Ajuda na compra de um audi a3 sport até 50mil

Olá pessoal, pesquisando em sites como webmotors, olx, mercadolivre e outros achei 3 anúncios que me deixaram animados quanto a compra de um audi.
Venho de um Subaru impreza 2.0 4x4 manual e resolvi pegar algo turbo nessa fase da minha vida.
Tenho 21 anos e sou de Itaperuna-Rj

Entre os 3 carros 2 são pretos e um branco.
Preto 1:
A3 sport 2010 preto, 44mkm, Rj
Valor: 49990

Preto 2:
A3 sport 2010 preto, 53mkm, Sp
Valor: 45000

Branco: (o que mais me agradou, acho o branco maravilhoso)
A3 sport 2010 branco, 68mkm revisões feitas na audi até os 50mil km, após isso em oficina de confiança do proprietário (segundo ele)
Valor:49000

Minha idéia inicial era fazer chip, filtro e downpipe para ter 260+Hp

O a3 com 67mil km se bem cuidado está muito rodado? Quais detalhes devo me atentar ao olhar os veículos? Algo sobre o modelo em si que eu deva saber?
Desde já agradeço
 
Amigo o motor dos A3 8p rodam muito . porem eles requerem manutenção especifica e periódica diferenciada de outros veiculos. Basicamente o carro vai bem até uns 50 ou 60 mil depois disso ou o dono dele tem todos conhecimento e é apaixonado por A3 como nos aqui do forum e sabe tudo oque tem que fazer do carro ou o carro começa a dar problemas simples que podem complicar muito se cair nas mão de mecanicos que acham que sabe cuidar desses carros.
Outra coisa que percebi é que você esta procurando um A3 Sport e não um Sportback. O A3 Sport é bem voltado para quem quer dar um upgrade de potencia e fazer alguns track days ou simplesmente um cara Solteiro e curte correr as vezes.
O A3 Sport é mais leve e tem chassi mais rigido por ser 2 portas mas ele não tem o teto solar duplo. tem traseira mais simples,geralmente não tem Bancos de couro, é menor e somente 2 portas.O valor de compra dele é consideravelmente menor que do Sportback por 2 motivos básicos: Ele custava menos quando zero km e segundo motivo ele tem comercio bem, mas bem menor que do A3 sportback. O sportback agrada desde um cara com família que usa o carro de boa até um cara que curte o carro e poe mais de 300cv nele. já o A3 sport tem publico bem mais restrito.

Bom depois de explicar um pouco as coisas mesmo não sendo um Sport que vc procura segue link do meu sportback que infelizmente terei que vender
http://sp.olx.com.br/regiao-de-presidente-prudente/veiculos/carros/audi-a3-tback-2-0t-stronic-cinza-metalico-70-000km-133887816?xtor=EPR-22
 
@[member="thiagomartins"] primeiramente obrigado pelo contato. Então, eu demoro gostei do sport, mesmo sabendo das dificuldades do carro (2p, pequeno, apenas um teto). Vendi meu Subaru impreza e estou indo para o a3, meu medo e sair de um sonho para um pesadelo.
O valor dos sport na fipe e o praticado na realidade tem variância de 10mil reais aproximadamente, o que me possibilita pegar um carro por 50mil em boas condições (acredito eu).
Quanto ao Sportback eu até que gosto dele, porém meu interesse maior seria por um sport.
Vou dar uma olhada no seu anúncio agora e te aviso qlq coisa.
Caso alguém esteja queimando um sport me manda, pago a vista por transferência e transferimos o carro.
 
O Audi não é pesadelo não irmão apenas é um carro para quem curti.Tem que ter o cabo VCDS e Vag com e saber usar, no demais seguir as dicas do pessoal aqui do forum. O que estraga os audis de verdade são os mecanicos que não sabem consertar ou fazer manutenção do carro. Ocorre assim quando o A3 é zero quase sempre não tem nada pra fazer e ainda geralmente leva na autorizada audi por causa da garantia. quando acaba a garantia lá pra uns 50 a 70 mil km rodados se for o caso geralmente o cara que tirou zero ja passou ou passa pra frente. devido ao abusurdo dos preços da CC quem compra o carro começa a levar em oficinas "de confiança" ai começa a cagada. Só como Exemplo meu carro deu problema recentemente e eu moro no interior. Como não confio em ninguem aqui pra arrumar eu mesmo fiz o serviço que nada mais era que troca de 1 bico injetor que deu problema . ja aproveitei para fazer descarbonização do coletor que é obrigatória em carros a partir dos 60 ou 80 mil rodados, temos casos de carbonização com 30 a 40 mil tbm. troquei velas e o carro esta perfeito sem acusar nenhum erro no VCDS VAG COM. Na hora de desmontar e montar coletor e bicos percebi o porque mecanico que não sabe faz cagada, a coisa é bem diferente que qualquer carro comum, gasta-se muito mais tempo e paciência alem de saber oque esta fazendo. vai na fé e compra. se vc curti o sport melhor ainda pq é mais barato. Não conheço subaru nunca nem dirigi, mas lhe garanto que com os A3 vc vai se apaixonar facil o carro é show . vendi um new civic para comprar meu A3 e apesar de toda confiança que o civic tem com relação a manutenção e KMs rodados (meu pai tem um civic com 260mil ano 2010 ) e o carro nunca deu problema não troco meu A3 por civic nunca. apenas estou vendendo por situções financeiras e de trabalho.
 
Então pessoal, a dúvida que fica: um audi a3 sport 2010 com 68mil km é muito? Já trocou embreagem, está com 4 pneus novos.

Gostei muito do carro mas precisava da opinião geral. O carro com 70mil km precisaria trocar oq? To apaixonado no brinquedo
 

Marco_tah

Membro
Esse carro que voce esta vendo é S-Tronic ou Manual?
Os carros da Audi em geral sao bem duráveis e confortáveis. A manutencao básica hoje é relativamente barata para um carro importado, com certeza vc ira encontrar bem mais coisas desses audi do que vc encontrava pro seu ex subaru, e com precos bem mais amigáveis.
Quanto aos carros que vc esta olhando, um carro usado sera sempre um carro usado. Na minha opiniao, um carro de aproximadamente 5 anos de uso com 60kkm nao e muito rodado nao, esta na minha media e na media da minha cidade (10-12000Kk;ano), e, se foi bem cuidado e com manutecao preventiva, a chance de dar mer... e pequena, embora ainda exista.
 
Topo