro com acelerador a cabo e ou eletronico, já era !! Isso é coisa de antigamente...

Os problemas mais comuns são botoes descascados do farol, do ar condicionado, do som e acabementos das portas, forro com o tecido soltando. Verifique a suspensão, buchas, amortecedores e rolamentos. Verifique se não há borra no motor e se foi usado sempre oleo sintetico e trocado com pouca KM 5000 é o ideal !

Tudo isso que te falei é comum, porem não é impossivel vc achar um carro que esteja muito conservado e com todas as manutenções em dia... vc precisa ter paciencia na hora de procurar, que uma hora aparece algum carro bom.

Ah e para 300 cv prepare um pouco mais o bolso... com 3000 vc só começa a brincadeira viu. Pode separar tranquilamente entre 6000 e 7000K para ter algo com peças de qualidade, boa mão de obra e para não ter dor de cabeças futuras !! Vc está procurando diversão mais vai acabar é tendo dor de cabeça ! Não se iluda pois não existem coisas perfeitas e com preços milagrosos

guibit

Membro
Blz Marcelo, eu estava em busca do 150 agora ja mudei de ideia kkkkk, mesmo pq vou ficar pelo menos uns 5 meses com o carro original pra dar aquela folga no orcamento e no caso com o 150 nao sei se iria aguentar esperar pra fazer os ups, quanto aos 300 cv imaginei uns 10 k pra fazer bem feito inclusive up de freios e susp, pois ano que vem vou participar de todos trackday que puder kkkkk, esses 3k era so pra passar a barreira dos 200 cv so comeco mesmo...

muito obrigado ai

della

Membro
Movido para a área correta.
Sugiro que o Guibit use a busca, pois tem inúmeras discussões em outros tópicos sobre qual é melhor para preparar, problemas crônios e por aí vai...

guibit

Membro
Obrigado della, eu usei a busca sim, e foi de la que tirei os problemas que citei como [background=rgb(253, 250, 247)]computador de bordo e barulhos na suspensão, entre outras coisas que estou lendo, e como tinha outras coisas mais pra perguntar ai criei o topico pra ficar tudo num lugar so, agora qual e melhor para preparar eu nao achei na busca se tiver o topico ai e puder mandar [/background]agradeço, eu ate tentei procurar na busca 150 x 180, mas ela limita muito a busca...

gahbriel

Novato
Cara, sinceramente, se você pretende ficar um tempo com o carro original pega o 180. Mas, só pra ser do contra kkkk, pra upar eu ira de 150. Mesmo o 180 sendo mais moderno e tal, tem acelerador eletrônico, entre outras coisas, que dificultam a preparação. Mas se vc já sabe o que quer do carro, pelo visto é uma pega bem sport, já tem quem faça e sabe o q faz, quer qualidade ao invés de economia, ai não faz diferença, e se n faz diferença, eu iria de 180 kkkkkk acho q vc vai me entender.... rsrs
Uma dúvida minha: os mais antigos, motor alemão, não seriam melhores pra preparação?

Abs

guibit

Membro
Cara, sinceramente, se você pretende ficar um tempo com o carro original pega o 180. Mas, só pra ser do contra kkkk, pra upar eu ira de 150. Mesmo o 180 sendo mais moderno e tal, tem acelerador eletrônico, entre outras coisas, que dificultam a preparação. Mas se vc já sabe o que quer do carro, pelo visto é uma pega bem sport, já tem quem faça e sabe o q faz, quer qualidade ao invés de economia, ai não faz diferença, e se n faz diferença, eu iria de 180 kkkkkk acho q vc vai me entender.... rsrs
Uma dúvida minha: os mais antigos, motor alemão, não seriam melhores pra preparação?

Abs

Intaum cara obrigado por responder. Eu nao tenho quem faça, inclusive quem for de BH e puder indicar alguma oficina pra avaliar o carro, vi que tem a sp imports e um outro la no topico de oficinas, mas se alguem tiver um muito bom ai, agradeço kkkkkkk
Eu sei o que eu quero, nao sei que tipo de preparacao vou fazer nem quem vai fazer kkkkkkkk, essa questao do 150 x 180 pra preparar me assusta bem, cada um tem uma opniao, mas pelo que entendi se eu tiver um mecanico que saiba mexer nos mimos do 180 e tiver um pouco de $$$ a mais, parece que ta tranquilo, so que me assuto pois nao entendo muito de mecanica ai a change de dar errado com o 180 e maior do que com o 150 kkkkk

Eu pessoalmente iria de 180, dá uma olhada nas buchas, rolamentos, amortecedores (sofrem mtu com nosso asfalto lunar), acabamento interno do painel, forro, assoalho, e vê se o antigo dono tem alguns comprovantes das revisões do que ele fez no carro que por ai tu vê se ele era bem cuidado..

