Ajuda na compra de um A3

gabrielm

Novato
o meu é tip tambem, eu raramente tiro do d. tenho outro carro manual...eu gosto dos dois. mas realmente, dentro da cidade nao ter que ficar pisando na embreagem é muito mais confortavel...

o que pode pesar pro lado do 150 manual é se tu tem ideia de ups...

se possivel, pedir pro antigo dono confirmar se ele fez ja a revisao do cambio tip, seria uma boa. ja que com 70k é a hora da revisao da caixa. se tu nao viu ainda o carro da uma pressao no dono e diz que tem que saber se vale a pena tu ir la ver...entende?! pergunta se nao tem nenhuma gambiarra, o que nao esta mais original no carro...etc..estranho ja ta com turbina nova...tao poucos kms rodados...

RafaPR

Consultor Técnico
Eu iria de câmbio mecânico.

Cedo ou tarde o câmbio tip vai incomodar, isso é quase que "fato". Sei que tem gente que não vai gostar desse comentário, mas...

Inclusive concordo com tudo que disseram sobre conforto, já dirigi o TIP e teria um fácil fácil, é um tesão de andar, mas infelizmente muito caro pra manter se der prob...

Resumindo, não é que seja ruim, mas se quiser mesmo o tip já deixe uma boa reserva de dinheiro para qualquer eventualidade!

MarceloA3T

Membro
Com certeza como falaram ai acima. O carro com 70 mil KM e ja deu problema na turbina?? Tem coisa errada nessa historia com certeza !! Ou o carro está com muito mais KM ou o carro já foi chipado e mal feito e andava com pressão acima do normal para ter ferrado a turbina.

O Tip como ja foi falado, aos 70 ou 80 mil KM tem que ser feita a troca de oleo e talvez as solenoídes do cambio e o gasto é entre 3 a 4 mil reais.

Carro barato demais desconfie !! Sempre tem algo caro para ser trocado ou o carro está ruim mesmo.
E por experiencia propria, Nao confie muito nas palavras de quem vai vender. Quando estava procurando carro não teve um vendedor honesto em SP que disse que o carro nao estava bom. Todos vinham com o mesmo papo que o carro era Perfeito, muito novo, sem nada para trocar e quando eu chegava na loja via que tinha perdido a viagem... Achei muitos A3 180cv fudido !!

Galera, desisti do carro de 180 cv pois o cara veio com essa história de que trocou turbina com 70 mil km, e não tem manual. O de 150 cv foi vendido.

Estou de olho em um em SP com 91 mil KM. Só que o cara já disse que tem manual, chave reserva mas não foi feita a revisão do câmbio tip tronic. Estou muito indeciso.

MarceloA3T

Membro
Massambaba disse:
Galera, desisti do carro de 180 cv pois o cara veio com essa história de que trocou turbina com 70 mil km, e não tem manual. O de 150 cv foi vendido.

Estou de olho em um em SP com 91 mil KM. Só que o cara já disse que tem manual, chave reserva mas não foi feita a revisão do câmbio tip tronic. Estou muito indeciso.

Só de ter o Manual é a chave reserva já é outra história. Comprar Um carro como esse sem Manual é o fim do mundo ! Como podem perder o Manual de um carro ?
Verifique as revisões se foram todas feitas e se possivel peça para comprovarem com as notas fiscais das peças trocadas.
Esse carro com 91 mil KM e sem nenhuma manutenção no TIP pode ter certeza que logo vai dar algum problema! Se já não estiver ocorrendo algo como marchas que não Avançam ou a demora nas trocas de marchas...
Provavelmente vc tera que trocar o óleo do cambio e tambem as solenoídes e vai ter aquele gasto entre 3 e 4 mil.

Não tenha pressa na hora de comprar! Procure com calma que uma hora aparece um em bom estado que vale a pena voce comprar, que esteja conservado e com as manutenções em dia e vc não terá dores de cabeça.
Ja deu uma olhada nos que estão a venda aqui no forum ?

RafaPR

Consultor Técnico
Massambaba disse:

O segredo é que o amigo Marcelo falou, tenha muita paciência, uma hora aparece o carro "certo". Comprar carro usado com pressa e na emoção é a maior besteira!

Sobre o câmbio tip e 91 mil km, é o que já foi falado, não tem problema nenhum de comprar se vc estiver disposto e em condições de gastar uns 4 mil reais pra deixar o bixo em dia!

Hoje se eu pegasse um tip, primeira coisa a fazer era mandar abrir a caixa, trocar o óleo/filtro e se precisar já trocar as solenóides também!! Faz uma vez só e depois só curte o carro.

Se vc ficar na "confiança" que não vai dar problema, depois começa a dar um defeitinho aqui, ali, boberinhas intermitentes até que vc desgosta e perde o tesão no carro....

Thomas

Administrator
como falado pelos amigos...
sem pressa..

Da uma olhada aqui no forum na parte de " vendas" que vi dois carros que valem a pena olha-los...!!

Abração e boa sorte!!!

Thomás Lélis

Acho que vou de variant 200cv 2007, tip. Cotei o valor dos seguros e o A3 não está nem fazendo seguro pois não há peças originais, além de ser mais caro que o seguro da variant. Vou pagar 2000 de seguro na variant.

TIAGOBF

Novato
Massambaba disse:
Acho que vou de variant 200cv 2007, tip. Cotei o valor dos seguros e o A3 não está nem fazendo seguro pois não há peças originais, além de ser mais caro que o seguro da variant. Vou pagar 2000 de seguro na variant.

Eu estou percebendo isso tb, estava olhando uns a3, e na boa, já encontrei alguns a4 em melhor estado e com uma diferença de preço q até vale a pena, se pensar que é outro carro: um a4!!! Mas ainda estou atrás de um a3... mas se não encontrar vou partir para o a4, acho q teve um cara aqui do fórum q fez isso e não se arrependeu.