Firehs

Membro
Tanto faz 150 ou 180cv para up de 300cv.

Além da parte externa, interna, verifica se tem notas comprovando as manutenções.

PC de bordo troca o LCD para ficar zero e a suspensão precisa trocar buchas, batentes e amortecedores...

Abç

guibit

Membro
Tanto faz 150 ou 180cv para up de 300cv.

Além da parte externa, interna, verifica se tem notas comprovando as manutenções.

PC de bordo troca o LCD para ficar zero e a suspensão precisa trocar buchas, batentes e amortecedores...

Abç

Entendido... e quanto as trizetas e tulipas, ouvi falar muito sobre elas tambem aqui no forum....

Bom pessoal fui ver os 2 audis em questao, o 180 por fora parece ter alguns retoques nada de mais assim... mas por dentro desanimei, encosto de braco arregaçado manopla desgastada volante tbm, banco mais ou menos porta copos nem mexe, acabamentos descascados(coisa facil de arrumar eu sei) quando alguem deixa o carro assim pode ser 2 coisas ou priorizou mecanica e largou o resto de lado, ou largou foi o carro todo de lado, na duvida ate que se prove o contrario fico com a segunda.
O 150 parecia melhor por fora a pintura com muitos "picados" e a cor é um verde feio,nao que me importe pois a ideia e plotar de branco fosco, mas depois na hora de revender complica, mas por dentro estava mais bem cuidado exceto pelo forro do teto quase na minha cabeça e senti falta do teto solar a uns 4 anos todos meus carros tem teto solar, i30,stilo, bmw 328i, por falar nisso acabei de bater ela e tem grande possibilidade de ser PT por isso estou olhando o audi, primeiro pq nao achei nenhuma bmw que me agradou segundo o audi e um carro mais novo, teoricamente mais inteiro, e mais facil de upar, sera que vou sentir muita diferença....kkkkkk agora a casa cai....comparar bmw com audi kkkkkkk, mas no fim os 2 sao otimos carros...

Queria pegar mesmo era um s3, mas dizem que as pecas sao muito mais cara...verdade ou mito??
ia colocar ele assim http://www.webmotors...Anuncio=8184579

Obrigado ai pessoal....

Firehs

Membro
Sobre trizetas e tulipas desconheço.

Isso de achar um A3T inteiro é bem complicado, mas encontra alguns perdidos...

Bmw e audi ambos top não tem o que falar...

S3 realmente tem peças mais caras em geral, mas creio também que a diferença para A3T não seja tão grande... Na pratica não sei dizer precisa de opiniões de quem tenha mesmo...

Jordaum

Aro 99
S3 realmente tem peças mais caras em geral, mas creio também que a diferença para A3T não seja tão grande... Na pratica não sei dizer precisa de opiniões de quem tenha mesmo...

Não sei quais peças do S3 que são mais caras, pois a mecânica é praticamente a mesma.. Aqui no BR peça de Audi em geral é cara, comprando lá fora sai mais barato do que de Uno.. ehhe

De manutenção do S3, praticamente a diferença em relação ao A3 é que tem que trocar o óleo Haldex, mas na ECS custa U$25 1L. (tem também o tubinho de 275ml, que custa o mesmo preço).

[]s,
Jordão

guibit

Membro
Não sei quais peças do S3 que são mais caras, pois a mecânica é praticamente a mesma.. Aqui no BR peça de Audi em geral é cara, comprando lá fora sai mais barato do que de Uno.. ehhe

De manutenção do S3, praticamente a diferença em relação ao A3 é que tem que trocar o óleo Haldex, mas na ECS custa U$25 1L. (tem também o tubinho de 275ml, que custa o mesmo preço).

[]s,
Jordão

no caso as pecas que tem diferente seria turbina e as derivadas do quattro? e as suspe? entre outras partes seriam exatamente as mesmas dos 150 ou 180